Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brn00

Membros
  • Total de itens

    97
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que brn00 postou

  1. *mecânica No último podcast o próprio Breno disse que achou as transições do iPhone 7 mais lentas do que no iPhone 6s. Isso considerando que o sistema foi desenvolvido para esse device novo. Quem colocou em sistemas antigos visando alguma melhora fez a besteira do ano. A longo prazo, então, o problema só vai se acentuar. Acredito que até uns 3 ou 4 anos atrás, quando os aparelhos não eram tão potentes e a briga pelo mercado de Smartphones ainda não era tão nivelada, você até podia colocar um iOS7 num device anterior sem problemas. Hoje em dia, com essa competição acirrada entre as empresas pelo mercado, onde cada iPhone 7 que venda mais do que o S7 conta muito, é um completo suicídio. A Apple quer te forçar a trocar de qualquer jeito, e a atualização/piora do seu device antigo é a melhor maneira que ela encontra pra fazer isso. Tanto é verdade que assim que ela lança uma geração nova com um novo SO, este já passa a integrar também a geração anterior vindo de fábrica, como é o caso do iPhone 6s que agora só será vendido com o iOS10. Por que ela não deixou o 6s continuar a ser vendido com o iOS9, se é este sistema que ela desenvolveu e pensou para o aparelho em 2015? e que com certeza é muito mais leve e fluido? Não serve mais agora? Claro que não.
  2. O apelo desta nova geração são os dois aparelhos na cor preta mesmo, e a câmera dupla do Plus. Acredito que os modelos Silver, Gold e Rosé vão sobrar bastante nas lojas. Inclusive a retirada das linhas, para mim, deixou estes três aparelhos mais feios. A troca em si é tão sem graça e a experiência de uso deve ser tão parecida, que a grande maioria se obriga a comprar o preto para justificar o upgrade. Já que a experiência é parecida, ao menos tenho uma nova cor. Ao menos é assim que tenho visto o lançamento. Outra decepção do iPhone 7 foi essa maçã apagada do modelo Jet Black, que você só ve dependendo da luz. Poderiam ter feito como a do Iphone 4. Enfim, eu já esperava que fosse ser tudo bem decepcionante, mas é a primeira vez que em momento algum senti a necessidade de trocar o meu 6s. Zero interesse. Mas de todos os motivos (experiência parecida, preço, retirada do fone, etc.) o principal é a mudança no botão home. Não abro mão da experiência mencânica, ao menos por enquanto. Talvez quando a empresa inutilizar o meu device atual daqui um tempo. Recomendo bastante o canal do Loop Infinito para quem quiser acompanhar as primeiras impressões do aparelho. Sem dúvida é o melhor canal de tecnologia do Youtube. .
  3. Eu avisei. Várias vezes. Nos mais de 400 comentários do post principal do site já é possível ver o tamanho da tragédia e as reclamações. Mas o povo não consegue se segurar, não adianta. É um desespero por inovação e novidade a qualquer custo. Mas enfim, desejo sorte aos mais novos condenados.
  4. Vocês atualizaram mesmo? Vocês são malucos. Isso é cometer suicídio tecnológico hoje em dia. Adeus bateria, desempenho, fluidez e leveza. Com todos os relatos e provas de anos e anos de obsolescência rolando soltas, não há o menor sentido em crer em uma melhora. A Apple quer vender dispositivos novos, não quer melhorar os antigos. Não há razões para achar que o iOS10 vai melhorar um iPhone 6, 6s ou SE. Todos os devices foram feitos para funcionar melhor com os sistemas originais. Se você não tem um iPhone 7, pra que atualizar para um sistema novo e mais pesado? no que você acredita, honestamente? que a Apple quer te deixar feliz com seu dispositivo antigo pra não te interessares no que lança agora? Ou é concidência liberar o iOS10 só agora que lança o novo? por que ela não te forneceu a melhoria antes de teres uma nova opção de compra? Na boa, quem atualizou sabendo de tudo isso merece sofrer até a próxima geração. Até se ver obrigado a querer um novo de qualquer jeito achando que foi algo natural.
