Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

souzagf

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Anàpolis - GO

Conquistas de souzagf

  1. Olá a todos, Meu Macbook pro 13 - 2009 ,com símbolo de interrogação e proibido. Amigos,, já fiz todos os procedimentos necessários para dar o arranque, Pressionando somente o R, pressionando Comando + R, comando + option + R + P, pressionando comando + shift + Comando + R etc... troquei o cabo flat do HD e nada, também troquei o HD e nada., só símbolo de proibido e as vezes interrogação. Fiz também o procedimento com teclado externo e mouse também nada. Quando coloco um HD externo e pressionando option vejo o HD, mas quando clico para processar tenho o símbolo de proibido. Quando instalo o HD interno via USB vejo o HD, mas clico para processar vem o símbolo proibido. Quando deixo tudo instalado normalmente após o som do Mac tenho o símbolo de interrogação piscando. Já tentei também uma instalação via wifi, também nada. Às vezes quando pressiono a teclas comando e r tenho a tela acessa e nada aparece. Já desmontei todo Mac, fiz limpeza e troca de pasta térmica, também nada. Amigos , não sei qual ou quais novos procedimentos devo tomar. Pergunto, qual a dica e ou que devo fazer?
  2. Amigos, acho que encontrei uma solução, instalei o aplicativo SMCFANCONTROL e coloquei a rpm do cooler para trabalhar com 4000 RPM, o Mac já vem de fábrica com início de 2000 RPM, Agora o meu mac estabiliza a temperatura com 45 graus. Isso trabalhando com conexão de internet.
  3. Então, quando ligo o meu macbook o cooler começa a disparar, principalmente quando estou navegando. Sinto também uma elevação de temperatura. Já fiz a limpeza do cooler e permanece a pane. OBS: Só volta ao normal quando deixo de manusear depois de alguns minutos. O mac ainda não realizou troca de pasta térmica. Amigos que devo fazer?
  4. Amigo, c fez o teste da bateria, o botão fica ao lado das USB, se acender pelo menos duas lãmpadas vc terá como como acionar o arranque, partida. Mas, se não acender nehuma seu Mac está com bateria zerada ou realmente há um curto interno, mas, somente com uma outra bateria vc terá mais conclusôes. Posta aí.
  5. Amigos. Continuando a pesquisa, concluí que a pane é do teclado, visto que, retirei a placa lógica e instalei em um outro Macbook pro 13, tudo perfeito. Teclado, arranque, etc..... tudo funcionando perfeitamente. Vou ver se compro um teclado, testando posto aqui.
  6. Continuando minha pesquisa. Hoje, fiz de novo uma limpeza na placa e nos contatos. Conectei a bateria e dei partida, em vão.......Mas conectei a fonte deu partida automática, sem apertar o botão. No entanto retirei a fonte e continuou o funcionamento pela bateria, antes apagava. Também verifiquei que a data e hora estão atualizados, antes aparecia data e hora como de fábrica. ...........Será que vai retornar o normal? vou deixar ligado até zerar a bateria e depois recarregar.
  7. Amigo, não vi nenhuma pilha na placa lógica, pode me dar uma dica?
  8. Amigos, comprei, recentemente, um Macbook pro 13 Mid 2011 com a seguinte pane: Macbook pro 13 mid 2011 só arranca ao conectar a fonte. Na pesquisa constatei: - Que a bateria uma parte estava estufada, troquei por uma nova. A bateria carrega normalmente quando em funcionamento, mas ao acionar o botão de partida nada acontece. - Teclado alfa numérico de 1 ao 0 como também as teclas F1 ao F12 não funciona, fiz limpeza e nada. Limpeza por cima e com limpa contatos. - Realizei todos os procedimentos de reset do Macbook e aparece, depois, na tela o ícone de formatação e instalação, reinicio o mac e funciona normal. - Fiz limpeza de toda placa com ela retirada como também os contatos, a pane permanece. - Com a bateria conectada, com carga 100%, não dá partida ao acionar o botão isso também sem fonte ou com fonte. Instalei uma outra bateria, continua a mesma pane. - Toda vez que ligo o Mac, pela fonte, a data e relógio estão desatualizados, como de fábrica. Pergunto, a pane está no teclado? Ou na placa lógica, placa mãe ? Ou há outro recurso para tentar corrigir a pane? PS: Na limpeza de toda placa troquei a pasta térmica do processador.Fiz limpeza com limpa contatos. Os demais recursos do Mac estão normais. wifi, bluetooth, trackpad, etc.... Estou pensando em limpar internamente todo teclado, mas vale a pena? Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...