Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurinho217

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Maurinho217 deu reputação a RenatoDalPra em Macbook Air 11" + watch OU novo macbook 12"?   
    Eu acredito que esses 4 GB de memória RAM do MacBook Air vão durar muito mais do que pensam.
    Quando comprei o meu, da assinatura, acreditava que teria uma performance "mais ou menos".
    Mas cada dia que passa eu me surpreendo positivamente com essa máquina!
     
    Meu uso é para o trabalho durante o dia, onde o levo comigo para tudo que é lugar, praticamente uso somente a suíte iWork e o aplicativo Fotos. Quando chego em casa o uso como uma central multimídia, onde mantenho ligado a uma porta USB um HD externo, a outra porta USB um teclado/mouse wireless, e a Mini DisplayPort via HDMI conecto ao meu Home Theater (este ligado a minha TV).
    De vez em quando eu jogo "Cities: Skylines" via Steam, um game super atual que para minha felicidade, a nova GPU Intel HD 6000 roda com maestria os gráficos todos no máximo!
     
    Eu iria de MacBook Air + Apple Watch, porque para meu uso, o maior problema do novo MacBook 12" seria aquela única porta USB-C! 
  2. Positivar
    Maurinho217 deu reputação a Natasha V. em Macbook Air 11" + watch OU novo macbook 12"?   
    Tinha um air 13' com 4gb de ram, rodando o El Capitain muito bem, repassei pra minha mãe.
    Recém adquiri um de 12, a tela de retina faz uma diferença tremenda pra mim, o som está incrível e é claro a portabilidade, espessura, todo o resto.
    Também tenho o apple watch, depois que coloquei o watch os 2 beta, fiquei mais contente.
    Meu uso do relógio se resume a: monitorar minhas atividades esportivas, frequência cardíaca, tempo, distância... E o principal, apesar de ter meu calendário no laptop e iPhone, olhar na tela do relógio e ver minha próxima reunião, não ter que ficar tirando o iPhone da bolsa pra ver quem tá mandando mensagem, quem tá ligando, e etc...já valeu a pena. Porém, se eu tivesse que escolher entre uma máquina que é mais cara e vai passar mais tempo com a gente, a ter um relógio na primeira geração, um pouco capado ainda. eu iria de 12 polegadas.
  3. Positivar
    Maurinho217 deu reputação a Heber Fabiano em Um ano depois, voltando a usar Android.   
    É, eu achei que houvesse possibilidade de levar a discussão pra um lado mais sensato. Ledo engano.
  4. Positivar
    Maurinho217 deu reputação a Raphael Allewar em Um ano depois, voltando a usar Android.   
    Pois é galera, parece que ao menos comigo a frase "Once you go iPhone, you never went back..." não funcionou. Faz mais ou menos um ano que eu fiz a migração do Android para o iOS. Vale dizer que sou usuário Apple há anos, uso OS X mas sempre havia tido celulares Android.
    Então a um ano fui fisgado pela curiosidade de experimentar um iphone e após um ano usando ios posso dizer que o saldo foi negativo. Não saio detestando o sistema, mas hoje tenho uma aversão enorme...
    O que me fez odiar o Iphone:
    - Muita, mas muita besteira proprietária e fechada. Você não tem opção no celular, ou você utiliza os serviços da Apple ou fodasse.
    - O sistema nem de longe é tão fluido quanto muita gente tenta te vender, isso é ilusão. A começar pelo fato de que quando vc recebe uma notificação, por exemplo, do whatsapp tem q abrir o whatsapp pra só depois esperar carregar a notificação... Como nada trabalha em segundo plano, então isso se repete em qualquer aplicativo e consome um tempo chato! Além disso, que inferno é não poder mandar msg no whatsapp quando n há rede. Eu sei q isso é mais uma característica do sistema e n uma falha em si... Mas há tbm o fechamento constante de apps, A demora pra abrir, a falta de compartilhamento direto de mídias etc... Tudo isso deixa tudo o q eu faço no celular mais moroso. Um saco... Sendo bem sincero, o Xperia z3 que eu uso hoje é infinitamente mais fluido e rápido que meu iphone.
    - falta de gerenciamento de arquivos e mídias Gerais.
    - péssima... Repito, Péssima galeria de fotos e gerenciamento de fotos. Não poder deletar fotos q sincronizou pelo iTunes? Faça me o favor! Não poder deletar álbuns inteiros de maneira eficiente? Não poder mergir álbuns? E toda foto bagaceira do whatsapp e que vc baixa, ou printscreen ir direto pra rolo de câmera? Sinceramente, uma merda...
    - não poder baixar torrents
    - não poder apagar cache de aplicativos. Ou seja, se um App tá ocupando um espaço grande vc tem q deletar ele e baixar de novo. Quanta praticidade hein!
    - não poder definir uma música mp3 como toque sem ter q passar por uma prossisao pra converter pro formato correto.
    - não poder trocar arquivos por Bluetooth
    - os teclados de terceiros são tão ruins e travam tanto o iOS que eu basicamente tinha q ficar usando o da Apple... Ficava trocando o tempo todo, a implementação dessa função ficou uma Bosta.
    - bateria... N preciso nem comentar.
    - essa merda que é o iTunes...
    - sistema de notificações péssimas! Sério, quero saber quem é o doido que prefere o sistema de notificações do iOS? Pqp é horrível, a começar pelo fato de que nem sempre funciona. O whatsapp é o samba do criolo doido, se vc silenciar um grupo ele as vezes coloca as notificações nos balões e as vezes não coloca. Depende do humor... Isso se repete com vários apps. Segundo que no painel as notificações são agrupadas por apps e n por ordem cronológica... QUAL A LÓGICA DISSO? cansei de perder notificações importantes por conta disso.
    - App de contatos é péssimo.
    - App de anotações é pior ainda.
    - Design geral do iOS é tedioso e eu n posso mudar nada...
    - Acessórios originais custam um RIM... E a merda do cabo que vem junto com o Iphone é programado pra torar né? Já foram 2 comigo e o último tá mais enrolado em fita isolante que múmia de faraó do Egito.
    Enfim... Esses foram alguns dos meus motivos. Depois desse um ano usando iOS nunca mais quero saber de Iphone novamente. Vou continuar usando OS X, mas ter voltado a usar Android foi a melhor coisa q eu fiz. O Xperia z3 chega a funcionar melhor e de maneira mais integrada com meu macbook do que o próprio iphone! Olha que absurdo...
    Basta conectar o z3 pra poder copiar e colar qualquer arquivo dentro do celular e vice e versa. Sai com a sensação q iphone é puro marketing.
    E Desculpem os erros de formatação e português, escrevi o post todo pelo celular.
  5. Positivar
    Maurinho217 deu reputação a plzlolo em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Boa noite a todos!
     