  5. Vai vender bastante. Mas me preocupa demais isso vir de fábrica, sem opção de downgrade. Estamos falando de um mesmo SO (novo) sendo lançado para um telefone de 2015 e outro de 2016 ao mesmo tempo. Sendo que o novo tem um processador 40% superior. Não faz sentido para mim que ela tenha interesse em melhorar tanto assim o device antigo, pois sendo mais barato ela mataria o interesse pelo novo. Jogada oportuna e até de proteção. Podes comprar o modelo anterior, mas te tiramos a fluidez do sistema antigo pela raiz já no ato da compra. É uma escolha definitiva. Quem não gostar do desempenho do SO feito para o iPhone 7, no iPhone 6s, não terá o que fazer para voltar atrás.
  6. Discordo de você. Lembro como se fosse hoje da fluidez do iPhone 5s com o iOS7 em 2013. Em 2014 inventei de colocar o iOS 8 e nunca mais foi a mesma coisa. Repeti o erro no iPhone 6 depois, quando inventei de colocar o 9. Sempre me arrependi. Depois que sair a versão oficial eu procuro algum comparativo e trago pra você comprovar. A Apple quer que as pessoas se interessem pelo iPhone 7 a longo prazo. Não está interessada em melhorar a versão anterior com uma atualização. Não a toa essa reclamação é bem famosa entre os usuários que não são fanboys da empresa. Eu tinha certeza absoluta que ele viria com o mesmo sistema do iPhone 7 (mesmo sendo um aparelho de um ano anterior e com specs bem inferiores) e não deu outra. Na minha opinião a obsolescência programada foi oficialmente anunciada esta semana. Ademais, você gostou destas novas animações, notificações, widgets, etc. do iOS 10? Me lembrou bastante coisa do Android. Não me encantou muito. Abraços
  7. Talvez esta tenha sido a melhor notícia para usuários de iPhone no Brasil esta semana. Acontece que ninguém se ligou em um fator importante. O iPhone 6s ganhou mais capacidade e teve o preço reduzido, mas virá com iOS 10 instalado de fábrica (o mesmo que virá no iPhone 7). Enquanto os antigos ainda vinham com o iOS 9 original de 2015. Isto sem dúvida é uma preocupação a mais. Marinheiros de primeira viagem podem não saber, ou nem se importar, mas o novo iOS 10 certamente não funcionará tão bem no 6s quanto funcionará no iPhone 7. Nunca, nunca é a mesma coisa. Quem atualiza os devices sabe disso. A Apple vende essa idéia de que atualiza todos os seus modelos antigos por caridade, quando obviamente ela sabe que fazendo isso pesa o seu sistema até o ponto de ficar inviável e você sentir falta da fluidez que ele tinha no começo. Um iPhone 5s era mais rápido com iOS7 original do que com o 8. Um iPhone 6 era mais rápido com iOS8 original do que com o 9. Um iPhone 6s certamente será mais rápido com iOS9 do que com o 10. Jamais duvide disso. Tive todos e atualizei todos. Todos pioraram. Um iPhone em geral é fluido durante cerca de 1 ano. Depois desse período ele começa a pedir água, principalmente se você inventa de atualizar para o sistema que foi projetado especialmente para o iPhone novo, como é o caso do iOS 10. Avaliem bem na hora da escolha para evitar frustrações. Abraços
  8. Já esperava que fosse ser decepcionante. As cores normais (prata, rosé e dourado) ficaram ainda mais estranhas com a listra contornando ao invés de atravessar. Só se salvam os pretos mesmo, que vão alavancar as vendas pela questão da novidade. Mas a falta da experiência mecânica do antigo Botão Home sepultou de vez qualquer chance de eu me interessar por esse device. Não há nada pior do que precisar retornar a um menu anterior, por exemplo, ou acessar a tela de início, sem a experiência física. Como acontece em alguns Androids. Acreditem, muitos vão sentir falta disso. Era o meu maior temor. Na minha opinião, para quem já tem o 6s, este iPhone 7 só vale pelo upgrade a uma das novas cores.
