Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brn00

Membros
  • Total de itens

    97
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    RS

Últimos Visitantes

1056 visualizações

Conquistas de brn00

  1. *mecânica No último podcast o próprio Breno disse que achou as transições do iPhone 7 mais lentas do que no iPhone 6s. Isso considerando que o sistema foi desenvolvido para esse device novo. Quem colocou em sistemas antigos visando alguma melhora fez a besteira do ano. A longo prazo, então, o problema só vai se acentuar. Acredito que até uns 3 ou 4 anos atrás, quando os aparelhos não eram tão potentes e a briga pelo mercado de Smartphones ainda não era tão nivelada, você até podia colocar um iOS7 num device anterior sem problemas. Hoje em dia, com essa competição acirrada entre as empresas pelo mercado, onde cada iPhone 7 que venda mais do que o S7 conta muito, é um completo suicídio. A Apple quer te forçar a trocar de qualquer jeito, e a atualização/piora do seu device antigo é a melhor maneira que ela encontra pra fazer isso. Tanto é verdade que assim que ela lança uma geração nova com um novo SO, este já passa a integrar também a geração anterior vindo de fábrica, como é o caso do iPhone 6s que agora só será vendido com o iOS10. Por que ela não deixou o 6s continuar a ser vendido com o iOS9, se é este sistema que ela desenvolveu e pensou para o aparelho em 2015? e que com certeza é muito mais leve e fluido? Não serve mais agora? Claro que não.
  2. O apelo desta nova geração são os dois aparelhos na cor preta mesmo, e a câmera dupla do Plus. Acredito que os modelos Silver, Gold e Rosé vão sobrar bastante nas lojas. Inclusive a retirada das linhas, para mim, deixou estes três aparelhos mais feios. A troca em si é tão sem graça e a experiência de uso deve ser tão parecida, que a grande maioria se obriga a comprar o preto para justificar o upgrade. Já que a experiência é parecida, ao menos tenho uma nova cor. Ao menos é assim que tenho visto o lançamento. Outra decepção do iPhone 7 foi essa maçã apagada do modelo Jet Black, que você só ve dependendo da luz. Poderiam ter feito como a do Iphone 4. Enfim, eu já esperava que fosse ser tudo bem decepcionante, mas é a primeira vez que em momento algum senti a necessidade de trocar o meu 6s. Zero interesse. Mas de todos os motivos (experiência parecida, preço, retirada do fone, etc.) o principal é a mudança no botão home. Não abro mão da experiência mencânica, ao menos por enquanto. Talvez quando a empresa inutilizar o meu device atual daqui um tempo. Recomendo bastante o canal do Loop Infinito para quem quiser acompanhar as primeiras impressões do aparelho. Sem dúvida é o melhor canal de tecnologia do Youtube. .
  3. Eu avisei. Várias vezes. Nos mais de 400 comentários do post principal do site já é possível ver o tamanho da tragédia e as reclamações. Mas o povo não consegue se segurar, não adianta. É um desespero por inovação e novidade a qualquer custo. Mas enfim, desejo sorte aos mais novos condenados.
  4. Vocês atualizaram mesmo? Vocês são malucos. Isso é cometer suicídio tecnológico hoje em dia. Adeus bateria, desempenho, fluidez e leveza. Com todos os relatos e provas de anos e anos de obsolescência rolando soltas, não há o menor sentido em crer em uma melhora. A Apple quer vender dispositivos novos, não quer melhorar os antigos. Não há razões para achar que o iOS10 vai melhorar um iPhone 6, 6s ou SE. Todos os devices foram feitos para funcionar melhor com os sistemas originais. Se você não tem um iPhone 7, pra que atualizar para um sistema novo e mais pesado? no que você acredita, honestamente? que a Apple quer te deixar feliz com seu dispositivo antigo pra não te interessares no que lança agora? Ou é concidência liberar o iOS10 só agora que lança o novo? por que ela não te forneceu a melhoria antes de teres uma nova opção de compra? Na boa, quem atualizou sabendo de tudo isso merece sofrer até a próxima geração. Até se ver obrigado a querer um novo de qualquer jeito achando que foi algo natural.
