Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo Padilha

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Saulo Padilha deu reputação a mktanaka em Certificado digital   
    Perfeito e muito obrigado pela dica! Estava há semanas batendo cabeça com isso. Achava que o problema era o Big Sur e estava quase desistindo de trabalhar no mac ou pensando em fazer downgrade. Mas o problema era o Firefox (que sempre estava funcionando perfeitamente). Quando atualizei Big Sur, deve ter coincidido com a atualização para a versão 84 do FF. E travava quando eu colocava o smart card na leitora.
    Fiz o downgrade do FF para a versão 82.0.3 e está rodando de boa.
    Lembrem-se de inativar a atualização automática, senão volta para a 84 e trava. Agora estabilizou na 82.0.3.
    Obrigado!
  2. Positivar
    Saulo Padilha deu reputação a maxlawbr em Certificado digital   
    Testei no Chrome e funfa.
    O que fiz foi, no websigner você clica em settings, crypto devices, habilita os SafeNet Tokens e SafeSign AET devices e informa embaixo no Custom Modules o /usr/local/lib/libaetpkss.dylib (no Chrome precisa colocar o caminho inteiro, no Firefox não, só o nome do arquivo dylib)
  3. Positivar
    Saulo Padilha deu reputação a Christian Max Picelli em Certificado digital   
    Eu tô gostando do epass2003, Saulo!! Para mim acabaram as dores de cabeça!!! Valeu!!!
    Inclusive fiz uma assinatura de teste pelo WebSigner da  Certisign e ficou top!!
     
  4. Curtir
    Saulo Padilha recebeu reputação de Christian Max Picelli em Certificado digital   
    Opa! Depois de muito ler e instalar 500 coisas que nem me lembro mais acabei conseguindo fazer o meu GD Burti de quase 3 anos funcionar no Catalina (instalação nova, com HD formatado).
    Mas eu fiz tanta coisa que nem sei exatamente quais são realmente necessárias. Mas eu desativei o SIP, instalei o Java (acho que nem precisava pq estou usando a versão mais atualizada do Firefox) e NÃO instalei o Xcode.
    Instalei o SafeSign_IC_Standard_MacOS_3.5.2.0-AET.000_x86_64.app
    Instalei o Safenet Authentication 10.2.820 pelo link postado pelo @Stow (https://installer.id.ee/media/etoken/mac_10.2.82.0.zip)
    Depois no Firefox eu adicionei o certificado OAB_CadeiaCertificados.p7b em Authorities. 
    Também no Firefox, em Security Devices eu carreguei o libaetpkss.dylib (parece que esse arquivo é o que mais estava dando erro. Quando carreguei o arquivo libeTPkcs11.dylib que foi gerado na instalação do Safenet Authentication e sugerido pelo @Stow ele não deu certo, mas usando esse arquivo que eu tinha salvo quando precisei em outras versões do macOS ele deu certo. Se não me engano é o mesmo que pode ser baixado aqui: https://drivers.certisign.com.br/lib/libaetpkss.dylib
     
    Fazendo isso acabou dando certo. Mas eu só uso esse certificado pra emitir nota fiscal no site da Prefeitura de Juiz de Fora - MG. Não sei se vai funcionar pra todos os casos, mas também fiz o teste no site da Certisign e deu certo.
     
    Abs e boa sorte a todos!!
     
  5. Positivar
    Saulo Padilha recebeu reputação de Gustavobl em OS X El Capitan   
    É algo mais pessoal mesmo. Eu trabalho no meu computador o dia inteiro. Quando começo a achar que meu mac está mais lento, depois de instalar vários aplicativos que eu acabo não usando, eu prefiro formatar fazendo uma CLEAN INSTALL que ele fica bem mais rápido. Mas mês passado eu aumentei minha memória RAM de 8GB para 16GB. Deu uma diferença significativa no desempenho e acho que vai demorar mais a apresentar essas lentidões. 
     
    Meu HD tem 1TB e está dividido assim:

     
    Repare que a maioria das minhas fotos, músicas, filmes e arquivos de trabalho ficam na partição maior, com 800GB e deixei 200GB pro SISTEMA, mas poderia ter deixado bem menos, acho que 120-150GB são suficientes pro sistema.

