Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Gonzaga

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Eduardo Gonzaga postou

  1. Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570.. Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade. Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!
  2. Pessoal, Em relação somente a performance, digo pois, em relação as ports USB C e o teclado novo já tenho algumas respostas. Então, em relação ao performance, vocês iriam de Macbook Pro 13' Earl 2015 com 256 SSD ou Late 2016 sem touch bar ou late 2016 com touch Bar? Estou em dúvida de pegar sem touch bar, pq li que ele ficou inferior ao 2015 em performance. O com touch bar, parece melhor, porém, li em relação a SSD ser soldada a placa mãe, e etc. O que depois da garantia você ficaria de mãos atadas caso alguma pane no PC. E normalmente não gosto de me aventurar na primeira versão dos devices, pois sempre aperece algo para ser melhorado nas seguintes. Valeu!
  3. O técnico foi claro que se não houver indicios eles trocaram dentro da garantia. E os indicios tem que ativar os sensores que segundo ele não foram ativos. É a loja oficial da apple aqui em Dublin, eu vou deixar baixo, porque tenho esse diagnostico deles. Se depois vierem de graça, ai eu aciono a APPLE dizendo o que o técnico orientou estava errado. O PC está 100%, vou deixar rolar por enquanto. Sério?? Vou fazer isso? Sabe se tem que ser branco francês ou pode ser de qualquer país? hahahahah!
  4. Então, eu moro em Dublin (Irlanda), e levei na Premium autorizada deles aqui. Porque não tem loja Apple, só em Belfast na Irlanda do Norte. E falei que era para ver de trocar o que fosse necessário, para não correr o risco de aparecer nenhum problema futuramente. Porém, o pc esta na garantia por mais 1 ano ainda e ele disse que não há necessidade, pois como não ativou nenhum sensor de liquido, se parar de funcionar o teclado por exemplo, eles irão substituir dentro da garantia. Hahahahah... foi assim que começou a brincadeira e acabou que o Mac tomou uma taça. Então, o vinho é bom, pelo menos isso, era seco, então não ficou melado, no final das contas foi um alcool roxo que caiu. Mas vou limpar com Ispropil o residuo que ficou e vamos ver. Acredito que será a melhor alternativa mesmo para desencanar. Vlw! a opinião de todos! Abraços.
  5. Estou em um dilema. Uma amiga derramou uma taça de vinho sobre meu Macbook Pro 13'' Retina 2015. Desligamos o note e secamos imediatamente, deixamos descansando e o note está funcionando perfeitamente. Não tem uma tecla com problema, nada. Porém, liquido pode causar oxidação, levei a autorizada da Apple, os mesmos fizeram testes e disseram que não tem nenhum problema no MAC, que não ativou nenhum sensor. Porém, eu achei meio mal contada a história, pois fui ver como desmontar o novo Macbook, e é tudo colado a bateria com a parte de cima que fica o teclado. A água pode não ter chego na parte inferior do mac, mas pode ter atingido entre o teclado e a bateria ou placas. Além disso, a luz do teclado ficou mais fraca, provavelmente devido a sujeiro do vinho. E a loja disse que eles não fazem esse tipo de limpeza, que quando estraga é trocado toda a peça. O PC está funcionando, mas oxidação pode aparecer. Minha amiga se ofereceu de comprar um outro para mim. Mas sei o quanto custa e etc e não quero ser exigente demais. Mas também não quero ficar com a bomba. O que sugerem? POr ter passado pelo técnico, de fato não tem risco de estragar depois? É possivel fazer uma limpeza no teclado (vi que não é dificil de remover teclas manualmente.)? Ou sigo com a troca, pois uma vez acidentado, está condenado a acontecer algo a qualquer momento? Vlw
  6. Beagle, meu é um MacBook Pro i7 8gb Early 2015 128 gb SSD tela de Retina 13. Modelo 12,1 Como consigo saber esta velocidade do meu SSD, não encontrei info sobre isso..... Obrigado!
  7. Pessoal, Ano passado comprei um Macbook Pro Retina 13'' com 128gb SSD. Eu tenho cloud de 1 TB mas 128 é muito pouco mesmo não deixando nada de fotos e videos no PC. A boa noticia é que a OWC lançou um SSD de 512 gb ou 1TB com Kit para trocar e é super simples de fazer, mas gostaria de saber se alguém sabe se o SSD desta empresa é confiável. Se alguem já fez este upgrade em macbooks anteriores com peças desta empresa. Tentei comparar as informações do SSD da Apple com esse Aura, mas sou leigo e não sei dizer se vai reduzir ou não a perfomance do meu mac. Se puderem opinar, ficarei grato: https://www.owcdigital.com/products/ssd/aura-mid-2013-and-later-macs-overview
  8. Pesquisei sobre o que Phillip sugeriu, porém fiquei receioso de fazer, e entrei em contato com a Apple. No final das contas ela me orientou passo a passo a fazer exatamente o que foi sugerido. Primeiro fizemos a Redefinição do SMC. Depois, fizemos o reset do PRAM ou NVRAM, não sei a diferença, mas os passos para fazer é o mesmo. Então acredito que é a mesma coisa. Feito isso, ainda no "modo de segurança", fui no Disk tools, e fiz uma verificação do SSD. Após estes 3 procedimentos, ela ainda sugeriu eu cadastrar o DNS da Google. Na preferência do sistema, conexões. Felizmente, ficou tudo perfeito. Obrigado a todos que colaboraram!
  9. Então, Meu modem é da technicolor, eu moro na Irlanda, e a internet é excelente 240mb. O sinal do wifi é forte, está tudo ok, quando está funcionando está em 90mb sussegado! Quando ele estava conectado no meu note da HP, eu não tinha esse problema de instabilidade.. (triste dizer isso, mas veridico). Porém, fica dando essas quedinhas de rede. O engraçado é que não perde o sinal ou aparece conexão limitada (no windows teria esse alerta não sei no OS). Mas é muito irritante. Bom, vou aguardar o lançamento publico do Captain e torcer para que isso mude. Se alguem tiver alguma dica ou sugestão, além de desligar o bluetooth, seria show! Abraços!
  10. Pessoal, Já pesquisei sobre isso, porém não encontrei nada concreto e igual ao meu problema. Comprei um Macbook Pro tem 2 meses, e já no primeiro atualizei tudo que ofereceu, incluindo o OS Yosemite. Constantemente estou navegando na internet e há uma "queda" na conexão (entre aspas porque o note não desconecta o wifi da rede.), e as paginas não são exibidas. Aguardo alguns segundos e volta a funcionar normalmente. O engraçado é que isso nunca ocorre quando estou usando Netflix por exemplo. Já li sugestões como desativar bluetooth e etc. Porém nada além disso. É um pé no saco uma simples tarefa como navegar na internet em um computador desse nivel não estar ocorrendo de forma normal. É meu primeiro Mac, até então sempre fui usuário Windows. Então pode ser que tenha diversas coisas que não tenha tentado ainda. Aberto a sugestões. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...