  5. Vai vender bastante. Mas me preocupa demais isso vir de fábrica, sem opção de downgrade. Estamos falando de um mesmo SO (novo) sendo lançado para um telefone de 2015 e outro de 2016 ao mesmo tempo. Sendo que o novo tem um processador 40% superior. Não faz sentido para mim que ela tenha interesse em melhorar tanto assim o device antigo, pois sendo mais barato ela mataria o interesse pelo novo. Jogada oportuna e até de proteção. Podes comprar o modelo anterior, mas te tiramos a fluidez do sistema antigo pela raiz já no ato da compra. É uma escolha definitiva. Quem não gostar do desempenho do SO feito para o iPhone 7, no iPhone 6s, não terá o que fazer para voltar atrás.
  6. Discordo de você. Lembro como se fosse hoje da fluidez do iPhone 5s com o iOS7 em 2013. Em 2014 inventei de colocar o iOS 8 e nunca mais foi a mesma coisa. Repeti o erro no iPhone 6 depois, quando inventei de colocar o 9. Sempre me arrependi. Depois que sair a versão oficial eu procuro algum comparativo e trago pra você comprovar. A Apple quer que as pessoas se interessem pelo iPhone 7 a longo prazo. Não está interessada em melhorar a versão anterior com uma atualização. Não a toa essa reclamação é bem famosa entre os usuários que não são fanboys da empresa. Eu tinha certeza absoluta que ele viria com o mesmo sistema do iPhone 7 (mesmo sendo um aparelho de um ano anterior e com specs bem inferiores) e não deu outra. Na minha opinião a obsolescência programada foi oficialmente anunciada esta semana. Ademais, você gostou destas novas animações, notificações, widgets, etc. do iOS 10? Me lembrou bastante coisa do Android. Não me encantou muito. Abraços
  7. Talvez esta tenha sido a melhor notícia para usuários de iPhone no Brasil esta semana. Acontece que ninguém se ligou em um fator importante. O iPhone 6s ganhou mais capacidade e teve o preço reduzido, mas virá com iOS 10 instalado de fábrica (o mesmo que virá no iPhone 7). Enquanto os antigos ainda vinham com o iOS 9 original de 2015. Isto sem dúvida é uma preocupação a mais. Marinheiros de primeira viagem podem não saber, ou nem se importar, mas o novo iOS 10 certamente não funcionará tão bem no 6s quanto funcionará no iPhone 7. Nunca, nunca é a mesma coisa. Quem atualiza os devices sabe disso. A Apple vende essa idéia de que atualiza todos os seus modelos antigos por caridade, quando obviamente ela sabe que fazendo isso pesa o seu sistema até o ponto de ficar inviável e você sentir falta da fluidez que ele tinha no começo. Um iPhone 5s era mais rápido com iOS7 original do que com o 8. Um iPhone 6 era mais rápido com iOS8 original do que com o 9. Um iPhone 6s certamente será mais rápido com iOS9 do que com o 10. Jamais duvide disso. Tive todos e atualizei todos. Todos pioraram. Um iPhone em geral é fluido durante cerca de 1 ano. Depois desse período ele começa a pedir água, principalmente se você inventa de atualizar para o sistema que foi projetado especialmente para o iPhone novo, como é o caso do iOS 10. Avaliem bem na hora da escolha para evitar frustrações. Abraços
  8. Já esperava que fosse ser decepcionante. As cores normais (prata, rosé e dourado) ficaram ainda mais estranhas com a listra contornando ao invés de atravessar. Só se salvam os pretos mesmo, que vão alavancar as vendas pela questão da novidade. Mas a falta da experiência mecânica do antigo Botão Home sepultou de vez qualquer chance de eu me interessar por esse device. Não há nada pior do que precisar retornar a um menu anterior, por exemplo, ou acessar a tela de início, sem a experiência física. Como acontece em alguns Androids. Acreditem, muitos vão sentir falta disso. Era o meu maior temor. Na minha opinião, para quem já tem o 6s, este iPhone 7 só vale pelo upgrade a uma das novas cores.
