Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

petterrafael

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Blumenau

Conquistas de petterrafael

  1. Pessoal, tenho o seguinte setup: MacOS Big Sur (último Beta disponível Parallels 16 (que a Parallels alega ser totalmente compatível com o Big Sur) Toda vez que inicializo o Windows recebo a seguinte mensagem: "Falha ao inicializar rede." e o Windows inicia como "Não conecta", mas sem nenhum erro ou conflito nos drivers de rede. Deixando a configuração padrão dentro da opção Rede do Parallels (configuração Compartilhada), depois de inicializar o Windows e receber o erro essa configuração passa automaticamente para Desconectar. Alguém já passou por isso ou teria alguma dica? Estou procurando uma referencia para este bug sem sucesso.
  2. Estou tentando utilizar o #REDE-CLARO-WIFI no meu MacOS, porém ao conectar na rede, a mesma conecta porém fica sem navegar na internet. O que notei é que em nenhum momento é solicitado para inserir usuário e senha e nem encontrei uma opção para inserir estes dados. Alguém conhece o procedimento para utilizar esta rede no MacOS?
  3. É, no meu caso vou ter que fazer isso mesmo.
  4. Sim, graças a sua dica consegui deixar o disco do MacOS como prioritário na ordem de boot e os casos de lentidão extrema e congelamento cessaram. Porém não consigo acessar o modo Safe Mode de nenhuma maneira e consequentemente sempre que tento atualizar dá erro, minha esperança é que quando a Apple liberar o Big Sur eu consigo forçar a atualização para ele, no mais vou seguindo utilizando o Mac do jeito que está. Obrigado pela ajuda.
  5. Então, com a sua dica do Disk Utility consegui definir o disco de boot do MacOS como prioritário, porém nem o Safe Mode funciona nem a atualização. Eu tinha backup, mas o disco de backup deu problema e perdi tudo, sorte que chequei antes de reinstalar tudo.
  6. Então, nem no Safe Mode consegui entrar, como tenho o BootCamp com Windows, magicamente o disco do Windows ficou como preferencial e se eu tento alterar a ordem de disco no MacOS apresenta erro 104. Como o disco do Windows entra primeiro (preciso selecionar manualmente o disco do MacOS no boot não consigo ativar o Safe Mode), agora além de todos estes problemas o MacOS está extremamente lento, travando e congelando a todo momento, impossível de usar, ou fico esperando cair uma nova atualização pra ver se funciona ou fico usando o Windows mesmo.
  7. Pessoal, ao tentar atualizar via atualização automática o Mac congelou e fui obrigado a reiniciar no botão de power. Agora toda vez que tento iniciar a atualização novamente ele faz todo o download e quando vai começar a instalar recebo um erro de "Falha ao executar o download. Tente novamente mais tarde.", já tentei limpar cache do sistema, fiz diagnóstico de disco e reiniciar e não tem acordo. Alguém já passou por isso?
  8. É, se for avaliar bem não vale a pena trocar em casa então, a diferença seria de aproximadamente R$ 450,00 fora todo o risco que eu correria e a diferença que a bateria que eu comprasse seria genérica e a da assistência Apple é original.
  9. Pessoal, sei que o carregador das fotos não é original e também sei que provavelmente irá durar menos que um carregador original, porém tem como saber se ele atende as especificações da Apple e não irá estragar ou reduzir a vida útil da bateria?
  10. Pessoal, tenho o Macbook 12 e estou recebendo o aviso da necessidade de manutenção da bateria, andei pesquisando, alguém já trocou em casa mesmo esta bateria? Já tenho experiência em manutenção de desktop/notebook, mas como este Macbook em decorrência do seu reduzido tamanho tem uma estrutura diferente fiquei curioso se alguém já trocou em casa, os riscos, enfim, se alguém quiser compartilhar experiência eu agradeço.
  11. Pessoal, recentemente ganhei um cabo Lighting novo, ele veio bem embalado, até mesmo com proteções nos conectores, por estes detalhes acredito não ser uma falsificação muito porcaria. Ele carrega, conecta e sincroniza no Mac normalmente, sem nenhum tipo de restrição ou aviso de falta de compatibilidade. Sei que provavelmente ele irá durar menos que o cabo original, isso não me importa no momento, minha preocupação é ele danificar placa, conector ou reduzir a vida útil da bateria. Isso de fato pode ocorrer? Tem como saber?
  12. Ok Tomarei mais atenção. É um Macbook Pro e o processador é um Core 2 Duo. Senão me engano é este aqui https://support.apple.com/kb/SP583?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR
  13. Boa tarde. Comprei recentemente um Mac usado e preciso trocar o HD, como faço para instalar o OSx neste novo HD? Tenho que preocupar com licenças? Desculpem a ignorância, mas depois de 18 anos utilizando Windows/Linux estou migrando para o OSx agora e estou perdido em como colocar ele para funcionar no novo HD. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...