  9. Esqueça. Este é um espaço de culto quase doentio a marca, muitos acham normal que um produto de mil dólares chegue aqui custando doze mil reais, por exemplo. Quando tentei criar um tópico mostrando as conversões absurdas em detalhes o tópico foi inclusive trancado. Infelizmente não terás muito sucesso na tua empreitada de criticar a empresa aqui. Abraços
  10. Parece até batido dizer que "todo ano é assim, depois todo mundo compra" só que desta não tem como fugir disso. É impossível. Sabemos que há um mês e meio do evento, os rumores devem se confirmar. O novo iPhone 6SE decepciona em todos os sentidos, pois vejamos: ## Visualmente será praticamente igual aquele lançado há dois anos. ## As linhas contornando as bordas conseguem ser mais feias e estranhas do que as linhas que o atravessam. ## A retirada da entrada de fones é absurda em todos os sentidos, visto que a qualidade e a praticidade de um fone tradicional não serão igualadas em anos pelos possíveis "Air Pods". Você está praticamente ganhando um par de brincos para o seu smartphone, e terá a sensação de uma mulher que os esquece em algum lugar. Uma preocupação e uma inutilidade a mais. ## Aparelho será ainda mais fino que o atual (que já é uma aberração da natureza) sendo que o mesmo já é praticamente impossível de usar sem uma case, pois é ultra escorregadio. Bonito e atraente, sim, mas inviável de usar caso você não seja preocupado com arranhões ou quedas. Quanto as demais funcionalidades não vão mudar a vida de ninguém. Force touch não mudou, live photos não mudou, e possivelmente Smart Connector (really?) câmera dupla e mais espaço também não vão mudar. Ainda que o campo de distorção seja ligado na potência máxima, são coisas para no máximo a comunidade geek/entusiasta bater palma. Enquanto isso, a bateria permanecerá ruim, o cabo do carregador vai continuar sendo uma bosta e vai se destruir sozinho, a pegada continuará sendo ruim sem case, etc. Mais um ano em que as evoluções não passam de perfumaria, enquanto as melhorias realmente importantes ficam em segundo plano. Para "não dizer que não falei das flores", ao menos espero que coloquem novas cores neste telefone, incluindo a volta definitiva do preto (preto preto, não cinza, cinza espacial, cinza lunar, cinza interplanetário, cinza ouro, etc.) ou ao menos algo próximo do grafite/chumbo do iPhone 5. Ninguém merece passar mais um ano só tendo como opção discreta uma carcaça na cor prata, visto que as outras são dourado e rosa. Colabora, Apple. PS: Comprei um iPhone 6s recentemente. Desta vez, nem o diabo me faz atualiza-lo para o iOS 10. Não vou mais compactuar com a obsolescência programada da empresa, que torna os devices antigos mais lentos a cada lançamento. Foram péssimas experiências vividas quando passei o iPhone 5s para o iOS 8, e quando passei o iPhone 6 para o iOS 9. Ambos nunca mais foram os mesmos, e ninguém me prova que isso não seja feito de forma proposital. Abraços
  11. Acredito que seja isso aí mesmo. Mais fino (???) mais rápido, com uma câmera melhor, sem entrada para fones e sem as linhas. E fecha a conta. Cada vez mais parecido com o iPod Touch. Ao mesmo tempo que parece ser promissor, consegue ser absolutamente nada demais. Mas a Apple da seu jeito de enganar e vender, nem que seja destruindo a fluidez dos sistemas mais antigos como ela sempre faz (de propósito) a cada nova atualização. Quem dera meu iPhone 6 tivesse a mesma velocidade que tinha em 2014 com o iOS 8 vindo de fábrica. Rodava liso, era uma nave. Hoje (com o iOS 9) não chega nem perto.
