Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

matatias

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre matatias

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

385 visualizações
  1. Tô achando que durou mais um pouco, mas talvez tenha sido efeito placebo.
  2. Acho que sim, mas por via das dúvidas acabo de resetar. O que odeio é que não tem como ter certeza que deu certo. Depois eu comento. Obrigado!
  3. Olá pessoal. Não encontrei nada na internet que me desse uma resposta objetiva. Troquei meu Air 2015 por um Pro 13" 2017 (do mais básico). A bateria está durando entre 3 e 4 horas, usando Word e navegação pela internet. Comprei ele novo e já estava assim. Encontrei informação que era um bug do Sierra (falava dos modelos de 15"), esperei que melhorasse com o Catalina, mas não. Será que é o caso de apelar pra garantia? Quais suas opiniões? Obrigado!
  4. Achei um jeito de "apertar" o botão de ligar, porém tem que desmontar. http://www.insidemylaptop.com/turn-on-macbook-pro-laptop-without-power-button-locating-power-on-pads/ Depois especifique melhor o problema, talvez em um tópico novo, para ver se tem outros jeitos.
  5. Achei coisas que não tinha visto antes. Aparentemente tem que ser o próprio teclado do MacBook mesmo, nem bluetooth nem USB funcionam. https://forums.macrumors.com/threads/how-to-reset-macbook-air-smc-with-external-keyboard.1514598/ Acredito que tirar a bateria não reseta nem SMC nem NVRAM, pois os modelos com bateria removível tem que tirar a bateria e apertar o power pra resetar, e só então reinstalar a bateria. Pelo menos descobri que resetar o SMC reseta as configurações de energia, então dá pra saber se algum método "alternativo" deu certo.
  6. Não consegui e não fui mais atrás, mas agora que você me lembrou vou fazer um teste com um teclado externo.
  7. Eu cheguei no 10.6.8 e roda de boas. Só não vou pro 10.7 pq preciso do Rosetta pra algumas coisas.
  8. Tem vídeos no YouTube do povo mostrando isso como vantagem. Mas usavam o MacBook de 12". Imagino que no MBP de 13 role também.
  9. Olá pessoal. Apelo a vocês porque não encontrei nenhuma informação clara sobre o assunto. Tenho um MacBook Air de 13" cuja tecla Power não funciona. Então não tenho como resetar a SMC, e quando trava de vez tenho que resetar desconectando a bateria (obrigado iCenter de Curitiba pela força, agora comprei uma chave pentalobe só pra uma eventual emergência). Minha dúvida é se tem como fazer reset de SMC e PRAM com um teclado externo. Tenho um xing-ling usb e tenho acesso aos teclados bluetooth da Apple. Outra: resetar pela bateria reseta a SMC e a PRAM também? Obrigado!
  10. Eu só preferiria o Air porque a tela tem mais "espaço" e porque gosto do desenho "cunha" dele. Mas depois de fuçar em um retina adorei a qualidade, e espaço eu resolvo com um monitor externo.
  11. Update pra eventuais pesquisas: comprei um Epson 2580 e tem o programa – ainda que com algumas falhas – compatível com o macOS Sierra.
  12. Olá todo mundo! Estou à procura de um scanner usado – não gosto de multifuncionais. Minha dúvida é quais marcas estão funcionando ou não com as últimas versões do macOS. Os modelos que encontro – como o Epson 2580, que gostei – têm drivers desatualizados, mas pra mim escaneando tá bom. Vocês têm alguma dica? Obrigado!
  13. Dá pra tirar as teclas e dar uma limpada, procure como fazer isso sem quebrar. Eu tô com problema na tecla de desligar. Levei na assistência, esperei o teclado chegar e… o problema não era no teclado! Pra você ir se preparando: orçaram em 600 reais (que não cobraram, pq acabaram não trocando).
  14. Eu tô com um probleminha no meu Air de 13" e orçaram a placa lógica em R$ 3800 (no final de 2013 custou R$ 1200). Se for 3800 eu acho que vale a pena trocar o computador por um usado (ou comprar um usado pra ele servir de doador da placa, caso tenha apego pelo computador).
  15. Última atualização: instalei Windows 7 e depois o 10, por cima do 7 mesmo. Quando fui instalar os drivers que baixei no site da Apple, o instalador se negou, mas aí o Windows ofereceu alguma opção de "instalar com compatibilidade" (não lembro o nome correto) e instalou tudo. Tá rodando macio. Agora só falta um equivalente do ScreenX pra Windows e tá ótimo.
×
×
  • Criar Novo...