    Apesar de o MacBook 12" ser o boneco de judas (onde todos batem) eu o vejo como uma maquina interessante.
     
    Tenho um MBP 15" e devido ao tamanho e peso usei pouquíssimas vezes fora de casa (o computador é de 2009 e tem 70 ciclos de bateria).
     
    Então estou decidido a pegar o MacBook 12" de 1,2GHZ devido a portabilidade.
    Apesar de muitos falarem de potência e tal, a grande maioria ( e me incluo nessa lista) usa o computador para coisas simples.
     
    Minha opinião!
     
    Abraço!
  6. Positivar
    Maurinho217 deu reputação a Fredim II em Macbook Air 11" + watch OU novo macbook 12"?   
    Eu tenho o MacBook 12 e o Watch e iria de MacBook12. O Watch é legal mas não me seduziu. É só isso... legal. Espero que o OS2 mude a situação. O MacBook 12 é sensacional. Eu sou apaixonado pelo meu, apesar das críticas. Eu até adoro o teclado e já prefiro ele. Como eu tenho que digitar em locais públicos e silenciosos, o novo teclado é ótimo porque faz bem menos barulho. Eu já tive um MBA 11 e meu maior problema com ele não era a resolução ou tamanho da tela, mas a proporção dela. Eu odeio tela 16:9. O espaço acaba sendo muito mal aproveitado.
    A performance do MB12 é boa e ficou bem melhor com El Capitan. Os problemas nas animações sumiram totalmente. Todo o resto funciona muito bem, mas é uma máquina para uso leve.
    Agora... Dependendo do seu uso, nem o MB12 nem o MBA vão envelhecer bem por 3 anos. O primeiro por causa do processador, o segundo pela RAM. Veja bem, se o seu uso for navegação, edição de documentos e uso leve de editores de fotos e vídeo, tudo bem. Mais do que isso você deve pensar em um rMBP13 para durar até mais do que 3 anos. Tudo depende do que você for usar.
    O MB12 é indecentemente leve e o MBA11 é bem portátil. Eu acho que a performance do segundo deve ser melhor e talvez você sinta menos diferença em relação ao seu MBP. Você tem que investigar bem o seu uso. Eu tenho um desktop parrudo para as coisas mais pesadas e por isso o MB12 é suficiente. Agora... Como única máquina, para alguém que já está acostumado com a performance de um MBP, eu aconselharia você a se manter na linha Pro. As duas máquinas que você citou te darão performance próxima do MBP de 2012 e 2013. Então, usando como parâmetro uma linha que você está habituado, você tem que pensar se um MBP de 2012 ou 2013 seria o suficiente para aguentar até 2018. Vai depender do uso. Até porque, a sua máquina atual e as duas propostas suas têm pontos fortes e fracos distintos. Com SSD a abertura de arquivos é mais rápida do que com HDD; mais RAM é melhor para abrir mais aplicativos ao mesmo tempo e CPU melhor privilegia a performance em operações complexas. Então fica muito difícil dizer o que é melhor. Só no dia-a-dia.
×
×
  • Criar Novo...