Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Lima

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Ricardo Lima

  1. olá pessoal tenho um macbook pro mid 2009 e seguindo essas orientações (http://dosdude1.com/mojave/) como ja havia feito para o Sierra anteriormente resolvi instalar o Mojave, a instalação correu bem, porem ao reiniciar e dar inicio a etapa 8 não aparece a opção OSX base system como no tutorial apenas a EFI boot como na imagem anexa (photo_2018-09-28_10-01-17.jpg). e quando clico nela, aparece a imagem que Boot file not found, tambem anexa ai, alguem poderia ajudar?

     

    photo_2018-09-28_10-02-38.jpg

    photo_2018-09-28_10-01-17.jpg

  2. Olá pessoal,

    no meu teclado a tecla Control não esta funcionando, através das configurações do teclado coloquei ela na tecla FN, porem preciso do FN para algumas coisas, baixei o aplicativo Ukelele, para tentar fazer um novo mapeamento do teclado, porém não consegui usar, alguém poderia me ajudar? a ideia é mais ou menos a seguinte:

    ao Apertar FN + Option = Control 

    assim o FN voltaria a ter a função padrão dele.

     

    Obrigado.

  3. Ola pessoal, 

     

    tenho um macbook pro 13 mid 2009, e acabou caindo um pouco de alcool no teclado, as teclas 4 e R pararam de funcionar, tentei limpar com isopropilico mais acredito que o circuito ja tenha queimado, voces recomendam alguma loja para compra do teclado? eu mesmo irei fazer a troca, ja que em minha cidade n temos assistencia apple.

    Obrigado.

  4. Em 15/09/2017 at 19:52, Diego Zagalia Ferreira disse:

    Show Show... Mas basicamente QUAL é a principal diferença do High Sierra para o Sierra "comum"? Eu não achei nada de relevante no Google :/

    Olá pessoal estou querendo atualizar o meu mac mid 2009, tenho ssd de 256 e 8gb de ram, recomendam? meu principal motivo para atualizar é porque preciso do Xcode, Alguem aqui orienta nesse processo? vlwwww

  5. Olá pessoal, tenho uma duvida e gostaria da ajuda de vocês.

    Tenho um macbook pro mid 2009, com 8gb de ram e ssd de 256. minha ultima atualização oficial foi para o OS X El Capitain, porem preciso nesse momento instalar o Xcode e não consigo, na loja recebo a seguinte mensagem: ''Xcode não pode ser instalado no “OS X” porque a versão 10.12.6 ou posterior do OS X é exigida."

    Existe alguma forma de instalar o Xcode com suporte a swift 4 na minha versão do OSX? ou existe alguma forma de atualizar minha versão do OS X?.

    Desde já agradeço.

  6. Olá pessoal, tenho um macbook pro meados de 2009 com 4gb de ram rodando o El Capitain, acabei de comprar um SSD para ele e queria uma orientação para instalação limpa alguém poderia me ajudar com algum link de como fazer? outra coisa para a configuração do meu macbook esse OS é o recomendado na visão de vocês ou eu devo fazer um downgrade? 

     

    Obrigado

  7. Olá pessoal, tenho um macbook pro, meados de 2009 com a seguinte configuração: core 2 duo, 4 gb de ram atualmente uso o OS El Capitain.

    sou novato no uso do OS e quando o comprei já peguei com o OS yosemite, como trabalho com desenvolvimento tenho achado rotinas de uso lentas demais, demora para abrir softwares e até mesmo o finder. Tenho pensado que talvez seja melhor fazer um downgrade do OS para poder ganhar desempenho,

    gostaria de saber o que me indicam, e caso recomendem o downgrade para qual versão é melhor ir.

    Obrigado.

  8. Consegui resolver segue a dica para quem tiver o mesmo problema, o valor do mac  para o ifdef __MACH__.

     

    também pode ser obtido através da dica que recebi no grupo do google:

     

    pela linha de comando, (acho) que você pode digitar algo como: 

    clang -dM -E main.cpp 

    Em qualquer arquivo, e ele vai listar TODOS as macros definidas nesta 
    plataforma.  Aí você procura por APPLE, OSX, etc...  O mesmo vale para o gcc 
    no Linux ou MinGW 

  9. Olá pessoal estou fazendo um trabalho na faculdade e preciso usar uma diferetiva de compilação, uma para windows uma para linux e outra para Mac, porém a do mac ta ficando com background cinza (obs: uso o eclipse e c++), vejam o codigo quem puder ajudar serei grato.

     

    #ifdef APPLE

     

    #endif

     

    #ifdef __linux__

    int hPora;

    #endif

     

    #ifdef _WIN32 || _WIN64

    HANDLE hPorta;

    #endif

     

    No caso todos estão com fundo em cinza pois a plataforma que não deveria estar é o da APPLE ja usei varios codigos como: APPLE, __APPLE__, __OSX__ entre outros.

     

    to pensando em usar o Xcode no lugar do Eclipse cpp, alguem recomenda ou tem alguma dica?

     

    Obrigado.

  10. Estranho! normalmente com a bateria nova, deveria durar pelo menos umas 5 horas, já que é uma bateria nova. Veja onde você trocou a bateria, se é um lugar de confiança! as vezes pode ser recondicionada! 

    Pois é, também to achando, porem ela nem precisa durar 5 horas, durando umas 2 já ta ótimo :)

  11. Olá pessoal, 

     

    Sou novo aqui no fórum e uso um MacBook pro meados de 2009 a pouco tempo, quando peguei ele tinha um problema na bateria e precisei troca-la, após a troca a bateria durava quase duas horas, porem agora com 31 ciclos a bateria dura em media menos de 1 hora, também reparei que quando coloco o carregador ela rapidamente atinge 99% da carga e demora bastante para atingir 100%, gostaria de saber se é possível melhorar o desempenho da bateria, alguém tem alguma dica? Obrigado 

×
×
  • Criar Novo...