Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

abaeda

Membros
  • Total de itens

    1.643
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre abaeda

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

3.391 visualizações
  1. Excelente resposta. Você testou MacBooks de fabricação mais recentes com GPU podendo trabalhar com HMI versão 2.0?
  2. O cabo HDMI na verdade funciona para transmitir resoluções maiores que Full HD, apenas a primeira versão da conexão desses cabos não as transmitiria. A partir versão HDMI 2 da conexão na TV altíssimas resoluções já são suportadas, pelo que entendi. Realmente não faz sentido existirem as TVs 4K sem algum tipo de transmissor de conteúdo 3840 x 2160, e a única entrada de conexões dessas TVs são HDMI, ao contrário dos monitores. Enquanto a Sky e a Net não transmitem 2K ou 4K a Apple TV o faz, não é mesmo? E pelo longevo cabo HDMI. Já se fala em transmissão 10K, que faz o Full HD parecer uma janelinha, e pelo que parece vem sempre pelo HDMI. Por outro lado já são 5 anos de TV's 4K com pouco conteúdo disponível. Já vi relatos de MacBooks transmitindo para a TV altos conteúdos, mas não ficou claro para mim como. Já testei dois cabos xing-lings, mas talvez possa estar mesmo aí o pulo do gato. Não sei.
  3. Pode ficar tranquilo que seu Mac vai rodar no mínimo o sistema de 2022, o MBP de 2012 rodará o sistema de 2020. Ainda vai atualizar muito. Pode ser que atualize até 2025, quem viver verá.
  4. Olá pessoal. Estou procurando conectar a uma tv 4K o MacBook Pro 2012 non-retina display. Minha intenção é fazer uso da caraterística Segundo Display, que a Apple indica ter a resolução 2560x1600 para o modelo. Enfim, trabalhar numa resolução maior que a (antiga?) Full HD. Conectei então o adaptador Thunderbolt-HDMI, mas a coisa não funciona desse jeito: resolução máxima que consegui foi o 1920x1080. A resolução prometida pela Apple de 2560x1600 para o Segundo Display, aquele que justamente usa uma tela grande para o hardware do MacBook, essa resolução maior não se consegue com o cabo HDMI? Vêm apenas com monitores Thunderbolt mesmo? Acredito que seja uma pergunta recorrente, mas não encontrei discussões antigas, e talvez possamos atualizar a informação antes que o mundo Retina Display tome conta de tudo - o que falando disso pelos preços atuais deve demorar.
  5. Não sei se entendi bem, mas o iPod touch acessará o Apple Music e as músicas por streaming, enquanto o iPod shuffle só poderá ter as músicas que você possua como arquivos formatos mp3 ou aac.
  6. As experiências em queimar o hd que tive sempre foram usando o Windows ou discos externos. Por outro lado já perdi um cartão de memória com 2 anos de pouco uso. O Mac Air de minha mãe só reinicia quando o atualizo de ano em ano, e ele é de 2011. É uma conveniência que não deve trazer realmente trazer prejuízos, doutra forma haveriam indicações sensíveis da Apple, não é? Por não ter engrenagens mecânicas o risco de um drive ssd queimar deve ser certamente menor pelo uso, já a fadiga física é muito mais comum. Mas é uma questão ligada muito a costume - muita gente desliga todas as luzinhas vermelhas de prontidão das tvs quando podem, e isso deve ter sido posto em questão.
  7. Rapaz tem 5 anos que eu deixo em repouso...difícil acostumar. Quando se chega perto do computador e ele está acessível parece uuma conquista. Uso o fusion drive, será que precisamos desacostumar?
  8. Uso o JDownloader, é código aberto. Ao copiar o link do vídeo ele procura seu arquivo, geralmente MP4, aí você baixa.
  9. A edição a que você se refere é adição ou subtração da forma meia lua?
  10. Feliz 2018! Feliz celular novo! Aproveite bem, esse é uma máquina!
  11. É uma solução. Não fica barato porém, e alguns serviços são capciosos, vc paga uma taxa pequena apenas para que confirmem a possibilidade do desbloqueio, e para o serviço propriamente o custo é de cerca de $400 bolachas.
  12. Desejo-lhe o mesmo... Um Natal muito feliz para vc e os seus, e um 2018 de muitas alegrias e realizações
  13. É preciso a gente pegar o jeito rsrs Pq nao vao mudar nunca, esse conceito de biblioteca é muito forte. Grande abraço pra vc...
  14. Entendi, claro. Já eu vou te falar, confio mais na Apple do que no Google, que tem meu e-mail principal. A verificação em duas etapas ajuda muito na confiança. Mas realmente temos um dilema segurança/acessibilidade. Sobre as fotos do iPh8 que não vão para seu Mac, realmente o comandante mor é o rolo da câmera. Os álbuns são só uma conveniência para organizar as fotos, e eu particularmente acho o álbum pessoas genial, e pensar em mais poder de processamento para analisar digamos 30 mil fotos é bem animador. Imagino o iMac pro fazendo o serviço. Os álbuns do Fotos são iguais às listas do iTunes. Se acontecer de vc apagar música DA lista ou foto DO álbum, o aplicativo não as apagará das bibliotecas, a não ser que vc apague usando a tecla Option (funciona pelo menos no iTunes). As bibliotecas são um passo acima na hierarquia das listas ou álbuns.
×
×
  • Criar Novo...