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augustobob

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    augustobob recebeu reputação de brunogoulart em [AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso   
    Espero que sua saga tenha chegado ao fim, não tem coisa mais frustrante que pagar por um serviço e não conseguir usá-lo.
    Nesses casos eles já vão prontos pra fazer a troca do equipamento mesmo, levam o aparelho testado antes e tudo. Os níveis do sinal que chega no modem provavelmente estão bons, porque da pra medir no datacenter e pelo próprio aplicativo que os técnicos usam, por isso eles deviam fazer pouco caso, estava tudo "normal".  Se tem algum problema com amplificador na rua, ruído, node ruim, etc, resolvem antes. Muitas vezes resolve o problema de todos seus vizinhos que não reclamavam e também tinham problema.
    Quando o agendamento é feito pela Anatel tem acompanhamento de coordenador e tudo, quando não é o próprio que vai no atendimento, escolhem o técnico que vai, questionam sobre o problema e solução.  
    É outro nível de atendimento que poderia ser evitado, não precisava chegar nesse ponto pra prestarem atenção na reclamação . 
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    augustobob recebeu reputação de brunogoulart em [AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso   
    Sem novidades, só reclamar pelos canais convencionais só vai funcionar se alguém com bom senso te atender, no geral vão dizer que o teste via Wi-Fi não vale, resetar o aparelho e fazer aquele teste que só funciona na hora. A net tem alguns poucos modelos que são bons, eu tenho um porque trabalhei lá e eu mesmo escolhi e instalei em casa, mas geralmente os técnicos sequer andam com equipamentos assim.
    Outra forma é a que já vi muita gente fazer, depois de reclamar sem sucesso, entra em contato com a Anatel, exige um equipamento que suporte 5Ghz e vc vai ver o atendimento diferenciado. 
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    augustobob deu reputação a brunogoulart em [AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso   
    Ressuscitando  o tópico:
    Pessoal, eu recentemente migrei para 120mb como a maioria aqui comentou e também estou com problemas na minha rede Wi-Fi.
    O modem da NET que instalaram aqui foi um tal de Technicolor que parece ser bem dos vagabundinhos, me entregando pela Wi-Fi deles míseros 30mb/40mb, sendo as vezes a queda pra 10mb e eu fazendo o teste ao lado do aparelho.
    Meu tio possui a mesma internet que eu, porém a um bom tempo. O roteador que ele possui é bem diferente do meu, mais parrudo e até rede 5GHz, o relato dele é que nunca teve problema de sinal baixo desde a instalação. Estou pensando em ligar pra NET e averiguar sobre isso.
    Eu havia encontrado uma solução e estava bem feliz, porém depois de 2 dias voltei a ter problemas. Eu possuo um Time Capsule e não recebia nem 40% da velocidade contratada. A solução que encontrei foi alterar o modem da NET para modo bridge, sendo assim ele literalmente era apenas uma ponte para receber um cabo coaxial e enviar via ethernet para o Time Capsule realizar a distribuição wireless. Eu estava batendo 120mb em todos os lugares da minha casa, mas agora voltou a ficar os míseros 30mb/40mb.
    O que me irrita é o técnico dizer que eles não tem obrigação de entregar sinal via Wi-Fi, mesmo vindo do próprio aparelho deles.
    Estou realmente cansado de todos esses problemas. Está assim há duas semanas desde que houve a migração. Já não sei mais o que fazer.
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    augustobob recebeu reputação de Guedes - Brasília em Roubo + iPhone sumiu do iCloud   
    Guardar senhas é igual guardar segredo, só é seguro quando só você sabe..
     
    O que pude perceber é que, se estava desbloqueado, facilmente descobriram seu iCloud, solicitaram uma nova senha e com seu sim em outro celular receberam o código da autenticação de 2 fatores.
    Se estava bloqueado, usaram seu sim em outro telefone pra descobrir mais sobre você, pode ser pelo WhatsApp através de msg onde a notificação exibe seu nome, pode ser digitando seu número no Facebook que se estiver cadastrado te localiza na busca e até faz login. Pensa na facilidade de digitar o número do celular como login, solicitar nova senha, receber o código no próprio celular, entrar no Facebook e encontrar seu iCloud nas configurações do Facebook.
     
    Se for parar pra pensar eles nem precisavam do seu telefone pra removê-lo da conta do iCloud, bastava seu SIM card, e imagina o problema se através da sua conta do iCloud rastreiam seus outros dispositivos e vão na sua casa buscar o resto dos iTrecos?  Antes de ler seu relato estava pensando em formas de reforçar a segurança e dificultar mais a ação dos bandidos, mas não tem como sem prejudicar nossa experiência.
     
    Desativar siri com iPhone bloqueado (prejudica ações simples como pedir pra pular música ou solicitar ligação com as mãos ocupadas, lavando louça, etc)
    Desativar central de controle na tela bloqueada (compartilhar conexão, lanterna, Bluetooth)
    Usar número alternativo pra autenticação de 2 fatores (ter que pedir pra outra pessoa, precisar estar em casa)
    Ativar restrição das configurações da conta iCloud (precisar de 5 minutos pra qualquer alteração que se levaria alguns segundos)
    Tudo isso e bastaria a pessoa colocar seu SIM em outro aparelho pra entrar na sua conta e remover o celular sem sequer tocar nele e em nenhum obstáculo colocado por nós.
     
