Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

llmcotta

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por llmcotta

  1. Eu tive uma AirTag bem na época de lançamento. É um item interessante, porém o consumo de bateria do meu iPhone e até do meu iPad aumentaram consideravelmente.. Indo na aba bateria, lá relatava que o App Buscar estava consumindo bateria em segundo plano, e isso só acabava depois que eu despareava a airtag da minha conta.. Isso fez com que eu me desfizesse do item. Lembro que na época vários foruns relataram esse consumo de bateria que a AirTag causava.. Não sei como está hoje.. Inclusive, se alguém puder me trazer algum feedback a respeito disso, porque ultimamente tenho perdido muito minha carteira, chaves e etc.. Seria um item que eu queria voltar a usar!
     

  2. Legal! Obrigado por dividir seu relato.
    O que eu faço e tem dado certo pra preservara a saúde da bateria do meu iPhone é utilizar o carregador de 5W original da Apple quando nao tenho pressa pra carregar o celular, e quando tenho pouco tempo, utilizo o carregador 20W também da Apple. O carregador de 5W demora 3 horas e meia pra carregar a bateria do meu iPhone 14 Pro. Porém o estresse da bateria durante o carregamento é muito menor comparado com os carregadores que entregam potencia maior, pela baixa tensão de carregamento e pelo aquecimento que é ZERO. Com isso, o iPhone 13 que eu tive antes do 14 Pro, tive resultados interessantes.. Foi de 100% para 99 a saúde da bateria após 7 meses. 

  3. Pessoa.. Recém adquiri um iPhone 14 Pro americano, que utiliza apenas eSIM. Liguei o aparelho, configurei o eSim da claro que eu ja tinha adquirido antes de pegar o aparelho, deu tudo certo.
    Porém todo aparelho que eu compro, eu dou um reset via iTunes com uma imagem IPSW limpa... Sei que ao restaurar o iPhone direto pelas configurações, ele me da a opção de manter o eSIM. Minha dúvida é se ao restaurar pelo iTunes com imagem limpa do sistema, consigo manter o eSIM.. Conseguir outro na minha cidade vai ser bem complicado. Obrigado

  4. Boa tarde pessoal..

    Estou com um "problema" um tanto quanto esquisito e gostaria da ajuda de vocês pra solucionar. O meu iPhone e Watch S5 mostram algumas partes em inglês, mesmo o idioma estando definido como português BR desde a configuração inicial. Ambos atualizados para ultima versão de sistema.

    A principio, pensei que poderia ser porque eu usava um iPhone X comprado nos EUA. Porém, essa semana troquei por um iPhone 11 comprado aqui no Brasil e ainda assim algumas partes do sistema continuam em inglês. Vale lembrar que não restaurei backup nem nada, tudo novo. Meu ID Apple está configurado par ao Brasil em português e etc.. 

    Segue print exemplificando as telas não traduzidas:

     

     

    IMG_0017 (1).jpg

    IMG_0018 (1).jpg

    IMG_0001 (1).PNG

    IMG_0025.PNG

  5. Boa tarde amigo... 
    Pode ser que o carregamento inteligente esteja ativado e agindo... Este recurso faz com que o iPhone seja carregado lentamente e esteja totalmente carregado quando ele “aprende” a hora que deve estar pronto pra você, de acordo com a sua rotina, que ele vai aprendendo.

    Experimente desativar esse recurso na aba bateria e veja se ele volta a carregar normalmente. 

  6. 21 horas atrás, gustavoffc disse:

    Olá amigos, finalmente entrei no universo Apple com o iPad 2018. Desde o começo me surpreendi muito com ele, pela qualidade dos apps e do software em si. Porém, tenho reparado que a bateria acaba muito rápido, mesmo eu não usando ele por muito tempo e nem usando aplicativos que consomem muita bateria. Eu deixo ele ligado porém com a smartcase fechada e mesmo assim a bateria vai descendo (não muito). Gostaria de saber se é normal ou se tive uma má sorte, vocês que usam produtos Apple a mais tempo, é normal ou é só uma noia minha de preocupação? Como posso verificar se ela está em bom estado?

    Oba: comprei ele zero, estou com ele a umas 4/5 semanas mais ou menos.

    Sou usuário de iPad há muito tempo e a bateria deste widget é simplesmente sensacional. Meu atual iPad, versão 2017 tem uma autonomia excelente. Faço uso moderado do aparelho, e costumo chegar a mais de 20 horas de uso com mais de 10 dias de standbay entre cargas. Acredito que você deve estar sofrendo com algum problema, ou app fazendo grande consumo em segundo plano. 

  7. Em 29/07/2018 at 21:22, Diogo Alves disse:

    Eu não li todos os relatos, mas procurei sobre as baterias e não achei muito sobre o meu problema, aliás,  ao sei se é um problema.

    peecebi que sempre que uso para ligações, a bateria do lado esquerdo acaba muito mais rápido. Acontece com vocês também?