  12. E deixar de cobrar quase 8 mil reais em um Netbook de 11 polegadas com uma maçã atrás? Ou quase 12 mil reais em outro com uma única porta USB-C e desempenho pífio? Porém "fininho", "douradinho" e tudo mais que os alienados prezam? Jamais. Importa, anuncia e vende. Pelo preço que quiser. Tem quem compre, está provado. Leia qualquer discussão e verás pessoas defendendo a empresa e te mostrando cálculos. Ainda que seja para tentar provar como 1 mil dólares vire 11 mil reais e 2 mil dólares virem quase 20 mil. Ou 30 mil. A empresa não ve motivos (com toda razão) para readequar sua política, pois pratica os valores mais altos e mais absurdos do mundo e continua vendendo bem. É uma mina de ouro, nem o Tim Cook deve acreditar. Infelizmente se os valores continuam nesse patamar absurdo, é porque tem gente comprando. Neste momento em algum lugar do Brasil, tem algum dedo gordo de geek burro que o papai colocou na empresa, clicando no site pra comprar um Netbook de R$ 11.399,00. Outros tantos se matando pra parcelar. Não tem o que fazer. A culpa é da mentalidade e da alienação dos consumidores. A empresa apenas cumpre com louvor a obrigação de se aproveitar disso.
  13. Retomando o assunto, deixo registrado para posteridade em 09/05/2016 alguns dos maiores absurdos na hora da conversão de Macs, com os dois sites abertos. Para que qualquer pessoa que defenda os valores que essa empresa ladra pratica em nosso país leia antes de se tornar mais um alienado. Mac Pro (USA) - U$ 2.999,00 Mac Pro (BR) - R$ 30.000,00 Macbook 12 (USA) - U$ 1.299,00 Macbook 12 (BR) - R$ 11.399,00 Macbook Air 11 (USA) - U$ 899,00 Macbook Air 11 (BR) - R$ 7.799,00 Macbook Air 13 (USA) - U$ 999,00 Macbook Air 13 (BR) - R$ 8.599,00 Macbook Pro 13 (USA) - U$ 1.299,00 Macbook Pro 13 (BR) - R$ 11.399,00 Macbook Pro 15 (USA) - U$ 1.999,00 Macbook Pro 15 (BR) - R$ 16.999,00 iMac 4k Retina (USA) - U$ 1.499,00 iMac 4k Retina (BR) - R$ 12.999,00 iMac 5k Retina (USA) - U$ 2.299,00 iMac 5k Retina (BR) - R$ 19.999,00 Nem vou fazer dos iPads, iPhones, etc. porque a situação só piora. É deprimente. Não há qualquer tipo de conta mirabolante que justifique esses roubos. Triste saber que tem gente que os defende e os tolera numa boa. Pelo visto o cenário permanecerá assim por muito tempo, enquanto os nobres tupiniquins acharem bonito fazer papel de idiota em nível executivo. Vocês são uns iluminados mesmo. Parabéns.
  14. Então imagina conviver com uma mocinha chiliquenta igual a você, que se mordeu porque alguém emitiu uma opinião (que jamais invalida outra, logo, não há motivos para sua irritação e seu ataque gratuito) porque falei sobre combinações coloridas (que pra mim tiram a seriedade do relógio) consumidores alienados que se submetem a tudo que a empresa faz (prejudicando aqueles que gostariam de pagar um valor mais condizente, caso as pessoas tivessem mais senso crítico na hora da compra e boicotassem a mesma) ou homens usando iPhone rosa, o que acho completamente patético. E é um direito que me cabe. Nada disso faz um ser humano ser nojento. Você que é complexado demais para lidar com visões contrárias. Mas vou parar, pois daqui há pouco é capaz de você me dar uma voadora de cu. E enquanto me atacares de graça vou retrucar, pois essa ordem (você primeiro sem motivos) ainda não se inverteu. Critiquei um público específico que na minha visão prejudica ainda mais o cenário. Não foi nada direcionado a ninguém.
