Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dellmed

Membros
  • Total de itens

    168
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre dellmed

  • Data de Nascimento 06/19/1975

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Interesses
    iOS, MacOS, Linux [Ubuntu]

Últimos Visitantes

3019 visualizações

Conquistas de dellmed

  1. Exato - não tem nenhum recurso novo. Os Widgets não me fazem falta (trabalho com programas abertos e a mesa fica escondida de qualquer forma mesmo. O safari é que tem os webapps, mas tenho também no Chrome. Ia estar nas férias pra ver. Se fosse algo como foi o BigSur, que realmente mudou bastante o visual, iria ficar. Mas não sei se vale o trabalho, ou se o Sonoma é muito mis rápido que o Monterrey...
  2. Tenho aqui meu Air 2017 rodando liso com o Monterrey - e como tô de férias, vendo aqui se instalo ou não o Sonoma via OpenCore. Mas na real, pelo vi, são poucas mudanças estéticas, algumas funcionalidades diferentes...e só. Não acho que widgets fazem tanta falta, por exemplo. Aí a pergunta (e pedido de ajuda): vale a pena colocar o Sonoma? Ele realmente é superior ao Monterrey que valha o trabalho? Desde já, agradeço a ajuda!
  3. dellmed

    [Ajuda] no finder

    Sim, acabei dexando em "listas". O que eu queria era expandir mais esta opção aqui:
  4. dellmed

    [Ajuda] no finder

    Olá pessoal! Uma dúvida aqui: quando preciso carregar alguma apresentação, ou arquivo em algum programa, o finder abre uma janera que não me oferece muitas opções, como a mostrada abaixo. Existe uma forma de ampliar as pastas, como no Explorer do Windows? No exemplo ali, ao clicar em "Unidade 3", são bem poucas as opções. Existe alguma forma de mostrar mais pastas? Eu acabo tendo que clicar em mais pastas do que gostaria (conforme o print abaixo).
  5. Sou teu seguidor lá - se puder, posta o link aqui. Muito obrigado Ramon!
  6. Fabrício, muito obrigado pelas dicas! Vou aguardar minhas férias e fazer com calma, pois será um tempo em que não vou utilizar o Mac pra nada. Até lá, quem sabe até colocar o Sonoma.. Sobre a câmera em continuidade, se qualquer hora puder testar, agradeço. Mas mesmo que não funcione, é um recurso que não existe no Monterey, então acaba não fazendo muita diferença...mas se funcionar, vai me ajudar bastante na minha produção de conteúdo, ao usá-lo com webcam.
  7. Fabrício, como você faz as atualizações? Vi um tutorial que apontava a necessidade de atualizar o OpenCore antes, e só então o Ventura. Você segue este procedimento, ou a atualização segue normal, como se fosse um Mac suportado? Outra pergunta: os novos recursos do Safari (webapps), a câmera em continuidade do iphone...estão funcionando? Se puder postar aqui o tutorial que você seguiu, agradeço! Aqui, por enquanto, o Monterey roda tranquilo. A máquina é bem nova, mas to querendo ver o Ventura em ação.
  8. Olá pessoal! Tenho um Air 2017, rodando liso o Monterey (meu uso com o Mac é leve - textos, planilhas, GarageBand no máximo). Em breve o Sonoma aparece por aí, e o Ventura já tem alguma estrada. Minha pergunta é se está valendo a pena colocar o Ventura via OpenCore (se ele já está usável), pois vi há algum tempo que algumas novas funcionalidades do Ventura não funcionavam quando instalado pelo OpenCore. Não sei quanto tempo ainda o Monterey será atualizado (hoje coloquei a 12.7), então estou vendo se vale a pena colocar o Ventura. Alguém já colocou? Se sim, como ficam as atualizações de OS depois do patch?
  9. Obrigado! Eu coloquei um livro embaixo e, deixando inclinado ficou na média de 70º - variando para baixo.
  10. Olá pessoa, tudo bem? Eu entrei no mundo Mac recentemente - comprei um Air 2017 usado (bateria com 148 ciclos, e tudo 100%). Ele tem 8GB RAM e SSD de 128 GB. O que estranhei, e pelos relatos que li, é normal o Mac trabalhar com temperaturas um pouco mais altas - meu antigo note com Ubuntu não era assim. Ele roda em média entre 70-80º, com uso leve (Teams, WhatsApp, navegador) pois dou aulas com ele. Não utilizo programas pesados. Vou levar numa assistência para limpar e trocar a pasta térmica, de modo preventivo. Está funcionando normalmente. É isso mesmo? Ou esta média de temperatura está alta demais?
  11. Ele é i5 - mas estou vendo com calma...a ideia seria pegar um 2013, pelo menos.
  12. Estou negociando um Air 2011, tudo 100%, i5, SSD 128, 4GB RAM. ainda vale a pena? Meu uso é leve (preparar e dar aulas na faculdade basicamente). Sei que o único upgrade é no HD( RAM soldada). Se colocar o Big Sur fica bom? Deixo no High Sierra, ou coloco o Catalina? O valor está em 2700.
  13. Estava sim. Já descartei. Apareceu esse aqui por $2200 um Air mid 2011, i5, 4GB RAM. Achei meio salgado o preço... melhor guardar mais um $$ e pegar pelo menos um 2013? Ele chega no Big Sur, isso?
  14. Verdade. O lance de ser um hardware zero faz diferença. Em casa tenho um desktop onde uso o Pop_OS, onde realizo meu “trabalho pesado”. A ideia seria mesmo complementar com um teclado (um magickeyboard ou um Logitech k380) + mouse. Neste caso, ele serviria para a mobilidade. Se pudesse, pegaria um Mac usado, mas aí teria que juntar mais $$ e pegar pelo menos um 2015, pra não ficar tão defasado. Só que ele sairia bem mais caro que o iPad.
  15. Eu sou professor, e estou estudando a compra de um iPad 8, 128 GB. Aí pensei na posso de pegar um Mac usado, pelo valor modelos de 2011 a 2013 (cerca de 3k). meu uso será a preparação de aulas, apresentação de PPTs via cabo HMDI nas aulas, etc. Sei que o iPad não substitui 100% um laptop, mas tenho receio de pegar um Mac usado e dar problema (além das atualizações). o iPad receberá pelo menos por mais uns 5 anos. o que sugerem?
×
×
  • Criar Novo...