  9. Esqueça. Este é um espaço de culto quase doentio a marca, muitos acham normal que um produto de mil dólares chegue aqui custando doze mil reais, por exemplo. Quando tentei criar um tópico mostrando as conversões absurdas em detalhes o tópico foi inclusive trancado. Infelizmente não terás muito sucesso na tua empreitada de criticar a empresa aqui. Abraços
  10. Parece até batido dizer que "todo ano é assim, depois todo mundo compra" só que desta não tem como fugir disso. É impossível. Sabemos que há um mês e meio do evento, os rumores devem se confirmar. O novo iPhone 6SE decepciona em todos os sentidos, pois vejamos: ## Visualmente será praticamente igual aquele lançado há dois anos. ## As linhas contornando as bordas conseguem ser mais feias e estranhas do que as linhas que o atravessam. ## A retirada da entrada de fones é absurda em todos os sentidos, visto que a qualidade e a praticidade de um fone tradicional não serão igualadas em anos pelos possíveis "Air Pods". Você está praticamente ganhando um par de brincos para o seu smartphone, e terá a sensação de uma mulher que os esquece em algum lugar. Uma preocupação e uma inutilidade a mais. ## Aparelho será ainda mais fino que o atual (que já é uma aberração da natureza) sendo que o mesmo já é praticamente impossível de usar sem uma case, pois é ultra escorregadio. Bonito e atraente, sim, mas inviável de usar caso você não seja preocupado com arranhões ou quedas. Quanto as demais funcionalidades não vão mudar a vida de ninguém. Force touch não mudou, live photos não mudou, e possivelmente Smart Connector (really?) câmera dupla e mais espaço também não vão mudar. Ainda que o campo de distorção seja ligado na potência máxima, são coisas para no máximo a comunidade geek/entusiasta bater palma. Enquanto isso, a bateria permanecerá ruim, o cabo do carregador vai continuar sendo uma bosta e vai se destruir sozinho, a pegada continuará sendo ruim sem case, etc. Mais um ano em que as evoluções não passam de perfumaria, enquanto as melhorias realmente importantes ficam em segundo plano. Para "não dizer que não falei das flores", ao menos espero que coloquem novas cores neste telefone, incluindo a volta definitiva do preto (preto preto, não cinza, cinza espacial, cinza lunar, cinza interplanetário, cinza ouro, etc.) ou ao menos algo próximo do grafite/chumbo do iPhone 5. Ninguém merece passar mais um ano só tendo como opção discreta uma carcaça na cor prata, visto que as outras são dourado e rosa. Colabora, Apple. PS: Comprei um iPhone 6s recentemente. Desta vez, nem o diabo me faz atualiza-lo para o iOS 10. Não vou mais compactuar com a obsolescência programada da empresa, que torna os devices antigos mais lentos a cada lançamento. Foram péssimas experiências vividas quando passei o iPhone 5s para o iOS 8, e quando passei o iPhone 6 para o iOS 9. Ambos nunca mais foram os mesmos, e ninguém me prova que isso não seja feito de forma proposital. Abraços
  11. Acredito que seja isso aí mesmo. Mais fino (???) mais rápido, com uma câmera melhor, sem entrada para fones e sem as linhas. E fecha a conta. Cada vez mais parecido com o iPod Touch. Ao mesmo tempo que parece ser promissor, consegue ser absolutamente nada demais. Mas a Apple da seu jeito de enganar e vender, nem que seja destruindo a fluidez dos sistemas mais antigos como ela sempre faz (de propósito) a cada nova atualização. Quem dera meu iPhone 6 tivesse a mesma velocidade que tinha em 2014 com o iOS 8 vindo de fábrica. Rodava liso, era uma nave. Hoje (com o iOS 9) não chega nem perto.
