Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Márcio Dantas

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Márcio Dantas

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

1.078 visualizações
  1. Leal Alan. Vou dar uma olhada. Obrigado!
  2. Então Alan, Acredito que não me expressei bem. Mas eu usei o Parallels no passado com MacOS apenas virtualizando máquinas para testes com containers e servidores linux, especificamente Oracle Linux, Red Hat Enteprise... com docker e Kubernets, outros momentos com VMWare e Vagrant, isso tudo no MacOS no MBP 16GB de 2012. E funcionava mais liso do que neste de 32GB. Agora o do Windows foi testes que fiz a parte com o VMWare, mas eu já tinha testado com a linha Fusion do VMWare também. por isso comentei se alguém aqui estava tendo problemas semelhantes de uso de memória. Você ou outro colega, recomendam algum software de gestão de memória para limpar regularmente, seja pago ou free?
  3. Não tinha visto que vcs haviam respondido.... Entendi o que citaram sobre o uso de memória, mas na realidade não é que "não quero que o OS não utilize a RAM", o que observei é que ligando algumas 4 máquinas virtuais de 6GB de RAM com Parallels inclusive, o computador pede socorro rápido. Eu estava usando um notebook DELL com 32GB de RAM também, mas não tinha esse problema. Por usar um outro MBP 13 2012 com 16GB de RAM e funcionar muito bem, achei estranho esse comportamento com uma máquina mais potente.
  4. Pessoal, alguém com este sintoma?
  5. Olá pessoal, Fiz alguns testes com o mais novo macbook pro de 16' com 32Gb de RAM. Inicialmente eu achei que fosse algum problema no OS, mas fazendo uma instalação limpa do Mac OS Catalina, a máquina quando inicia mostra já um consumo de 7.8 GB de memória RAM. Fiz alguns testes com o pessoal da Apple. Eles disseram que estava tudo certo, disseram que esse modelo de máquina e o novo OS tem consumido mesmo isso. Não vejo sentido algum nessa análise. Quer dizer que se fosse comprar a mesma máquina com 8GB de RAM não teria nem praticamente um 1GB para usar com outros programas? Alguém mais com este sintoma?
  6. @Carla e demais colegas, O Paragon é pago mesmo. Eu acabei comprando a versão dele para NTFS e Ext4. Tem funcionado bem depois de um upgrade na versão, pois como relatei, quando instalei o Sierra tive problemas, mas fiz contato com o suporte, eles ajudaram com alguma FIX. Estou usando a versão do Paragon (NTFS) - 14.3.318.
  7. Pessoal, como comentei em outro POST, sobre o Paragon, ele estavam reconhecendo bem antes de eu instalar o Paragon. Mas consigo acessar tudo via atalho... acho que vocês também podem... basta ir em Command + G e depois colocar o path completo como "/Volumes/My Passport" e acessa normalmente, mas é muito chato isso.
  8. @Renato, O seu app Paragon NTFS está funcionando bem? Se eu plugo o HD externo (MyPassport) com partição NTFS, ele não está mais montando o HD automaticamente. Isto ocorreu depois que comprei o Paragon. Você não teve este problema? Eu para acessar o HD preciso dar um Command + G e colocar o path /Volumes/My Passport para poder acessar.
  9. Pessoal, Eu utilizo eclipse no dia-dia, e depois que instalei o El Capitan DP3 pelo programa de público de betas da Apple, eu tive vários problemas de software. Entre eles teve o Eclipse que não abria mais, e vi que tinha uma restrição e problema de apps x86, mas encontrei na web um link que fazia downgrade para o DP2 que resolvia o problema. Eu utilizei o downgrade, funcionou e utilizei bem até ontem, entretanto, vi que já tinha o beta 6, e por ter feito este download, não apareciam mais os updates das versões beta. Então peguei este links abaixo, instalei o update beta 6 do el capitan e mais este outro pacote de firmware. Só que vi que depois que a máquina reiniciou, especificamente depois que instalei o pacote de firmware, e os recursos de wifi pararam de funcionar, a placa de som, não encontra mais... fica vazia... enfim, OSX 10.11 ficou louco. Alguém sabe como resolver isso, sem precisar instalar o Yoshemit do zero? ou será que se eu fizer a execução do DP2 novamente, se resolve? ou o problema está no pacote do firmware? Instalei estes dos pacotes: Firmware update: http://swcdn.apple.com/content/downloads/09/37/031-29316/ihbcku0um8h4zdxl84u99uazofaj3v70gk/FirmwareUpdate.pkg El Cap beta 6: http://swcdn.apple.com/content/downloads/09/37/031-29316/ihbcku0um8h4zdxl84u99uazofaj3v70gk/OSXUpd10.11.pkg
  10. @Dellas, obrigado pelas dicas e sua experiência de uso. Eu encontrei na web também que uma parceria da Seagate com a Paragon dá este app deles sem custo. http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl Eu estou usando o beta do El Capitan, e provavelmente vou adquirir o Paragon mesmo, pois copiar dados em grandes quantidade de GB com o NTFS-3g + Fuse, realmente fica bem lento. Depois postarei aqui nesta thread minhas impressões e experiência.
  11. Eu utilizo para conectar no SQL-Server o SQLDeveloper da Oracle que foi indicado por outro colega. Para coisas simples que preciso fazer, como ver tabelas, sequence, fazer CRUD e outros, funciona muito bem!
  12. Estou pensando em comprar o Paragon NTFS e pesquisando sobre ele e alternativas livres, fiz um teste com a dupla (Fuse + NTFS-3g) que li neste artigo: http://www.macbreaker.com/2014/06/how-to-enable-writing-to-ntfs-hard.html. A primeira opção de NTFS+Fuse tem funcionado bem no OSX com El Capitan, mas percebo que é bem mais lento. A segunda opção que é Paragon NTFS quando testei vi que funcionava mais rápido, mas não percebi o quanto era mais rápido. Também ouvi falar do Tuxera que parece ter um bom desempenho. Com isso eu gostaria de saber se demais colegas que já usaram no decorrer dos anos estes drives para gravar em NTFS, qual de um deles ou algum outro que desconheço tem dado a melhor experiência.
  13. Nao achei esta opção de transcode na versão que tenho. E realmente os arquivos são >4GB. Vou abrir um chamado lá para empresa. Depois postarei aqui!
  14. Olá, comprei o app Infuse 3 da empresa Firecore com o objetivo de ser mais um recurso para assitir qualquer filme, ou gravações da família na TV via Aplpe TV. Ele é muito bom, detecta meu mídia center ou o serviço de compartilhamento de arquivos, e toca muito bem na tela do Ipad, entretanto se está tocando na tela do Ipad e mando compartilhar na Apple TV, ele toca o filme uns 2 min. e logo na sequência trava, como se estivesse fazendo buffer. Eu uso o mesmo recurso no celular através do Chromecast com outro aplicativo para Android ou tocando também no Apple TV e funciona perfeitamente sem travamentos. Alguém aqui no fórum já teve este problema? A minha infra é: Router NetGear com OpenWRT Rede local 5ghz (obviamente não é tudo isso) Serviço broadcast MinDLNA Serviço Samba (compartilhamento de rede) Apple TV 3ª Geração ligada no cabo Filmes ficam plugados num HD direto no router É tudo local, mas o aplicativo dá muitos engasgos. Resumindo não consigo utilizar como gostaria.
×
×
  • Criar Novo...