    Só que ao fazer isso você tem que se organizar melhor e deixar de usar as pastas padrões do Mac para Fotos, Videos, Download, etc.
    Vale lembrar que se vc tem 2 HDs vc NÃO precisa particionar. Use um pra sistema e deixe o outro pros arquivos. O sistema sempre no HD mais rápido, caso um deles seja SSD.
     
  6. Positivar
    Saulo Padilha recebeu reputação de Thiago SB Manhães em OS X El Capitan   
    É SSD. Deixe o sistema nele que o OS X e os aplicativos rodam bem mais rápidos. No outro HD coloque seus arquivos pessoais (fotos, música, videos, documentos, downloads, etc).

    Eu formato meu Mac algumas vezes por ano, sempre fazendo uma CLEAN INSTALL, que é quando vc formata o HD onde está o OS X e faz uma nova instalação. Pra fazer isso você tem que deixar seus arquivos pessoais em outro HD ou outra partição do mesmo HD (no meu caso).
  7. Positivar
    Saulo Padilha recebeu reputação de Thiago SB Manhães em OS X El Capitan   
    Você tem que baixar ele na AppStore e fazer um pendrive de instalação.

    http://mashable.com/2015/10/01/clean-install-os-x-el-capitan/#cGbDxoN1DEqx
    Não faça isso. Deixe o SISTEMA no HD menor e salve todos os seus arquivos pessoais (fotos, música, videos, documentos, downloads, etc) no HD maior. Dessa forma, quando vc precisar formatar o computador vc formatará apenas o HD menor, mantendo os seus arquivos pessoais salvos no outro HD.
  8. Positivar
    Saulo Padilha recebeu reputação de ronaldobt em OS X El Capitan   
    Você tem que baixar ele na AppStore e fazer um pendrive de instalação.

    http://mashable.com/2015/10/01/clean-install-os-x-el-capitan/#cGbDxoN1DEqx
    Não faça isso. Deixe o SISTEMA no HD menor e salve todos os seus arquivos pessoais (fotos, música, videos, documentos, downloads, etc) no HD maior. Dessa forma, quando vc precisar formatar o computador vc formatará apenas o HD menor, mantendo os seus arquivos pessoais salvos no outro HD.
  9. Positivar
    Saulo Padilha deu reputação a Guedes - Brasília em iMac X MacMini: Até onde vale a pena?   
    Eu tirei da caixa e coloquei na mala junto com as roupas e despachei no porão mesmo. Ciente do risco... Já fiz isto duas vezes (com um iMac em 2009 e agora em 2014) e meu cunhado fez assim também em 2012.
     
    iMac na mala é o modo mais econômico e mais arriscado. Um pouco mais caro sai se comprar uma bolsa de mão própria para transportar iMac.
     
    Existe ainda a possibilidade de despachar ele na caixa pela Cia. Aérea... Você pode, por exemplo, comprar pela internet para receber no hotel ou na casa do AirBNB que você vai ficar nos Estados Unidos e dentro desta mesma embalagem despachar ele como um volume frágil na Cia. Aérea (vai contar como uma mala dentro da sua cota de bagagem da cia). Se você comprar ele em loja física, pode ainda assim despachar a embalagem, embora neste caso fique bem evidente que aquilo é um iMac.
     
    As chances de ser parado pela receita existem nos 4 casos: Dentro da mala, na bagaem de mão, em caixa de loja online, ou na caixa original da Apple. Eu diria que são as mesmas chances, já que a receita tem raio X, então não é porque está dentro da mala que está escondido da fiscalização aduaneira. Chegando por GRU, mesmo com a caixa evidenciando que é uma iMac a chance de parada é mínima. Nos outros aeroportos é um pouco maior.
     
    Porém a chance de furto ou de quebrar com o iMac dentro da mala é maior. Se furtarem um objeto dentro da mala a Cia Aérea não se resposabiliza. Se sumir uma mala inteira, ou uma caixa inteira, ele é obrigada por lei a ressarcir.
     
    E por último, segue uma dica: Compre o Apple Care!! Seja no exterior junto com a compra do iMac por $169.00, seja no Brasil por R$429,00 quando estiver para vencer a garantia. Normalmente compensa mais comprar Apple Care no Brasil...
×
×
  • Criar Novo...