E aí pessoal, vendo os comentário resolvi deixar registrado aqui a minha ótima experiência com a assistência técnica SOMA de Porto Alegre/RS. Tive o problema citado (da rachadura no top case) levei o notebook lá na assistência (onde fui muito bem atendido por sinal). Levei a nota fiscal e tudo mais, fizeram o que tinha que ser feito lá, e me disseram que teria que aguardar uma resposta da APPLE autorizando ou não a garantia (visto que meu notebook já tinha passado do prazo de garantia). Saí de lá imaginando que daqui a 1 mês ou mais teria uma resposta, pra minha surpresa no mesmo dia recebi uma ligação de lá, me dizendo que tinha sido autorizado a troca e me pedindo pra levar o notebook lá que trocariam o top case na hora.
Voltei lá meio desconfiado, pois foi fácil demais, mas foi exatamente o que ocorreu, levei lá esperei uns 10 minutos, e saí com o note de top case novinho
Fica registrado a minha indicação a SOMA - Porto Alegre,RS ( www.somainfo.com.br )
Abraço a todos.