Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Celestino

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Tiago Celestino postou

  1. Você instalou o macOS em um HDD externo?
  2. Por incrível que pareça, reiniciei a máquina e:
  3. De um mês pra cá, comecei a observar que o SSD vem perdendo o espaço a cada dia. Sem baixar, nem atualizar nada, sair de 60% de ocupação, para 97%. Dei uma procurada aqui no fórum, o que achei mais próximo do meu problema foi esse tópico aberto há 7 anos atrás. Usando o DaisyDisk, acabei encontrando que existe um local "still hidden" que está ocupando mais de 100GB de espaço, sendo que não consigo nem visualizar o que seria esses arquivos. Adicionei prints das informações que consegui usando alguns utilitários. Alguém já passou por isso? Vou precisar ter algum dispositivo externo? Estou usando o macOS Sonoma 14.0, no MacBook Air M1 (2020).
  4. Eu tive Macbook Pro (intel) e depois que mudei para o Macbook Air, te dizer que o fato de ser mais leve ñ vejo motivo para pegar o Pro novamente. Sem contar o preço. Obrigado pela a resposta. Acho que o preço do Pro em relação ao meu uso, pelo menos pra mim, ñ compensa. O que mais preciso é ter mais memória, uma pena que ñ acho o M1 com mais RAM. De qualquer forma, obrigado pela a resposta.
  5. Tenho um MacBook Air M1 com 256GB de armazenamento e 8GB de memória, com tela de 13 polegadas. Estou pensando em fazer um upgrade, mas não quero mudar para o MacBook Pro. Para o meu uso, que envolve leitura e desenvolvimento de código (o Docker roda bem no M1, mas consome muita memória), a versão do Air atende às minhas necessidades. Estou considerando a compra do MacBook Air M2 de 15 polegadas com 16GB de memória e o mesmo armazenamento de 256GB. No entanto, com o lançamento do M3, estou em dúvida se devo esperar para ver se a Apple irá atualizar o MacBook Air com esse novo processador ou se devo comprar o M2 agora. Faz sentido esperar?
  6. Eu também estava com um problema parecido, no meu caso, estava toda hora perdendo a conexão Bluetooth. O que fiz: instalei o beta do software da Logitech, resolveu o problema.
  7. Fiz um teste e aparentemente é um problema relacionado ao uso do monitor externo. Parece ser um problema bem antigo. Resolvi fazer essa solução: https://discussions.apple.com/thread/4155096 e também alterei o "Refresh rate" para 60 Hertz e parece que melhorou. O mais bizarro foi achar essa solução: https://twitter.com/harry_wood/status/1278348548640329728. Muito bizarro imaginar em usar papel alumínio para poder fazer funcionar um monitor externo.
  8. Não sei o que acontece, mas toda vez que tento usar o Macbook Pro (mid 2012) fechado, a conexão com a internet ou fica muito lenta, ou perde totalmente a conexão. Já tentei procurar sobre o assunto, o máximo que encontrei, está relacionado ao aquecimento do Macbook. Alguém tem ou já teve esse problema?
  9. Troquei o Last.pass pelo o bitwarden e estou gostando bastante.
  10. Recentemente fui obrigado a atualizar o MBP com a versão High Sierra, porém ainda não atualizei o iOS para a última versão. Uso o Safari no iOS quanto no macOS e a uso bastante o recurso de acessar abas do mobile para o desktop e vice-versa. Porém como ainda estou com a versão 10.3.3 do iOS, ñ consigo acessar as abas abertas no iOS para o desktop. No desktop, está funcionando normal. Ou seja: tenho que atualizar para o iOS para voltar essa integração? Não deveria ter retrocompatibilidade?
  11. Já consegui configurar o VPN no Mac, porém preciso ter acesso a Internet. No Windows, quando desmarcamos a opção "Use como gateway padrão" ele funciona com as duas conexões, no Mac não existe essa opção, e quando marco: Enviar todo o trafego pela conexão VPN, perco a conexão com a Internet. Alguém saber dizer se é possível se tem como fazer essa configuração?
  12. O Switch não funciona aqui. Já baixei a ultima versão e não consegui converter nada. Já li em foruns gringos que não funciona mesmo, mas pelo o visto com alguns de vcs o programa funciona. Tosco isso!! Existe outro programa?
  13. Olha se isso resolve: http://br.wordpress.org/2008/09/09/wordpress-262-pt_br
  14. Acabei de reiniciar e tudo voltou ao normal. Uffa!! Pesquisei e parece que o problema afeta tanto o Macbook quanto o Macbook Pro. #applefail
  15. acabou de acontecer agora isso comigo. Alguém sabe o que pode ter acontecido?
  16. Pelo o visto o problema foi geral, mas parece que voltou. Eu ainda não tive como testar, mas pelo o que eu li já tá tudo ao normal.
  17. Alguém está tendo problema parecido com a imagem abaixo? Desde de ontem não consigo baixar nenhum podcast, nenhuma app e não sei o que pode tá rolando.
  18. Muito melhor que o Safari, que pra mim não é tão util já que não vem com nenhuma extensão para sincronismo de favoritos e principalmente por não ter nada para desenvolvedores. O Chrome tá show de bola, sem contar que todas as extensões funcionam sem problemas, já troquei pelo o Firefox. =D
  19. Com o VLC não existe possibilidade de tocar o shuffle sem precisar sincronizar com a biblioteca. Ainda na busca de uma alternativa além do iTunes, quem sem dúvidas é um excelente player, mas não é perfeito.
  20. Eu uso o Winamp no PC até hoje e acho que é muito melhor em relação ao iTunes até mesmo para organizar os arquivos. Agora, uma das coisas que me faz usar o Winamp no PC é que posso colocar músicas no shuffle sem precisar sincronizar com o a minha biblioteca, sem contar que posso arrastar a música do iPod direto para meu HDD. Acho um exagero dizer que o Winamp é coisa antiga, até porque as últimas versões sem dúvidas melhorou 100%. Estou procurando até um player que posso tocar o shuffle sem precisar sincronizar uma biblioteca, parece que esse Vox faz isso. Tô errado?
  21. Estou com um iPod nano da 2ª geração que não está iniciando. Toda vez que tento ligar, ele fica na tela de inicialização da Apple (aquela maçã) e não passa disso. Entro no modo disco (disk mode), e ele chega carregar no Windows e é encontrado no iTunes, porém não carrega a bateria. Já formatei e atualizei o software do iPod, mas mesmo assim o problema continua. Alguém já teve problemas parecido? É caso de trocar por um novo ou ir na assistência para saber o real problema do iPod?
  22. Acho que não existe a opção do Auto Sync para o Shuffle, esse é o maior problema.
  23. Não tem nenhum problema. Só é bizarro pq se não tiver a música que está no iPod na minha biblioteca ele automaticamente deleta da playlist do iPod. Achei isso bizarro!
×
×
  • Criar Novo...