Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juliogasparoni

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre

Conquistas de juliogasparoni

  1. Bom dia. Amigo, o mac mini é passível de upgrade sim. A única limitação com relação a upgrade é se você comprar um com 16gb de memória RAM, pois assim atingirá o limite máximo disponível para ele. Com relação ao HD, comprando um acessório a parte você pode colocar até 2 discos dentro dele. Não parece, mas cabe. Eu possuo um mac mini fabricado em 2012. O meu modelo veio com 4gb e HD de 500gb. Fiz uma atualização e adicionei mais memória e mais um disco. É difícil dizer se esse é o melhor momento para a compra. Se considerar que o mac mini não é atualizado pela Apple já faz algum tempo, talvez não seja a melhor hora. Por qual motivo? Descontinuidade ou até mesmo uma nova versão. Mas se for considerar a alta do dólar, é hora de comprar antes que suba ainda mais. Além do que, acabou a isenção fiscal para produtos de informática importados. E é o caso da Apple, já que os macs não são fabricados por aqui. O preço de entrada é aceitável, pois o mac mini apesar de pequeno, tem um ótimo desempenho. No seu caso, como deseja desenvolver aplicativos mobile, pode ser uma ótima opção, se você não precisa de mobilidade (macbook ou air).
  2. Sempre existe uma probabilidade de os aparelhos serem incompatíveis. Atente para o seguinte: - Coloque ambos equipamentos com o mesmo range. Ou seja, se um deles utiliza o ip 10.1.1.1 e o outro 192.168.1.1, altere para a mesma faixa. - O equipamento que fará o papel de repetidor deve ter o serviço DHCP desativado. Esse serviço 'gerencia' o endereço de ip para cada máquina/celular/tablet conectado a rede. Como o teu roteador já faz esse papel, caso haja mais de um DHCP na rede pode dar instabilidade de conexão (não conseguir conectar) ou conecta mas não navega na internet ou visualiza outros dispositivos na rede. - Não é necessário colocar ip fixo em nenhum componente. - Confira se o equipamento realmente pode operar no modo repetidor. - Uma última alternativa, caso o modo repetidor não seja possível é a utilização de um cabo. Desta forma o segundo aparelho iria trabalhar como ponto de acesso.
  3. Estes são os outros computadores que estão na mesma rede a qual tu está conectado. Não, eles não podem ter acesso ao teu mac. Por padrão ele não configura nenhum compartilhamento de rede (expor tuas pastas e arquivos), a não ser que tu o faça manualmente. O que acontece é que o teu mac vai ser visível a rede, assim como tu visualiza esses computadores. Porém, caso alguém tente acesso, por não haver pastas compartilhadas nada acontece. Espero ter ajudado.
  4. Tu pode utilizar o automator para fazer isso sozinho em todas as patas do sistema. Segue o link para o tutorial: https://craftmind.wordpress.com/2012/09/21/ajustando-as-propriedades-de-visualizacao-de-todas-as-pastas-no-finder-utilizando-o-automator/
×
×
  • Criar Novo...