Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joaoc29

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Joaoc29 postou

  1. Consegui resolver. Aparentemente era problema na placa de vídeo mesmo, ela não tinha sido desabilitada corretamente. Até o momento tudo parece funcionar perfeitamente, obrigado aos que ajudaram. Se algum moderador quiser, pode trancar o tópico.
  2. Aí ele pede pra escolher um dos discos, certo? Não deu certo. Eu escolho o disco principal e ele ainda não inicia. Instalei o El Capitan porque não tem como ir direto do lion pro high sierra, mas mesmo assim não adiantou nada. Tá um pouco mais usável porque pelo menos é um sistema mais recente, mas ainda sim é muito desconfortável usar no modo de segurança. Eu não faço a MENOR ideia de como resolver isso. Já até duvido que seja relacionado com o problema na placa de vídeo. Alguém tem alguma luz? Não encontrei nenhum problema parecido na internet.
  3. Olá, pessoal. Tenho um MacBook Pro late 2011 que já estava parado fazia uns 11 meses com problema na placa de vídeo e resolvi tentar mexer nele recentemente. Eu descobri que é possível desativar a placa de vídeo dedicada pelo terminal ao iniciar o computador (command + s) e então fiz isso, troquei meu HD e parti pro modo recovery. Até aí tudo certo, ele instalou o Lion, só que infelizmente nada funciona como o esperado. Os principais erros são: Ele só inicia em modo de segurança: eu tenho que iniciar no safe mode, usar por uns 5 minutos e aí reiniciar pra poder iniciar normalmente. Depois de uns 25 minutos usando, o computador trava, o cursor do mouse some e ele fica totalmente congelado. Preciso desligar e iniciar no modo de segurança tudo de novo. Não consigo baixar nada da App store. Tentei atualizar pro El Capitan pra ter um suporte melhor, mas aparece o erro da imagem (e isso acontece com qualquer aplicativo que eu baixe!) Já coloquei no reinstalei o sistema agora a pouco e os problemas continuam, nada muda. Realmente não faço a menor ideia do que fazer, eu só quero atualizar o computador e fazer com que ele não trave repentinamente. O pior é que no meu HD antigo que tinha instalado o El Capitan, também tinha o mesmo problema do safe mode. E o pior ainda: se eu levar pra uma autorizada da apple eles nem enconstam no meu computador dizendo que é antigo demais. Alguma sugestão?
  4. Olha, não sei qual exatamente o motivo para você querer restaurar seu Mac, mas também tenho um com um defeito sério e tive o mesmo problema nessa tela aí. Provavelmente deve ter um jeito melhor e mais certo de resolver isso aí, mas foi o que eu fiz e foi a única coisa que deu certo pra mim. Meu MacBook Pro de 2011 estava quebrado com problema na placa de vídeo faz uns 11 meses e resolvi tentar consertar faz umas semanas, mas durante minhas tentativas me deparei com o mesmo problema: ele travava na mesma tela, só que aos 22 minutos. Você também teve problema na placa de vídeo? Enfim, para resolver isso eu fiz o seguinte processo: desligue forçadamente o computador e inicie no modo de texto (pressione command + s enquanto liga). Após terminar de aparecer todos os textos, digite "fsck - fy" e aperte enter. Depois, digite "reboot" e enter. Sem as aspas. Ele vai voltar na mesma tela e vai concluir tudo rapidamente.
  5. Pode comprar sem pedo, esse i5 é muito superior ao C2D. O clock dele é 1,6 para o uso normal, mas ao processar tarefas mais pesadas ele sobe para 2,7ghz. Não é só os ghz que importam num processador, mas é superior sim.
  6. Esqueci de avisar. Eu também tive esse problema, mas consegui editar o info.plist de alguma forma, acho que foi apertando com o botão direito e abrindo com o xcode. Não lembro muito bem, mas foi chatinho de descobrir. Bom, lembra de salvar o arquivo original do Boot Camp para se caso algo der errado, e um backup do seu Mac também não seria ruim. Ah, e quando editei o info.plist, eu não fiz igual ao tutorial, eu fiz igual ao 1 passo desse tutorial (do mesmo site): http://www.hongkiat.com/blog/install-windows-on-mac/ Qualquer dúvida, me avise. E boa sorte.
  7. Só uma pergunta, você quer instalar o Windows pra que exatamente? No meu, fiz exatamente isso: http://apple.stackexchange.com/questions/222007/how-to-install-windows-10-on-unsupported-mac Mas já que o seu leitor ta com problema, procurei o outro tutorial que tinha visto pra instalar sem o disco, e é esse aqui: http://www.hongkiat.com/blog/install-bootcamp-without-optical-drive/ Esse segundo tutorial é mais complexo, e no meu não funcionou (acho que ele só serve pro Win 7, e tentei o Win 10 com ele), mas eu recomendo o primeiro método porque aí eu conheço mais. Enfim, acho muita sacanagem a Apple não deixar instalar o Windows por USB em Macs antigos, fiquei um dia inteiro pesquisando e tentando só pra fazer algo que deveria ser muito simples, mas no final o Windows ta aqui funcionando perfeitamente.
  8. Isso é porque a Apple não deixa instalar o Windows pelo pendrive em Macs com disco óptico, você precisa gravar o ISO em um DVD ou usar o próprio disco do Windows. Até tem como instalar pelo pendrive, já encontrei tutoriais na internet, mas não consegui no meu Mac então não posso falar muita coisa. Tenho o Win 10 no meu Mac, gravei o ISO num DVD e instalei por fora do Boot Camp, mesmo meu Mac sendo compatível até o Win 8.1 e tendo o disco óptico ainda. Se quiser, te passo um tutorial que eu usei para fazer desse jeito.
  9. Alguém pode me dizer sobre o desempenho no iPhone 5? Como ficou a tela de bloqueio nele?
  10. Na minha opinião, SE é um dos melhores telefones da Apple dos últimos tempos. Com o SE, garanto que dura mais que dois anos, ele é muito melhor que o 5s (mesmo o 5s não sendo ruim)
  11. Muito obrigado por responder. Bom, acho que não tem nenhuma forma de voltar pro iOS 6 mesmo, mas até que desisti da ideia, achei o iOS 10 muito bonito, melhor que o 6 em algumas coisas. Quanto ao costume, não consegui me acostumar de jeito nenhum com esse design kkk usei por um ano inteiro e não consegui. Já cheguei até a baixar um tema do iOS 6 no meu iPhone, mas fica pior ainda porque o design dentro dos apps fica flat e fora não. Enfim, estou muito satisfeito com esse iOS 10, e com um jailbreak deve ficar perfeito igual na época do iOS 5. Novamente, obrigado pela ajuda!
  12. Olá pessoal, Tenho algumas dúvidas sobre o iOS. 1: Eu tenho um iPhone 4, com o iOS 7.1.2 e Jailbreak, queria saber se caso eu restaurar ele, vai voltar pro iOS 6 ou 7? 2: Eu quero voltar pro iOS 6 (prefiro o skeumorphismo), se eu restaurar e não voltar pro iOS 6, como eu faço para voltar? Tem algum jeito? 3: Estou pensando em comprar um novo iPhone, e quero saber se na opinião de vocês existe alguma mudança no visual do iOS 7 pro 9 (mesmo que seja pequena), se é mais bonito ou mais feio. Acho o iOS 7 inutilizável de tão feio Obrigado!!
  13. Compra um Lumia 1020 (Meio difícil de encontrar atualmente, mas a câmera é melhor que a dos dois)
  14. Não sei se vai funcionar, mas tive isso outro dia e apertei command + option + esc e selecionei para reiniciar o finder, voltou a funcionar numa boa.
  15. Instalei a poucos dias o Windows 10 no meu MacBook Pro e percebi algumas coisas: A bateria diminuiu bastante para uso normal, mas para jogos acho que continua a mesma coisa ou até melhorou. A temperatura para uso normal aumentou demais (nada de preocupante, fica por volta de 60º, mas comparado ao OS X que fica a 40, é bastante), mas jogando percebi que ele não esquenta tanto quanto o OS X. Meu MacBook tem GPU dedicada, então com certeza isso tudo é por causa do modo dual do OS X que não funciona no Windows, e porque o Windows é mais otimizado para jogos. Se o seu mac não tiver GPU dedicada acredito que a temperatura e a bateria continuem iguais (talvez um pouco pior).
  16. Olá pessoal, Eu estava tentando instalar o Windows 8.1 no meu Macbook Pro (Final de 2011) pelo bootcamp. A instalação ocorreu normalmente, mas ao reiniciar depois de ter criado a partição do bootcamp o Windows não inicia, e aparece uma mensagem escrito: "No bootable device -- insert boot disk and press any key". O que fiz de errado? Obs: Meu bootcamp não cria um usb bootavel por padrão pois meu Mac vem com o leitor de dvd, então usei a técnica de editar o info.plist e a opção de instalar pelo usb apareceu e foi normalmente, não sei se editar o info fez com que o erro ocorresse. Li que pode ser porque meu pendrive é 3.0, e precisa ser 2.0, procede? (Não entendi muito bem, alias nem sei qual a versão do meu pendrive)
  17. Joaoc29