    Voltando àquela primeira frase que escrevi no começo, se tudo dependesse de apenas uma senha criada por você sem a possibilidade de ser resetada ou haver alternativas pra alterá-la, não teria como fazer nada.
    Só resta agora agradecer que apesar da agressão você passa bem e lembrar que fazem coisas muito piores por bem menos. Eu ainda vou ter um celular bomba pra se roubarem detonar remotamente, fico sem celular e o meliante sem o braço.
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    augustobob recebeu reputação de Rhenrique em Dificuldade conexão Macbook e Tablet   
    Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações.
    Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. 
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    augustobob deu reputação a rafarmoreira em Usar modo sleep ou desligar o Macbook ?   
    Passei a realizar alguns procedimentos parecido com o seu. Em modo sleep já deixava fora da tomada mesmo devido o baixo consumo de bateria, e também por questões de fechar o tempo quando estou fora de casa. É até interessante ficar fora da tomada no sleep, porque por mais que o gasto é mínimo, a bateria de fato é acionada. Durante o uso normal dentro de casa só deixo na tomada. Já em locais que não tenha tomada disponível, uso a bateria mesmo. Inicialmente desligava o Mac e aplicava essa regra de carga entre 40~80%, isso na primeira semana que adquirir a Macbook. Depois que entendi esse lance de sleep, um modo bastante eficiente se for comparado com outros notebook no mercado que possui Windows com sistema de hibernação. Agora não desligo mais o Mac diariamente, pois despertar acionando uma tecla ou abrindo tampa a experiencia é sensacional. Desligar mesmo só quando ficar uns três dias sem mexer, a viagem algo do tipo.
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    augustobob recebeu reputação de rafarmoreira em Usar modo sleep ou desligar o Macbook ?   
    Assim como tem gente que fala que a posição de emergência em aviões facilita a morte pra livrar as companhias de muitos problemas, pode ser que seguir as regras de uso de bateria sugeridas pelas empresas sejam pensadas para não favorecer muito a longevidade da mesma, rsrs
    Eu uso o meu na tomada direto, só quando começa a fechar o tempo ou estou longe da tomada que deixo fora, quando acabo de usar fecho a tampa e tiro da tomada, deixo ele em 100% e quando vou usar de novo, às vezes dois dias depois, ainda está em 100% ~ 99%. Quando preciso usar fora da tomada tenho pelo menos 8h de bateria.
    Ja pesquisei esses negócios de modo mais eficiente e de cara não gostei da ideia quase paranóica de 80-40%, imagina ficar tirando e colocando da tomada toda hora, chega meu coração dói pensar nisso. Mas na real o termo “computador pessoal” surgiu por isso, cada um usa da forma que mais lhe convém, faça uns testes e veja qual lhe atende melhor, caso não chegue  a nenhuma conclusão varios amigos deram sugestões. 
    Abraço
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    augustobob recebeu reputação de VICTORHUGOBRAZIL em NET - NET Vírtua 240 Mega , não consigo baixar a mais de 12 mbs   
    No seu teste fica claro que o gargalo está na placa de rede ou cabo de rede, pode estar mal configurada ou não suportar conexão gigabit.
    neste caso sugiro pesquisar o suporte e realizar atualização dos drivers, se for o caso, ou a troca dos cabos, se for o caso também. Caso não seja nenhum dos dois há a necesssidade da troca da placa de rede por uma compatível.
     
    Já no caso do modem, da pra efetuar o teste através de um dispositivo Wi-Fi 5Ghz se ele estiver apto a receber toda a banda (configuração,  etc), você pode verificar se todas as portadoras estão conectadas e com nivel de sinal de acordo (entrando na opção “HSD” no topo da página [lembrando que o ideal  seria algo em torno de -5 ~+5dbmv para downstream e 40 ~50dbmv upstream]) ou acessando a página níveis.virtua.com.br e preenchendo os campos com seu mac e código da cidade (que consta na fatura junto ao número do contrato).
    Testes por Wi-Fi servem apenas de referência, pois há muitos fatores que podem influenciar no resultado.
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    augustobob recebeu reputação de VICTORHUGOBRAZIL em MacBook Pro com 3 meses de uso descascando   
    Pela foto da impressão de que abaixou a tampa com algo entre ela. Não consegui ter muita noção.
    Procura uma assistência pessoalmente que com certeza vai dar certo.
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    augustobob deu reputação a muskito em Dica! MacBooks Pro aquecendo mais do que o normal sem processamento.   
    Demorei a perceber a resposta.... mas Isso é novidade para min. Até onde sabia o Reflow do Chip gráfico ou de qualquer outro da placa é feito em outras condições, mais voltado para o caso de múltiplos erros de funcionamento da máquina, falha de boot, e não teria ligação alguma com a temperatura. Tomara que o cara não tenha te enrolado e simplesmente dado uma limpada no Mac e trocado a pasta térmica... heheheheheh.... Bom.. pelo menos resolveu.. 
    Grade abraço.
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