Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Charles Mayer

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Conquistas de Charles Mayer

  1. # MacBook Pro só liga depois de desconectar bateria e carregador A cliente me trouxe pq não funcionava algumas teclas, mas na hora nem ligou, abri o equipamento, estava muito sujo e algumas partes oxidadas, fiz a limpeza com banho químico e isopropílico. Sem a bateria qdo eu conecto o carregador ele liga normalmente, acessa o sistema e se demonstra estável, mas ao desligar e le não liga mais, tenho q remover o cabo, aguardar alguns minutos e conectar o cabo novamente, detalhe que ele liga direto sem pressionar o botão power. A usuária relatou que usou produto para limpar a tela (mas tenho quase certeza que ela usou no teclado também). Por conta disso, pode ser problema no SMD ou curto no botão power. Alguém pode atestar isso ou relatar outra possibilidade? Desde já, muito agradecido =)
  2. Muito obrigado pela ajuda colegas, levei o note para um técnico especializado em Apple aqui em Curitiba, ele reinstalou o sistema e óbvio, me cobrou pelo serviço.
  3. Maddo, já tentei vários todos eles baixei via torrent do Bj e do http://www.mac-torrent-download.net/
  4. Único sistema que consigo instalar é Windows, já tentei vários OsX e todos sem sucesso, pois estou tentando fazer a instalação via USB, aparece a Maçã e depois de aprox uns 35% aparece a imagem de proibido (aquele circulo com traço no meio). Já tentei de todas as formas e não desemboca. outra coisa estranha é que unicos comandos que deram certo foi o de reiniciar a NVRAM e option qdo eu ligo. No modo Recovery que é pressionar Command + R só fica tela branca. Modelo é um A1278 2.53 Core 2Duo HD500 e 8Gb Ram. Alguem já passou por esse problema ou há alguma dica nova? Desde já, grato amigos
  5. Tanto Mac como PC erro de Smart é problema no HD, compre um hd novo e instale. O HD que está com problema, plugue ele em um pc e rode o transmac para recuperar e fazer backup dos arquivos dele.
  6. Acabei de falar com o irmão de um amigo que tem Mac, segundo ele o Yosemite (o OS que estou querendo instalar) é um upgrade e eu tenho que instalar primeiramente o Leopard, que é o OS que contém toda a base, procede?
  7. Comprou novo na loja da Apple? Se sim eles reparam o aparelho ou dependendo do caso trocam. Se foi de mercado paralelo ou terceiro, veja a questão da garantia. Esse problema não é comum nele.
  8. Maddo, Essa dica vale outro meu amigo Estamos quase lá pra dar tudo certo, eu até já tinha feito esse processo, só que qdo eu pressiono Option ele me apresenta somente o HD Recovery, não mostra o pendrive, e mesmo qdo eu fecho tudo tento escolher o disco de inicialização, nada me é apresentado, vejo que falta alguma coisa :/
  9. Bom dia Maddo, Olha meu amigo, sorte é algo que não está me acompanhando nesse processo ^^ Realmente como você disse ele está prontinho pra receber o OS, mas pelo Recovery após eu selecionar o disco para ser instalado (HD Macintosh) colocar login e senha do icloud, recebo a mensagem que o produto está temporariamente indisponível.
  10. Olá novamente meus amigos, Recentemente criei um tópico do qual eu estava com problemas para apagar e particionar o HD no IMac http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/152030-ox-yosemite-1010-erro-em-apagar-e-particionar-hd/ Depois de passar o sábado inteiro vasculhando a internet e não achar a solução resolvi o problema por conta própria. Dando continuidade ao meu problema que é: Ao acessar o Utilitário de Disco - Reinstalar OS X - Inserir meu login e senha do Icloud me dá a informação "Este item está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde" No Windows eu consegui fazer o download do arquivo OS X Yosemite [MAS].dmg. Agora como eu crio um pendrive de instalação com esse arquivo a partir de um computador com windows?
  11. rsrsrs... Acabei resolvendo o problema da pior forma, tive que desmontar o IMac (com aquele cuidado de quem desmonta uma ogiva nuclear), removi o HD e pluguei-o no computador com windows 7, através do gerenciador do sistema eu ví que o disco estava dividido em 3 partes, uma de 650mb, outra de 200mb e a restante que compunha os 320Gb, essa ultima eu deletei e criei uma nova partição NTFS (sem formatar), instalei no Mac e finalmente me deu a opção de apagar e criar novamente a partição para que eu possa instalar o Sistema. Acredito que o Mac deveria estar travando esse processo. Passei o sábado todo nessa, agora vou pra segunda parte do problema, criar um pendrive botável com o sistema. :/
×
×
  • Criar Novo...