    Macbook pro i5 ou i7

    Para edição de vídeos e programas que usam muito processador, a diferença é bem grande
  18. Pessoal, gostaria de saber se tem como dividir meu mac entre o OS X Lion e OS X El Capitan. Por exemplo, metade do HD para o El Capitan e outra metade para o Lion, e na hora de ligar escolher qual sistema vou usar. Odeio o visual do El Capitan, acho muito feio e não gosto de usar, prefiro o do Lion, só que ele não roda muito dos programas e jogos atuais. Não entendo muito do assunto, então se alguém puder me explique como fazer também, por favor. Obgg
  19. O Automator que já vem no próprio OS X já não faz isso? Nunca usei ele, mas se não me engano ele faz exatamente isso.
  20. Poderia me passar o link do torrent? Estou precisando.
  21. A memória cheia é normal, o OS X usa quase toda memória disponível para o sistema. Não se preocupe.
  22. Tenho um MacBook Pro e costumo jogar Civ V nele, e esquenta muuuito. A bateria acaba bem rápido, mas e so jogar com o carregador na tomada, e o cheiro de queimado também ja senti kkkkk, deve ser so por causa da temperatura. Fica tranquilo que esquentar desse jeito e normal.
  23. Também queria saber se tem problema ou não... Jogo alguns jogos bem leves e ele esquenta demais
  24. Ahhh sim, achei que fossem a mesma coisa. Obrigado!!
  25. Pessoal, preciso do GarageBand para usar no colégio mas não consigo instalar ele, quando vou na app store só aparece para comprar por $4,99. Tentei usar outra conta que já tinha instalado o GarageBand em um ipad, mas aparece um erro e diz para tentar novamente. Queria saber o que fazer, ou se tem como baixar de graça fora da app store, obg. obs: uso um macbook pro usado e não sei se isso afeta alguma coisa
×
×
  • Criar Novo...