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augustobob

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  1. Não vale a pena encanar com a saúde da bateria, tenho um 7 plus a dois anos, recarrego durante a noite, coloco pra carregar quando a bateria esta pra acabar, tenho jailbreak e de vez em quando tem algum daemon com erro sugando a bateria, a saúde marca 82%. Tenho outro iPhone 8 Plus em casa a um ano, iOS atualizado, e a saúde está 87%. Em média ficamos dois anos com os aparelhos, por mais degradada que esteja a bateria não deve chegar ao ponto de prejudicar a experiência de uso. Aproveite tudo que o telefone tem a oferecer sem se preocupar. Se chegar ao ponto do telefone ficar ruim, solicite a troca da bateria na Apple que mesmo o custo sendo alto ainda vale muito a pena em comparação a comprar outro celular. Tenham todos um ótimo dia, e um feliz ano novo.
  2. Espero que sua saga tenha chegado ao fim, não tem coisa mais frustrante que pagar por um serviço e não conseguir usá-lo. Nesses casos eles já vão prontos pra fazer a troca do equipamento mesmo, levam o aparelho testado antes e tudo. Os níveis do sinal que chega no modem provavelmente estão bons, porque da pra medir no datacenter e pelo próprio aplicativo que os técnicos usam, por isso eles deviam fazer pouco caso, estava tudo "normal". Se tem algum problema com amplificador na rua, ruído, node ruim, etc, resolvem antes. Muitas vezes resolve o problema de todos seus vizinhos que não reclamavam e também tinham problema. Quando o agendamento é feito pela Anatel tem acompanhamento de coordenador e tudo, quando não é o próprio que vai no atendimento, escolhem o técnico que vai, questionam sobre o problema e solução. É outro nível de atendimento que poderia ser evitado, não precisava chegar nesse ponto pra prestarem atenção na reclamação .
  3. Começa a ir por eliminação, testa desligar telefone sem fio, outros aparelhos Wi-Fi, se tiver o decodificador prateado em alguma tv desliga também, observa os obstáculos se tem piso frio ou azulejo, coluna d’água, parede úmida, se for apartamento se não tem alicerce/coluna próximo. Em último lugar, considere testar/reconfigurar o time capsule, confiamos bastante, mas vai que..
  4. Caso voce apenas queira poder usufruir sua internet e não faça questão de obrigar a net a entregar a partir equipamento deles, coloca em bridge, conecta seu roteador e fim de problema. Mesmo os que suportam nas especificações, na prática a história é outra.
  5. Cuidado na hora de assinar a ordem de serviço com o campo informando se a visita técnica está sendo cobrada ou não, nesses casos geralmente não fazem a troca “pois não tem nada de errado com seu modem”, e cobram a visita.
  6. Sem novidades, só reclamar pelos canais convencionais só vai funcionar se alguém com bom senso te atender, no geral vão dizer que o teste via Wi-Fi não vale, resetar o aparelho e fazer aquele teste que só funciona na hora. A net tem alguns poucos modelos que são bons, eu tenho um porque trabalhei lá e eu mesmo escolhi e instalei em casa, mas geralmente os técnicos sequer andam com equipamentos assim. Outra forma é a que já vi muita gente fazer, depois de reclamar sem sucesso, entra em contato com a Anatel, exige um equipamento que suporte 5Ghz e vc vai ver o atendimento diferenciado.
  7. Meu macbook vivia esquentadinho também, tentei de tudo pra ver se melhorava, até abrir e colocar uma pasta térmica de qualidade (visto que a apple economiza feio nisso). Depois de muito quebrar a cabeça cheguei no culpado de tanto calor, o google chrome! Agora só uso ele quando preciso, faço tudo no safari. Só vejo meu mbp quente quando estou usando o final cut ou quando algo faz ele trocar de gpu, fora isso está sempre frio.
  8. Só uma duvida.. vocês têm a opção “apps em segundo plano” ativa?
  9. Também acredito que se você voltou a ter o problema depois da primeira troca pode ter sido por uma tela fabricada antes da Apple ter corrigido o defeito, e que agora na sua segunda troca não deve haver mais o problema (isso se a Apple fez algo a respeito mesmo).
  10. Guardar senhas é igual guardar segredo, só é seguro quando só você sabe.. O que pude perceber é que, se estava desbloqueado, facilmente descobriram seu iCloud, solicitaram uma nova senha e com seu sim em outro celular receberam o código da autenticação de 2 fatores. Se estava bloqueado, usaram seu sim em outro telefone pra descobrir mais sobre você, pode ser pelo WhatsApp através de msg onde a notificação exibe seu nome, pode ser digitando seu número no Facebook que se estiver cadastrado te localiza na busca e até faz login. Pensa na facilidade de digitar o número do celular como login, solicitar nova senha, receber o código no próprio celular, entrar no Facebook e encontrar seu iCloud nas configurações do Facebook. Se for parar pra pensar eles nem precisavam do seu telefone pra removê-lo da conta do iCloud, bastava seu SIM card, e imagina o problema se através da sua conta do iCloud rastreiam seus outros dispositivos e vão na sua casa buscar o resto dos iTrecos? Antes de ler seu relato estava pensando em formas de reforçar a segurança e dificultar mais a ação dos bandidos, mas não tem como sem prejudicar nossa experiência. Desativar siri com iPhone bloqueado (prejudica ações simples como pedir pra pular música ou solicitar ligação com as mãos ocupadas, lavando louça, etc) Desativar central de controle na tela bloqueada (compartilhar conexão, lanterna, Bluetooth) Usar número alternativo pra autenticação de 2 fatores (ter que pedir pra outra pessoa, precisar estar em casa) Ativar restrição das configurações da conta iCloud (precisar de 5 minutos pra qualquer alteração que se levaria alguns segundos) Tudo isso e bastaria a pessoa colocar seu SIM em outro aparelho pra entrar na sua conta e remover o celular sem sequer tocar nele e em nenhum obstáculo colocado por nós. Voltando àquela primeira frase que escrevi no começo, se tudo dependesse de apenas uma senha criada por você sem a possibilidade de ser resetada ou haver alternativas pra alterá-la, não teria como fazer nada. Só resta agora agradecer que apesar da agressão você passa bem e lembrar que fazem coisas muito piores por bem menos. Eu ainda vou ter um celular bomba pra se roubarem detonar remotamente, fico sem celular e o meliante sem o braço.
  11. Tenho um mbp mid 2015 que veio dos eua também, pouco depois que comprei comecei a ver relatos de usuários com esse problema e desde então vivo com medo de acontecer, até hoje tá tudo bem, mas é bom saber que cobrem mesmo fora da garantia, único problema é estar no Brasil agora e fazer as coisas funcionarem.
  12. Meu medo de apostar em uma máquina mais antiga é justamente o desempenho, meu MacBook é 2015, tem processador i7 2,5 a 3,7ghz (nao sei o modelo pq a apple nao facilita), 16gb de ram, ssd 512, gpu Radeon m370x , e já não sinto a mesma potência que sentia antes.
  13. Isso eu já não manjo, tem como ver histórico de reparo caso tenha sido feito na autorizada? quando comprei o meu tava pipocando de gente reclamando da tela “stain gate”¿ , e fiquei com medo, mas até hoje tá linda haha
  14. O problema é que a maioria dos Macs usados são provenientes do mesmo caso citado, deu problema, está dando indícios, ou foi reparado.. Ao menos ele conhece a procedência do MacBook que esta reparando, e mesmo com sete anos, quem sabe o chip novo não aguente mais sete rss
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