Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dellmed

Membros
  • Total de itens

    146
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por dellmed

  1. 7 horas atrás, Heitor disse:

    "Aguentar pra pegar um 7" não é muita vantagem, já que seu 6S não tá mais ajudando muito. Até porque, quanto mais tempo passar, mais desatualizado o 7 vai ficar e você não vai ganhar nenhuma vantagem por ter esperado, a não ser que o orçamento, hoje, não caiba a troca.

    Com relação a bateria, meu pai trocou um 6 pelo 7 há duas semanas e, até o momento, não se queixou de nada. Está gostando do desempenho do aparelho e a bateria está satisfatória. Com uso leve-moderado, chega ao final do dia com carga e sem passar sufoco. Quem usa mais moderado, creio que possa dar 1 dia de autonomia.

    Uma dica minha: se sua prioridade é câmera e bateria, então você se encaixa perfeitamente num modelo Plus. O 7 Plus te atenderia muitíssimo bem. A ergonomia é o ponto negativo, claro, mas dá pra se acostumar rapidamente com o modelo maior.

    Boa ideia....como vou trocar mais final do ano, quem sabe consigo pegar um 8 plus. O 7 plus vou ver com certeza. Tenho bateria e câmera, o ruim é andar com este iPad Mini nas mãos, rs...

  2. Galera, uma ajuda aqui: atualmente uso um 6S, e com uso moderado (trabalho), não é mais jogos, preciso recarregar pelo menos duas vezes ao dia. Moto que quando estou em ligações, ou mesmo  vendo liguem vídeo no YouTube,  aí o consumo é alto.

    Minha dúvida é se um upgrade para o 7 trará muita diferença, ou continua o mesmo alto consumo e pouca duração. Por vezes, me vejo tentado a voltar ao Android justamente por causa disso.

    minha prioridade é bateria e câmera. Então que tem um 7 pra cima, como tá a bateria?? Vale a pena eu aguentar aqui, e pegar um 7 mais final do ano??

  3. Olá pessoal!!! Preciso de uma ajuda: atualmente uso um 6S, e com uso moderado (trabalho), não é mais jogos, preciso recarregar pelo menos duas vezes ao dia. Moto que quando estou em ligações, ou mesmo  vendo liguem vídeo no YouTube,  aí o consumo é alto.

    Minha dúvida é se um upgrade para o 7 trará muita diferença, ou continua o mesmo alto consumo e pouca duração. Por vezes, me vejo tentado a voltar ao Android justamente por causa disso.

    Entao, que usa o 7 para cima, como está a questão da bateria??

  4. Galera, com os preços atuais, não da mesmo! Estou hoje num 6S com bateria zoada, mas receio em trocar e ver que vou continuar grudado na tomada.

    O Pixel está fora também por causa do preço, então estou pensando em vender o 6S e:

     

    1) migrar para o 7;

     

    2) não investir nada e pegar um MIA2 (Android One) ou um Mi8 Lite.

    Alguém que tenha o 6S - minha bateria está e 79% de saúde. Vai dar muita diferença trocar a bateria e aguentar com ele mais um ano, por exemplo?

  5. Eu entendo o que falaram sobre o IPad Pro, mas não é isso que a Apple divulga por aí. Na própria apresentação, se não me engano, o Tim Cook apresentou ou falou sobre o IPad Pro como o substituto do PC, o que não vai acontecer. 

    Sou esritor, trabalho com produção de textos e o IPad Air 2 aqui quebra o galho, mas não substitui meu note.

    Quanto à estratégia se melhor da Apple, eu discordo. As vendas de tablets só caem. Claro, o  IPad reina sozinho, até porque o Android não se da bem com telas maiores, e o Surface atingir um outro nicho, focado em produtividade, e não em consumo de mídia, como o IPad faz. Sim, eu também uso o IPad no trabalho, mas se pudesse, trocaria por um Surface.

    Para mim, esse papo de que o IPad Pro é sucesso, pois não tenta substituir o PC/note, é jogar a flecha e depois desenhar alvo ao redor da flecha. Não foi isso que disseram na apresentação dele.

     

  6. Galera, tenho dois aparelhos aqui,  deles o 5S e como tô precisando de  dinheiro você desfazer dos dois e pegar um.

    Gostei demais da primeira experiência com o iOS, mas devo voltar ao Android (quero um Moto Z com Snaps) pois, na minha experiência:

    - IOS é um sistema sóbrio, maduro e estável. Mas falta inovação, ele não faz nada de extraordinário ou fora da curva que não se possa fazer com Android.

    - por ser fechado, sinto falta de uns apps de terceiros que não tem aqui ou não rodam bem no IOS.

    - os preços são altos, e eu não pegaria um 6S ou 7 pra ficar descascando.