  12. E deixar de cobrar quase 8 mil reais em um Netbook de 11 polegadas com uma maçã atrás? Ou quase 12 mil reais em outro com uma única porta USB-C e desempenho pífio? Porém "fininho", "douradinho" e tudo mais que os alienados prezam? Jamais. Importa, anuncia e vende. Pelo preço que quiser. Tem quem compre, está provado. Leia qualquer discussão e verás pessoas defendendo a empresa e te mostrando cálculos. Ainda que seja para tentar provar como 1 mil dólares vire 11 mil reais e 2 mil dólares virem quase 20 mil. Ou 30 mil. A empresa não ve motivos (com toda razão) para readequar sua política, pois pratica os valores mais altos e mais absurdos do mundo e continua vendendo bem. É uma mina de ouro, nem o Tim Cook deve acreditar. Infelizmente se os valores continuam nesse patamar absurdo, é porque tem gente comprando. Neste momento em algum lugar do Brasil, tem algum dedo gordo de geek burro que o papai colocou na empresa, clicando no site pra comprar um Netbook de R$ 11.399,00. Outros tantos se matando pra parcelar. Não tem o que fazer. A culpa é da mentalidade e da alienação dos consumidores. A empresa apenas cumpre com louvor a obrigação de se aproveitar disso.
  13. Retomando o assunto, deixo registrado para posteridade em 09/05/2016 alguns dos maiores absurdos na hora da conversão de Macs, com os dois sites abertos. Para que qualquer pessoa que defenda os valores que essa empresa ladra pratica em nosso país leia antes de se tornar mais um alienado. Mac Pro (USA) - U$ 2.999,00 Mac Pro (BR) - R$ 30.000,00 Macbook 12 (USA) - U$ 1.299,00 Macbook 12 (BR) - R$ 11.399,00 Macbook Air 11 (USA) - U$ 899,00 Macbook Air 11 (BR) - R$ 7.799,00 Macbook Air 13 (USA) - U$ 999,00 Macbook Air 13 (BR) - R$ 8.599,00 Macbook Pro 13 (USA) - U$ 1.299,00 Macbook Pro 13 (BR) - R$ 11.399,00 Macbook Pro 15 (USA) - U$ 1.999,00 Macbook Pro 15 (BR) - R$ 16.999,00 iMac 4k Retina (USA) - U$ 1.499,00 iMac 4k Retina (BR) - R$ 12.999,00 iMac 5k Retina (USA) - U$ 2.299,00 iMac 5k Retina (BR) - R$ 19.999,00 Nem vou fazer dos iPads, iPhones, etc. porque a situação só piora. É deprimente. Não há qualquer tipo de conta mirabolante que justifique esses roubos. Triste saber que tem gente que os defende e os tolera numa boa. Pelo visto o cenário permanecerá assim por muito tempo, enquanto os nobres tupiniquins acharem bonito fazer papel de idiota em nível executivo. Vocês são uns iluminados mesmo. Parabéns.
  14. Então imagina conviver com uma mocinha chiliquenta igual a você, que se mordeu porque alguém emitiu uma opinião (que jamais invalida outra, logo, não há motivos para sua irritação e seu ataque gratuito) porque falei sobre combinações coloridas (que pra mim tiram a seriedade do relógio) consumidores alienados que se submetem a tudo que a empresa faz (prejudicando aqueles que gostariam de pagar um valor mais condizente, caso as pessoas tivessem mais senso crítico na hora da compra e boicotassem a mesma) ou homens usando iPhone rosa, o que acho completamente patético. E é um direito que me cabe. Nada disso faz um ser humano ser nojento. Você que é complexado demais para lidar com visões contrárias. Mas vou parar, pois daqui há pouco é capaz de você me dar uma voadora de cu. E enquanto me atacares de graça vou retrucar, pois essa ordem (você primeiro sem motivos) ainda não se inverteu. Critiquei um público específico que na minha visão prejudica ainda mais o cenário. Não foi nada direcionado a ninguém.
×
×
  • Criar Novo...