Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Porto Alegre

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

406 visualizações

Conquistas de Luciano Porto Alegre

  1. Não. Só para arquivos de textos, imagens, vídeos etc. para tentar manter o HD do MacMini o mais leve possível.
  2. Meu MacMini é idêntico ao seu e, quando atualizei para a última versão beta MacOS Catalina, pulou dos 30 e poucos gb ocupados para 119,6 gb! Tive que tomar atitudes urgentes para não dar pau. Quanto ao HD externo, eu uso o MyPassport de 1 TB da Western Digital.
  3. As dicas que eu sigo são: 1°) fazer backup antes de instalar atualização, principalmente de sistema operacional; 2°) não queira ser o primeiro a instalar as novas versões, pois geralmente tem bugs que os mais experientes resolvem ou a própria Apple tenta consertar e liberar uma versão sem ou com menos problemas (aguarde algumas semanas, apesar de dizerem que a nova versão é maravilhosa...); 3°) e, enfim, se a coisa ficar feia e tendo feito o backup antes, tem com voltar à situação anterior ao estrago (nesse ponto, o Time Capsule é extremamente útil).
  4. Tentou ver com a própria Receita Federal ou o SEMPRO, que é a estatal de processamento de dados do Governo Federal?
  5. Estou experimentando uma certa instabilidade no WhatsApp. Ora o teclado trava, ora a tela treme, ora não aparece o que estou escrevendo, ora não aparece o botão de enviar etc. Mais alguém está passando pela mesma coisa?
  6. Tive a ideia de nadar com ele (conforme um vídeo encorajava no YouTube). Em princípio, não deu problema. Até descobrir que o microfone do Apple Watch não funcionava mais. Hey, Siri? Deu cacaca! Precisei mandar para o conserto e saiu caro. Não façam isso!
×
×
  • Criar Novo...