  15. Sim. "Descordar". Quem vai longe é tu com esse belo português, seu débil mental. Discordar, com i. Não com e, seu acéfalo alienado. Pelo visto você quem foi defecado em um colégio para retardados. Segunda ofensa gratuita sua que eu tolero, enquanto eu não direcionei as críticas a nenhum usuário específico, e sim a um suposto tipo de público que compra e não colabora para que a empresa pratique valores mais coerentes. Ponto. Enquanto você me ofendeu duas vezes de graça. Espero que não me tirem este direito de resposta. Pelo visto você se mordeu mesmo. O que houve, parcelou em duzentas vezes algo que não podias pagar? Qual é o teu problema? Por acaso eu preciso que alguém venha me "defender"? Que idade tu tens? Estou esperando até agora tu postares a NF de compra de um desses produtos caros, dos quais disseste que eu tinha inveja. Qualquer um serve. Já que criticar os preços abusivos da Apple (3 mil dólares que viram 30 mim reais) é inveja pra você, e isso não te afeta, deves ter cacife pra comprar qualquer um deles aqui no Brasil. Não? No mais, nojento é você que não pensa na causa como um todo, é burro, não sabe escrever, não tem argumentos, capacidade nenhuma para refutar e xinga como uma criança que escuta beijinho no ombro. "Ai, nojento, recalque, preconceituoso". Está mordido desde o tópico das pulseiras coloridas e a minha crítica a iPhones rosé para homens. Ainda por cima conclamando "ajudinha" dos outros sem parar aqui. Típico. Bem que eu desconfiava que essa fruta era das boas. Vá parcelar o seu iPhone rosinha e pare de se vitimizar aqui seu fracassado.
  16. Voltando ao tópico, recomendo este excelente Podcast do pessoal do Loop Infinito, em que eles discutem essa questão dos preços abusivos: https://m.soundcloud.com/marchwill/iphone-5s-no-brasil-e-os-pre Lembrando que não é só o pessoal do Loop que compra absolutamente todos os produtos Apple em viagens, como também o pessoal aqui do MacMagazine. Todos, sem exceção, compraram os iPhones 6s na Flórida em Setembro, quando o Breno e o Eduardo viajaram para fazer a cobertura. Dificilmente alguém que é mais ligado no assunto compra em meios oficiais no Brasil. Pelo menos não quando se trata de Macs ou itens bem mais caros que o normal. Ninguém quer passar esse atestado. Reitero: tem que fazer um esforço enorme de burrice e preguiça pra comprar esses produtos pelo dobro ou pelo triplo do valor no site oficial da Apple. Quem manja mesmo dificilmente faz isso. Pelo contrário, geralmente é a massa alienada a qual me referi. Qualquer pessoa que pesquise um pouquinho e seja mais ligada descobre outros meios.
  17. Mas na boa, vocês merecem ser explorados mesmo. É sempre essa mesma conversinha batida. Se tu defende uma causa, é inveja, recalque. Que bela piada. Como se vocês tivessem acesso a esses produtos de forma tranquila, como se não fossem querer o próximo iPhone em setembro, e como se vocês tivessem cacife suficiente pra comprar vários pra distribuir. Faz favor. Lição de moral patética, passada as custas de pessoas que nem conhecem este fórum. E respondendo essas besteiras (de ambos) que levaram para o âmbito pessoal, tudo é questão de prioridade. Eu não gosto de usar Macs. Não gosto do sistema e acho que o custo benefício é ruim pelo que entrega, principalmente comprando no Brasil. Comprando lá fora ou de algum outro vendedor, pode até ser que valha a pena, para quem faz muita questão de usar a plataforma. Não é o meu caso. Meu Notebook é um Asus Taichi que eu nem comprei aqui. Eu prefiro usar Windows. Meus devices Apple são apenas o iPhone 6 e o Apple Watch. Este último, já que não sou um alienado sem senso crítico que aceita tudo, foi talvez a pior compra que eu já tenha feito no mundo Apple até hoje. Não serve pra nada. Meu único consolo é não ter pego por um meio oficial, gastando o dobro ou o triplo do que vale. Eu pesquisei antes. Ser antenado e consciente, ou valorizar o suor do próprio trabalho não é uma questão de inveja ou recalque, nobres colegas. Muito menos defender uma causa que atinge a outras pessoas também. Estão escutando muito beijinho no ombro pro meu gosto.
