Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

matatias

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre matatias

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

371 visualizações
  1. Achei um jeito de "apertar" o botão de ligar, porém tem que desmontar. http://www.insidemylaptop.com/turn-on-macbook-pro-laptop-without-power-button-locating-power-on-pads/ Depois especifique melhor o problema, talvez em um tópico novo, para ver se tem outros jeitos.
  2. Achei coisas que não tinha visto antes. Aparentemente tem que ser o próprio teclado do MacBook mesmo, nem bluetooth nem USB funcionam. https://forums.macrumors.com/threads/how-to-reset-macbook-air-smc-with-external-keyboard.1514598/ Acredito que tirar a bateria não reseta nem SMC nem NVRAM, pois os modelos com bateria removível tem que tirar a bateria e apertar o power pra resetar, e só então reinstalar a bateria. Pelo menos descobri que resetar o SMC reseta as configurações de energia, então dá pra saber se algum método "alternativo" deu certo.
  3. Não consegui e não fui mais atrás, mas agora que você me lembrou vou fazer um teste com um teclado externo.
  4. Eu cheguei no 10.6.8 e roda de boas. Só não vou pro 10.7 pq preciso do Rosetta pra algumas coisas.
  5. Tem vídeos no YouTube do povo mostrando isso como vantagem. Mas usavam o MacBook de 12". Imagino que no MBP de 13 role também.
  6. Olá pessoal. Apelo a vocês porque não encontrei nenhuma informação clara sobre o assunto. Tenho um MacBook Air de 13" cuja tecla Power não funciona. Então não tenho como resetar a SMC, e quando trava de vez tenho que resetar desconectando a bateria (obrigado iCenter de Curitiba pela força, agora comprei uma chave pentalobe só pra uma eventual emergência). Minha dúvida é se tem como fazer reset de SMC e PRAM com um teclado externo. Tenho um xing-ling usb e tenho acesso aos teclados bluetooth da Apple. Outra: resetar pela bateria reseta a SMC e a PRAM também? Obrigado!
  7. Eu só preferiria o Air porque a tela tem mais "espaço" e porque gosto do desenho "cunha" dele. Mas depois de fuçar em um retina adorei a qualidade, e espaço eu resolvo com um monitor externo.
  8. Update pra eventuais pesquisas: comprei um Epson 2580 e tem o programa – ainda que com algumas falhas – compatível com o macOS Sierra.
  9. Olá todo mundo! Estou à procura de um scanner usado – não gosto de multifuncionais. Minha dúvida é quais marcas estão funcionando ou não com as últimas versões do macOS. Os modelos que encontro – como o Epson 2580, que gostei – têm drivers desatualizados, mas pra mim escaneando tá bom. Vocês têm alguma dica? Obrigado!
  10. Dá pra tirar as teclas e dar uma limpada, procure como fazer isso sem quebrar. Eu tô com problema na tecla de desligar. Levei na assistência, esperei o teclado chegar e… o problema não era no teclado! Pra você ir se preparando: orçaram em 600 reais (que não cobraram, pq acabaram não trocando).
  11. Eu tô com um probleminha no meu Air de 13" e orçaram a placa lógica em R$ 3800 (no final de 2013 custou R$ 1200). Se for 3800 eu acho que vale a pena trocar o computador por um usado (ou comprar um usado pra ele servir de doador da placa, caso tenha apego pelo computador).
  12. Última atualização: instalei Windows 7 e depois o 10, por cima do 7 mesmo. Quando fui instalar os drivers que baixei no site da Apple, o instalador se negou, mas aí o Windows ofereceu alguma opção de "instalar com compatibilidade" (não lembro o nome correto) e instalou tudo. Tá rodando macio. Agora só falta um equivalente do ScreenX pra Windows e tá ótimo.
  13. Quando tive problemas similares simplesmente aproveitei pra pôr um HD maior e daí reinstalei o sistema no HD novo (e depois botei o HD antigo num case pra puxar os arquivos). Não sei que tão difícil seria tirar o HD dum MBP 17". Você já tentou iniciar o computador a partir do DVD, imagino. Porque aí dá pra rodar Disk Utility, reparar permissões, essas coisas.
  14. Então, o disco estava rodando, mas… o computador só mandava sinal pro monitor no começo (uma tela cinza, que deve ser das tripas do MacBook) e quando começava o Windows não mandava mais. Consegui ver que tinha algo no monitor, apesar do backlight desligado, e liguei num monitor VGA mais antigo e funcionou!
  15. Por curiosidade, o seu botão "Power" funciona? Meu Air tá com esse problema, daí não posso desligar ele (jamais desliguei, até por isso devo ter demorado pra perceber o defeito). Não adiantou trocar o teclado, e depois de uns meses levei na assistência pra ligarem ele na bateria pq travou travado.
×
×
  • Criar Novo...