    Planejo voltar num SE futura.

  7. 14 minutos atrás, T-Bond disse:

    Só pra esclarecer, as máquinas da Apple ainda são ótimas.
    Eles tem pisado na bola mais frequentemente, mas não tira o mérito que alcançaram.
    @dellmed se for pegar um Mac pra experimentar, aconselho um Mac Mini, pois na mesma faixa de preço vem com mais hardware que um iMac (que no caso você paga pelo preço do monitor da Apple).
    MacBook (assim como qualquer notebook) só recomendo se tiver um hardware muito forte pois são mais "mansos" justamente pela limitação de espaço e dissipação de calor.
     

    Quanto ao Mac mini, a partir de qual ano pegar um, para pelo menos eu não pegar um que não receba mais atualizações...

  8. 1 hora atrás, T-Bond disse:


    Não entendi onde a experiência é similar.
    O iCloud te força a ter todo o backup presente no iPhone caso queira visualizar alguma foto além de forçar a sincronia entre todos os dispositivos e não te deixar escolher o que sincronizar ou não.
    Se eu quiser ver uma foto de um ano atrás, eu tenho que baixar todo o conteúdo de fotos do iCloud.

     

     

    Tentei fazer isso mas acredite. Não há lá grandes integrações entre iPhone e Mac que justificam adotar todo ecossistema deles.
    Algumas coisas como compartilhar páginas/emails abertos são legais, mas só.
    Pra você ter ideia (não sei se por causa do hardware do Mac Mini ou do macOS Sierra) o iPhone 5S é incompatível com o bluetooth do Mac Mini.
    Trabalho a mais de 6 anos só com Mac, pra uso pesado mesmo e também tenho um em casa e nas últimas semanas cada vez penso mais em sair desse ecossistema por frequentemente esbarrar em problemas que afetam a produtividade.
     

    bom saber disso... estive pesquisando um ultrabook, e aí pensei num Mac. Me diga uma coisa, quais restrições tem atrapalhado sua produtividade ao trabalhar com o Mac?

    Voce pensa em ir pro Windows?

  9. Hehehe, o tamanho maior incomoda, não? 

    Eu ainda vou continuar no 5S, e minha vontade é ano que vem pegar um SE 64 GB. Gostei do tamanho menor pra manusear no dia a dia. Mídias e afins eu uso o iPad.

    Mudando um pouco de assunto, quero usufruir do ecossistema como um todo, e estou pensando, por causa do alto preço dos notes mais parrudos, pegar um Mac usado. 

    Neste caso, penso no Mac  é um pouco mais barato que os MacBooks e traz o OSX. No entanto, se for pegar um MacBook, quais conselhos vcs me dariam na hora de comprar um usado?

  10. 12 horas atrás, Setangels disse:

    Entendo que sim

    Outra coisa, vc me perguntou se eu iria para o Android:

    Pensei numa época no Nexus, e tem o Galaxy S7 ou mesmo o Pixel

    O mais próximo seria esse S7, mas tem que pensar....

     

    Creio que o futuro está no Pixel, pelo menos no Android. O S7 é também uma ótima opção, e creio que no universo Android ainda colocaria o Moto Z com seus snaps.

  11. 39 minutos atrás, Setangels disse:

    Dell,

    Bem provável que fique no iOS

    Estou olhando um i7 32G. O espaço de 16G tá meio complicado, pois tenho tirado muitas fotos e só 5G de iCloud.

    Vai me perguntar pelo preço, e achar loucura, tá em média 3079 mas na BF tava por 2885

    Caro....mas como me comportei...rsrs. Claro que sempre analisamos na ótica de justificar a compra, tipo, se fosse comprar nos EUA ficaria em torno de 2500-2600.

    Sobre o iPhone, nunca desliguei o 3G, deixo sempre ativo

    Sobre se acostumar com o iOS, realmente é fácil, e aqui nem entro na eterna briga entre sistemas.

    rsrs...mais um infectado com o vírus da maçã..

     

    Tenho notado que com o 3G ligado, quando pega a Wi-Fi ele desliga sozinho...é assim automático mesmo? Ou seja, não preciso ficar ligando/desligando sempre que saio de casa?

    Pois é, estou curtindo demais o iPhone, mesmo que seja o 5S. Vamos ver ano que vem, se me comporto e daqui um ano chego num SE pelo menos...

  12. 8 minutos atrás, Setangels disse:

    Tudo bem..

    Como fui comportado o ano inteiro, vou me dar um novo device de Natal (isso se não contribuírem mais ainda para a explosão de preços....rsrs)

    E vai ser um com a tela maior, menos que os 5,5"...entre 4,7" e 5,2", para fugir dessa de 4".