  18. Com essa frase maravilhosa, quem sabe você consiga resolver a conta, Matheus. Ou não, pois pelo visto é apenas mais uma das marionetes da Apple. Provavelmente não tem nem para metade de um produto desses, mas é mais um daqueles que adora vir com essa conversinha furada de "quem pode paga, se você não pode respeite quem pode comprar". Como se você pudesse. Faz-me rir. Ou se pode, compra aí algum desses produtos e tira um print da NF de compra. Ou vais te vangloriar e me ofender as custas dos outros? Se eu desrespeitei sua suposta capacidade financeira, faça a compra de um Macbook destes de R$ 12,000.00 e mostra aqui no tópico. Se não pode, não tente passar lição de moral pelos que supostamente podem, pois aí fica muito fácil. E por um acaso precisa (ainda que você nem saiba disso) "não poder comprar" algo para defender algo que você considera que está errado? para defender uma causa que afeta a outras pessoas? Deixe de ser chorão, egoísta e alienado. No mínimo é outro que usa relógio de criança ou iPhone rosé.
  19. Para finalizar, e não deixar de evidenciar também a forma risível como a empresa zomba da cara dos consumidores sem qualquer preocupação, gostaria que alguém - usando a mesma conta que o Adalberto fez, ou qualquer outra - me mostrasse como a Apple conseguiu chegar no incrível valor de R$ 30,000.00 para o Mac Pro de entrada, que lá fora custa U$ 2.999. Se alguém conseguir apresentar esta lógica, a moderação pode encerrar o tópico. Nem vou me ater as demais bizarrices como os valores da linha de Macbooks.
  20. Nenhuma empresa iria catalogar em seu site diversos produtos com preços absurdos, apenas para deixar de enfeite ou para vender uma imagem premium. Se os preços dos produtos continuam em patamares bizarros, e as vezes até são reajustados pra cima, é porque tem gente comprando. Esta é a questão principal, ao meu ver: quase todo mundo concorda que os preços são absurdos, mas as pessoas continuam comprando. Isto me deixa estarrecido. É fora de base. As pessoas entram no site e aceitam pagar estes valores: Como atribuir culpa a empresa se o seu público se sujeita a isso? sem que haja qualquer tipo de boicote ou coisa do tipo? Como tirar a empresa (cujo objetivo principal é a obtenção de lucros) da sua zona de conforto se ela consegue vender seus produtos por esses preços? Não tem como culpa-la. Ela apenas se aproveita da falta de noção e senso crítico dos consumidores. Ao contrário do que muitos imaginam, estes produtos vendem bastante no site. Do contrário a empresa reajustaria os valores para patamares vendáveis. Como eu disse, a Applé não manteria em seu site estes preços fora do alcance das pessoas só para bonito, para vender uma imagem ou provar um ponto. Se os valores são estes, ainda que sejam exorbitantes, é porque tem pessoas que continuam comprando. Enquanto ela tiver nas mãos esse público burro e alienado, infelizmente nada irá mudar.
  21. É um cenário desolador. E de quebra os Brasileiros imbecis ainda se sujeitam a comprar um produto que é imposto puro, como você mostrou. Brasileiro literalmente compra impostos e a grande parcela nem acha isso ruim. Mas eu já havia largado de mão quando um conhecido pagou os R$ 4.000,00 no lançamento do PS4. Já nem me surpreendo quando alguém paga isso num iPhone, num Apple Watch, ou o dobro disso em um Macbook, por exemplo. Se a pessoa ainda pode, vá lá. É apenas um trouxa que ao menos pode ser trouxa. Pior são estes que se matam para parcelar, sabendo que o valor é ultrajante e que isso vai pesar depois. Tem gente que não compra um ar condicionado split de menos de mil reais no verão, mas parcela um iPhone 6s para usar com um ventilador das casas bahia, passando calor. Chega a ser bizarro. Excelente o teu post, Adalberto, mas como a Apple BR (que também não sai da sua zona de conforto) não coloca uma arma na cabeça de ninguém, continuo com a visão de que o maior culpado é o próprio consumidor que se submete a tudo isso. Sabe que é um roubo e ainda assim vai lá e compra. E acha bonito fazer papel de idiota. Me desculpe, mas qualquer pessoa que compra um Macbook na loja da Apple do Brasil por exemplo, cujos preços são todos absurdos e até surreais, pagando três, quatro vezes o valor do produto lá fora, já pode solicitar o seu diploma de retardado mental nato.
