Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guts

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Guts

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte
  1. Gostei muito desse: http://www.tapforms.com. Não é gratuito, mas é mais barato, não apenas para senha, pois serve como banco de dados também.
  2. Não só o iCloud, (recurso do Mountain Lion), como o Time Machine, o Aperture com Photo Stream tornaram meu MacBook 2008 (4 GB) com velocidade por vezes parecida com o iMac G3 (256 MB) da primeira agência que trabalhei. Adorava trabalhar no G3 porque estava apaixonado pelo Tiger e seu expose a anos-luz do 'alt+tab', mas hoje queria ter um computador rápido como era no Snow Leopoard, porém, sem perder o iCloud. Dicas? Será que uma instalação limpa do Mountain Lion recuperando o backup do Time Machine pode resolver. Ou uma instalação limpa sem recuperar o backup. Ou a volta para o Snow Leopard?
  3. Além do iBooks, o app GoodReader é bem barato e tem muito mais funções, como copiar e destacar o texto do Pdf, assim como ReaddleDocs e PDF Expert (mais caros)
  4. Atualmente entre um MacBook com Snow e um PC com win7 funciona com o firewall ativado. Mas antes de conseguir compartilhar, tentei desativando o firewall.
  5. No meu, entre o Snow Leopard e o Windows 7 foi aparecer sozinho depois de dias. Não sei se fiz algo de especial, como compartilhar uma pasta ou mexer no firewall que tenha ajudado ao iTunes se localizar no outro computador.
  6. Fiz uns experimentos aqui. Não sei se foi no iOS 4.2.1 ou o 4.2. Olhem aí, qualquer dúvida me pergunta. Ah, eu chamo de uso fantasma a estatística em Ajustes / Uso, onde era para constar no máximo uns dois minutos porque o iPhone estava em espera, mas há o "uso fantasma" iPhone 4 - em espera Configurações: Egde, com notificações, com wifi, com skype, com buscar iPhone Consumo: 1% a hora Previsão: 100 horas Uso fantasma: em 8h usou 70min (14,6%) iPhone 4 - em espera Configurações: Edge, com notificações, com wifi, sem skype, com buscar iPhone Consumo: 0,75% a hora Previsão: 133 horas Uso fantasma: em 8h usou 20min (4,16%) iPhone 4 - em espera Configurações: Edge, sem notificações, sem wifi, sem skype, com buscar iPhone Consumo: 0,375% a hora Previsão: 266 horas Uso fantasma: em 8h usou 20min (4,16%) iPhone 4 - em espera Configurações: Egde, com notificações, sem wifi, com skype, com buscar iPhone Consumo: 0,9% a hora Previsão: 111 horas Uso fantasma: em 8h usou 50min (10,42%) iPhone 4 - em espera Configurações: 3G, com notificações, sem wifi, sem skype, com buscar iPhone Consumo: 0,4% a hora Previsão: 250 horas Uso fantasma: em 8h usou 20min (4,16%) Conclusões: Para o iPhone em espera, os grandes vilões são o skype e o wifi.
  7. Uso o app Week Cal como calendário principal, por isso deixei o app Calendário numa pasta, aí percebi que, às vezes, a miniatura do app Calendário fica desatualizada e se atualiza sozinho. Mas o ícone do tamanho normal sempre esta atualizado. Aqui é o iOS 4.2.1 sem jailbreak num iPhone 4.
  8. Alguém também esta passando por isso? Tenho o plano iPhone 60 da Vivo que oferece 250MB de recebimento por mês (o envio nunca foi levado em conta) e desde outubro de 2008 uso a tela "Ajustes / Uso / Dados da Rede Celular Recebidos” para planejar o uso e não deixar que ultrapasse a franquia que costuma ser renovada nos dias 31, 01 ou 02 do mês, quando sempre reseto a estatística. Isso sempre deu certo. E o problema no calculo de dados que já tive na Vivo foi por cobrança de roaming dentro do Brasil e por cobrança de internet Wap, mas isso é outra história. Acontece que no mês de janeiro de 2011 eu, pelo calculo da tela Ajustes / Uso, recebi 252MB de dados, mas na conta dizia 346MB 607KB!! Comprei o App Consumo para acompanhar os gastos do mês de fevereiro e, no começo do mês, o App Consumo e a tela Ajustes / Uso mostravam a mesma coisa e me despreocupei. No meio do mês olhei de novo e apresentava uma diferença que só foi crescendo até o final do mês. Fiz um “print” das telas e montei a tabela abaixo A diferença entre o computado pelo iPhone e pela Viva foi só aumentando. O que será que esta acontecendo? Será que a Vivo esta certa e existe um consumo de dados oculto do iPhone. Houve uma época que cheguei a pensar que era o Skype em background, mas não é. Será o iOS 4.2.1? Ou simplesmente a Vivo passando a faca? PS: Anexo “print” das telas da última coluna da tabela, sendo que o Data/Hora do App Consumo não corresponde com a data e a hora em que a informação foi obtida. O SMS de protocolo dessa consulta anexa diz que foi no dia 28/02/11 às 09:14.