    Ontem peguei uma propaganda de uma loja aqui: na primeira página, com o Feliz Natal estampado, 13 modelos de aparelhos todos do mesmo fabricante, valores entre 559 a 3.699. Uma loucura de opções...rsrs

    dellmed, como está com seu iphone?

    Bom dia meu amigo - vai pegar um Android?

    Eu estou curtindo bastante o iPhone, bateria melhor do que esperava, fazendo 5h de tela tranquilo. Já me acostumei a sempre estar carregando, rs. A usabilidade é muito boa, e claro, tem alguns pontos atrás do Android, como por exemplo, ter que colocar um app de terceiro para acessar ligar/desligar o 3G. Mas a integração com meu iPad é muito boa. Quem sabe, um dia, consiga ter um Mac. Resta este sonho, rs...

    No começo fiquei cabreiro com os 16GB e a tela pequena, mas logo me acostumei e curti poder mexer com uma mão, além de não atrapalhar por causa do tamanho. Quanto ao espaço, os 16GB me supriram, instalei bastante coisa e ainda tenho mais de 5GB de memória. Me ajuda, claro, não curtir usar o device para jogar, nunca gostei.

    O fator maior, ainda, é a valorização do iPhone. Se por acaso hoje fosse trocar por um mais novo, bastaria ter o equivalente ao valor de um Android intermediário (cerca de 1,5k). Penso que por causa disso, além do longo tempo de suporte da Apple, eu não saio mais do iOS. 

    Meu 5S tem garantia até junho/17, e se for trocar ano que vem, penso mesmo num SE de 64 GB. Sinto ainda falta de mais personalização, mas tô de boa em trocar o papel de parede, rs....

     

  13. 5 horas atrás, Setangels disse:

    E aí dellmed, como está se saindo com o 5S?

    Pelo que andei lendo, mas não confirmei, o SE vai sair de linha.

    No mais continuam os lançamentos, mas nada que me chame a atenção.

    Já estão falando no Galaxy S8, sem contar que pelos lados da maçã no iPhone 7S ou 8..rsrs

    Então meu amigo...a menina não quis mais trocar, e no fim por causa da autonomia de bateria (e o fato de ter comprado o A5/16 há apenas 3 meses) eu já estava mesmo pensando em não trocar. Como uso muito o aparelho, fora a troca fácil de arquivos que o Android permite com o note (alô iTunes), eu acabei nem mais querendo trocar.

    Vou sossegar com o A5, e creio que o iOS, por ser muito fechado, não supre meu perfil. No tablet é imbatível, mas para quem gosta de customizar, mexer nas fontes, etc. Fica bem restrito.

    Mas ainda assim, um dia, ainda quero ter um. Mas meu orçamento não me permite. A não ser que pegue um 5C da vida...

  14. Galera, estou trocando esta semana meu Galaxy A5/16 num iPhone 5S. Aos que têm o 5S, como está o uso com o iOS 10? O 5S chega no iOS 11? É bom usar o assistente virtual para evitar algum dano no Touch ID? 

    O ideal seria o SE, mas não tenho grana agora para investir. E com a troca pretendo duas coisas (me corrijam se estiver enganado no segundo ponto):

    1) nunca tive um iPhone e quero experimentar o iOS depois de anos num Android e Windows  Phone;

    2) valor de mercado: em um ano o 5S perde bem menos valor (hoje em torno de 1200-1400) do que meu A5/16. Pretendo fazer uma próxima troca só final do ano que vem, aí quem sabe pular pro SE (menos grana de volta para investir) ou pegar o que seria hoje um Moto Z play.

    Me ajudem amigos, se estou pensando corretamente.

  15. 8 horas atrás, Heit0r disse:

    A bateria no iOS 10 já não tá lá essas coisas, e não sei quanto tempo de uso tem esse aparelho pra opinar, mas você deve analisar o que vai pesar mais no seu uso/orçamento: a bateria/desempenho ou o valor de revenda.

    Meu pai tem um 5S, com o iOS 10.1 instalado, nunca se queixou de falta de desempenho e eu mesmo peguei pra olhar e achei bem satisfatório. Mas o dele foi ativado em 2013, então são 3 anos com a mesma bateria. Se comparar com um A5 novo, vai perder tranquilamente.

    Agora, na revenda, apesar de ser um aparelho de 2013 contra um de 2016, tranquilamente você ainda vai perder bem mais dinheiro pelo fraco poder de revenda da Samsung. Além do mais, um 5S já tá bastante depreciado pelo tempo, mesmo sendo novo, vai perder bem menos em questão percentual do valor pago.

    Pois é...o que me pega é extamente a bateria e me acostumar com os 16GB de espaço, já sofro aqui no iPad.

    Mas sempre quis ter um iPhone, então talvez me arrisque.

×
×
  • Criar Novo...
}