  22. Confesso que lendo teu tópico, pensei: normal. Lembrei do meu antigo iPhone 5 preto, que sofria deste mesmo problema. Vendo as fotos, te dou total razão por ficar insatisfeito. Nunca que isso tá normal, caso realmente não uses ele sem case por aí. Eu normalmente já passaria longe de um iPhone comprado aqui, agora quem sabe tenha um motivo definitivo. Se está na garantia você tem total direito de reclamar, principalmente pelo aborto que é o preço praticado aqui.
  23. Vejo esta discussão acontecer de forma bastante recorrente nos comentários do site, por isso gostaria de trazê-la para cá. Aproveitando o gancho da divulgação oficial dos preços do novo iPad e do iPhone SE, e que gerou descontentamento. Culpa da Apple? da carga tributária? Da alta do dólar? Deixo o espaço para as análises e opiniões. Uma vez, conversando com um vendedor de uma loja iPlace aqui no sul que sempre me atendia, e que tinha (segundo ele) contato com alguns vendedores da loja do Village Mall, eu fiz essa pergunta. Basicamente não há surpresas: a Apple cobra caro porque os Brasileiros compram. Ponto. As vendas não caem. Ele me disse que o volume de vendas de iPhones por exemplo no site oficial é absurdo. Segundo ele, a empresa tem dois públicos: o principal (e é pra esse que ela trabalha e direciona os preços) que são pessoas de um nível financeiro bom, que não tem senso crítico e que compram iPhones e relógios de R$ 3.000,00 sem reclamar. E o segundo público é aquele que se mata para parcelar. Acredito que o terceiro (a minoria) está aqui no fórum e nos demais grupos especializados: é o público mais consciente, que pesquisa, pega por fora, tem senso crítico, etc. Mas isso para a Apple não representa nada. Enquanto um compra o SE por 1.800 aqui, outros 100 estão comprando por 2600 no site ou nas lojas físicas. E os vendedores estão orientados a lidar e alienar ainda mais esse público. Ele me disse que é um público muito fácil, e que já viu de tudo. Por isso nós nunca vamos ver os produtos chegarem aqui por preços condizentes. A Apple sabe que o Brasileiro é burro, ponto. Não fosse, ninguém pagaria mais de 30 mil reais em um carro popular, desses pé de boi por exemplo, que não tem nada. Ela apenas segue o que essas montadoras fazem. Um GOL por R$ 35.000,00 ou um iPhone por R$ 3.999,00 equivale ao mesmo nível de burrice e alienação.
  24. Podes te teletransportar direto para 2021, quando a Apple tiver a melhor tecnologia de bateria possível, em um Smartphone que provavelmente terá a espessura de uma moeda. Se tu passar o dia vendo vídeos no Youtube com o 4g ligado, Bluetooth, todas as redes sociais, entre outras coisas, a bateria não vai aguentar.Assiste um vídeo aí no App do Youtube em 720p e veja se a bateria não cai. E agora imagina fazer isso o dia inteiro. Não existe milagre, não foi feito para aguentar um uso tão intenso, como o colega acima citou. Tem gente que usa o Smartphone o DIA INTEIRO, da hora que acorda até a hora de dormir, consumindo conteúdo variado, demandando funções e processamento até o talo. Como essa pessoa espera que a bateria dure em um dispositivo MÓVEL? Que não é um Desktop, Notebook ou mesmo um tablet. Reitero, a Apple faz sim, em geral, boas baterias. Porém, seus devices tem tanta qualidade e são tão atrativos para os usuários, que não conseguimos deixar de usar. Eu mesmo estou te respondendo do meu iPhone, quando poderia ter feito ali do meu Notebook. Usuários que fazem uso comum do telefone dificilmente tem problemas. Quem reclama (novamente, me incluo) é quem quer fazer de um Smartphone a sua central multimídia universal (como se fosse um computador e tablet ao mesmo tempo) ou seja, fazer tudo no telefone e ainda por cima o tempo inteiro. Não tem como segurar a bateria. Abraços
×
×
  • Criar Novo...