Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nicola Peccin

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Nicola Peccin

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  1. Opa galera, problema resolvido! Depois de conseguir formatar a partição Windows, resolvi tentar formatar o HD inteiro no Mac de novo, e dessa vez deu certo!
  2. Olá. Tenho um HD externo G-Technology de 750gb. Particionei ele em 2, 100gb em NTFS para Windows e o resto em HFS+ para Mac. A partição do Mac eu usava pro Time Machine e também mantinha alguns backups manuais e algumas coisas que não cabiam no HD. Há alguns dias, começou a ficar lento e travar. Eu resolvi deletar o Time Machine, mas não consegui de jeito nenhum. O máximo que consegui foi deletar a pasta com os backups dele. Também fiz um backup de tudo o que tinha no HD (inclusive na partição do Windows) por segurança. Como tava tudo travando, resolvi formatar o HD. Iria fazer 1 só partição ExFAT (assim não teria mais que dividir entre Windows e Mac). Mas quem disse que eu conseguiria? Sempre que tento formatar o HD (mesmo ele inteiro, não só a partição Mac) ele fica preso em "Unmounting Disk", e quando tento fechar o Disk Utility, tomo uma beachball of death e trava tudo. Tenho que reiniciar o computador. Tentei usar o Maacbook Air da minha irmã, mas não funcionou. Consegui formatar a partição windows em um desktop windows xp velho aqui de casa, mas ele não lê a partição Mac, então não tenho como usá-lo pra formatar ela. Alguém sabe como formatar o HD inteiro sem precisar dar unmount na partição Mac (que pelo jeito está muito bugada por causa do Time Machine)? Ah, esqueci de dizer. Apesar de eu ter deletado a pasta com os backups do Time Machine (tinha uns 300gb), quanto seleciono Get Info na partição, ele ainda mostra como se ela tivesse lá (aparece só uns 100gb de espaço livre, quando a pasta está vazia).
  3. Boa noite. Tenho um MBP 13" mid 2009, e um HD externo que uso com o Time Machine. Hoje fui migrar para o Mountain Lion, e, confiando no Time Machine, fiz uma instalação limpa - zerei o HD. Após instalar, liguei o Migration Assistant, e mandei transferir tudo. Imaginem minha cara quando ele terminou e eu fui abrindo o iTunes e vi que não tinha músicas, quando abri o iPhoto e vi que não tinha fotos, e quando abri a pasta Movies e vi que tava vazia. Por sorte, consegui entrar manualmente na pasta de backup do TM no HD, achei as bibliotecas do iPhoto, do iTunes e a minha pasta Movies. Assim, só copiei e substituí pelas novas (vazias). Mas, mesmo assim: que cagaço. Fica a dica pra quem vai trocar: faça também um backup manual de suas músicas, fotos e vídeos. Vale a pena ter esse seguro.
  4. Tô com um bug muito chato nas Músicas do iPhone... Ele erra as letras das músicas e artistas e coloca no lugar errado, algumas letras mais adiante, e até some com as mais pro fim (Van Halen, U2...) Alguém sabe como consertar? Já re-sincronizei todas as músicas, o que demorou bastante... e não adiantou. Não queria restaurar o iPhone, ia ser um saco...
  5. Mandei faz algum tempo, e hoje recebi um email... Vou ganhar um iPod nano 6ª geração, com 8gb. Confirmando então, pra quem não tinha certeza, a apple esta dando o atual, não o de primeira geração.
  6. Não sei se sou eu que não tava sabendo, ou se não saiu no MacMagazine mesmo, mas tava olhando essa página do apple.com: http://www.apple.com/iphone/features/siri-faq.html Lá no fim, diz que a Siri já fala francês e alemão. Pra quem não sabia (como eu), taí a informação
  7. Acabei fazendo assim: uma partição em HFS+ e outra em NTFS. Assim, ambos podem ler as duas e modificar uma, aí consigo transmitir os arquivos do Mac pro Windows.
  8. Boa noite pessoal Tenho um HD externo de 750gb, atualmente usado só para o Time Machine. Quero criar uma partição no meu HD pra usar como "pen drive" tanto pro Windows como pro Mac, porque a partição do Time Machine o Windows não consegue modificar, só ler - acho que é porque é Mac OS Extended (Journaled). Bom, achei que tivesse que simplesmente particionar e criar uma MS-DOS (FAT), mas quando fiz isso, a partição fica sem imagem - ela não é lida, não aparece no Finder. Alguém sabe como montar a imagem, para que a nova partição seja encontrada pelo Finder e eu possa usá-la? PS: tentei criar uma imagem pelo Disk Utility, deu erro - se me lembro bem, dizia que não havia espaço suficiente em disco (tentei criar no Desktop, tento mais de 10gb livres ainda no meu Mac).
  9. não funcionou, a opção de 1920x1080 ainda não aparece. Acho que não é compatível.
  10. Boa noite pessoal Tenho um Macbook Pro 13", de 2009, comprado nos EUA. Ligo ele (mini-DVI - HDMI) em uma TV LED Samsung de 32", com 1920x1080. Só que o Macbook não tem essa resolução como opção nos displays, então todos que tento ficam ou encolhidos, ou esticados ou perdem uma parte da tela. Sabem como resolver isso?
  11. Descobri como fazer pra funcionar. É só trocar o region format, pra United States. Simples
  12. merda, precisava enviar pra minha namorada, aniversário de namoro... ia ser bem legal.. D: quanto tempo será que leva?
  13. Sempre tive essa dúvida. Vejo ele direto nos vídeos da Apple, mas nunca vi ele numa keynote. Será que é por causa do sotaque britânico? Tenho certeza que ele é alma de boa parte dos produtos da Apple, assim como o Jobs - o próprio Steve disse que ele e o Ive eram quem tinham as ideias. Então, por que ele nunca apresenta os produtos?
×
×
  • Criar Novo...