  9. Consegui ativar o FaceTime do iPhone 4, iOS 4.1, Vivo MG utilizando esse tutorial: http://indist.com/2010/09/26/como-ativei-o-facetime-na-vivo-sem-restaurar-o-iphone/
  10. Instalei o novo iTunes no Windows Seven de uma amiga. Ficou lindo no dock do Seven, combinou bem mesmo. Diferente do meu dock do Snow que tinha destoado bastante. Aqui no meu Snow, desde de que instalei o novo iTunes mudei o sistema para aparência Grafite, a princípio para o semáforo ficar menos estranho, mas agora estou adorando todo o sistema assim, grafite, fica com um ar sofisticado.
  11. É verdade, ficou muito bom. Acho q vou usar direto. Mesmo lendo a dica custei a achar, reclicava na mini artwork (inferior esquerdo), antes q nessa grandona aparecesse os controles tipo quicktimeX. Eu não gostei do icone pq lembra o estilo do windows7, é muito escuro e, principalmente, não combina com meu dock. Lembra um pouco o estilo do Dashboard. Mas gostei do prata geral do itunes. E seria muito bom se o coverflow fosse branco também. Enxergar o semáforo é chato, mas deixa-lo na vertical é uma opção q funciona para melhorar a composição entre todos os botões do itunes. Deixa-lo grafite diminui a estranheza. E a versão mini-tocador ficou muito boa.
  12. Antes utilizava o BTstack Keyboard do Cydia para digitar pelo teclado bluetooth da Apple pelo iPhone 3G. Instalei o iOS4 nele, fiz jailbreak com as opções que permitem papel de parede na página de início e multitask, mas não consegui pelo Ajustes / Bluetooth localizar o teclado. Será só para o 3GS? Alguém conseguiu?
  13. Sobre o scroll, tem uma dica para o iPhone OS que talvez resolva. No caso de sites que possuem além da rolagem normal, uma rolagem interna, como num frame, ai vc passa o dedo e a tela toda desce e aquele frame não, tente fazer a rolagem com dois dedos naquele frame. Utilizando os dois dedos a rolagem acontece apenas naquele frame e não na tela toda. Tenta ai e vê se isso resolve. t+
  14. Você pode usar o GimmeSomeTune (http://www.eternalstorms.at/gimmesometune/GimmeSomeTune/GimmeSomeTune.html). Além das letras, também baixa algumas capas, cria atalhos de teclado para itunes e outras coisas. É grátis.
  15. Só eu quero o novo firmware com novas funções ? Vai mais ai: iPhone OS 4 Download de documentos pelo Safari (savemydocs oficial) Spotlight localizando documentos dos app's de terceiros (como as notas do evernote, tarefas do tod, despesas do cha-ching etc) Concadeamento de e-mails no mail, como acontece no Mac ou no gmail mobile Visualização das semanas usando o calendário com iPhone deitado Mais de meia hora continua na gravação de voz Gravação de chamadas Controle mais detalhado das ligações Raiz cubica de 64 com valor correto na calculadora (pode conferir) iChat (pq não?) Download de favoritos do youtube (nem a versão para computador possui isso!) Sincronização por wifi Sincronização dos app's de terceiros de uma vez só pelo iTunes por wifi (atualmente para sincroniza mesmo tenho q passar o iTunes, o appigilo sync, o documentstogo, o mindnote, o cha-ching e outros pelo bounjour do Safari. Um por um, nada intuitivo)
×
×
  • Criar Novo...