    Amigo, isso ocorre comigo mesmo sem eu fazer qualquer ligação ou uso do microfone. A bateria do meu fone esquerdo drena mais que a do lado direito, a ponto de que chega uma hora, que o nível de bateria é separado na central de widgets, mostrando os dois fones e os níveis de cada um. Da ultima vez que vi, o lado esquerdo tinha 49% de bateria, enquanto o direito ainda tinha 60%. Pensei sobre a escolha do microfone, porém setei para o lado direito ser responsável pelo uso do microfone, e mesmo essa diferença de uso da bateria permaneceu. Tenho os meus AirPods há 1 ano e me uso é pouco/moderado e senti uma queda muito grande de autonomia de bateria. Antes, no inicio, os meus AirPods seguravam 30 minutos de música com 10% de bateria. Hoje, 10% mal seguram 10 minutos. Eu sei da degradação das baterias de lítio com o passar do tempo. Mas como disse, devido a não fazer uso intenso dos fones, me decepcionei com tal degradação. E agora, esse fato estranho do fone esquerdo drenar de forma bem mais rápida. 

    Em 28/07/2018 at 12:15, eutatito disse:

    Olá! Primeiramente parabéns pelo review. Mas gostaria de sanar algumas dúvidas... eu adquiri os meus em Março desde ano. Desde a aquisição, apesar de me atenderem muito bem, os fones vem apresentando um comportamento estranho.

    1. Os fones desconectam do Bluetooth e reconectam de forma intermitente.
    2. Às vezes ao colocá-los no ouvido eles não se conectam automaticamente com o dispositivo mais próximo.
    3. As vezes um dos lados para de funcionar, e a musica continua sendo reproduzida apenas de um lado só.

    Até considerei que talvez fosse pelo fato de ficarem constantemente ao alcance de todos os meus dispositivos como Apple Watch, IPhone, iPad e Apple TV, apesar de não achar isso uma justificativa para tal comportamento.

    Cheguei inclusive a abrir um chamado no Apple Support, mas como entrarei em viagem nos próximos dias deixei pra tratar disso posteriormente.

     

    Considerando que não são baratos, e que estamos acostumados com um padrão de qualidade nos produtos Apple, estou um pouco frustrado com a experiência.

    Alguém aqui passando pelos mesmos comportamentos em seus AirPods?

    Abraço!

    O 2 ocorre com muita frequência comigo e me irrita bastante, perdendo uma das funcionalidades mais importantes que os AirPods se propõe a fazer, que é a conexão simples e rápida com o dispositivo (no meu caso, um iPhone X). Tenho apenas um iPad próximo, que raramente utilizo com os AirPods e sempre tenho esse problema de não conectar automático. Acredito que possa ser algo relacionado com o iOS, pois com o iOS 10 isso dificilmente me ocorria.. Sei la.. Muito chato

    Quanto aos demais problemas, nunca sofri com eles.. 

  8. Boa tarde pessoal

    Tenho um Apple Watch séries 3 e hoje, pela segunda vez, reparei que ele está monitorando batimentos cardíacos “fantasmas” não estando no meu braço. 

    Chego em casa para almoçar por volta de 11:30, quando o tiro do braço e coloco na minha escrivaninha, o vestindo novamente por volta das 13. Nos casos em que houve o monitoramento fantasma, o relógio foi guardado em um armário e posto encima de algumas roupas. 

    Na primeira vez que isso aconteceu, descobri porque recebi uma notificação de que os batimentos estavam muito altos em repouso. Estranhei, pois o mesmo não estava no meu braço, e ao abrir o app saúde, chequei os dados e houve monitoramento com resultados altos de batimento. 

    Segue o print das fontes de dados de quando ocorreu pela primeira vez, datado no dia 16 de fevereiro. 

    No peridoo de 12:04 em diante, o dispositivo não estava em meu braço. 

    Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Nessas duas vezes em que ocorreu, ele estava guardando no mesmo lugar. Dentro do armário em um ambiente escuro encima de uma blusa. A pergunta é porque o relógio interpretou essas batidas.

    Sera algum defeito do sensor ou o ambiente em que ele estava o fez “achar” que estava em algum braço?

    Obrigado. 

    13DBC291-0A5B-4D91-AC1E-1ED5BF655383.png

  9. Amigos, me tirem uma dúvida rápida...

    É normal, quando se está escutando música com os AirPods, ele dar uma leve - quase imperceptível - engasgo no áudio? 

    Não é a primeira vez que percebo isso, escutando música via Spotify nos AirPods com iPhone 7..

    É verdade que não acontece com frequência, mas acontece e não é a primeira vez que percebo.. Trata-se de uma  leve engasgada no áudio, quase imperceptível, sem estar em movimento, e com o aparelho próximo...

    Se fosse qualquer outro fone bluetooth, acharia super normal, vista que a comunicação bluetooth tem seus problemas e etc. Mas, como se trata dos super AirPods, me deu um receio.. 

    É normal ou devo me preocupar? 

    Valeu 

     

  10. Boa tarde amigos..

    Há 20 dias, adquiri um Apple Watch Series 2 modelo alumínio com pulseira sport. 

    Tenho usado super pouco o aparelho, vista que nesses últimos dias tenho ficado mais em casa, não havendo necessidade do uso do dispositivo, uma vez que estou sempre próximo ao celular. 
    Mesmo com esse pouco uso, e tendo adquirido o aparelho com menos de 1 mês, reparei que a pulseira está "descascando" ou perdendo uma camada de brilho da mesma.

    Achei isso muito estranho, uma vez que como disse, quase não usei o dispositivo e o mesmo não foi exposto a nenhum tipo de produto químico, ou até mesmo a água (o que seria totalmente aceitável, sendo que o modelo sport S2 é totalmente a prova d'água). 

    Olhei pra adquirir uma nova pulseira, e vi que a Apple cobra quase 300 reais por elas. Revoltado com a situação, entrei com contato com o suporte da Apple pelo 0800 e meu caso está em análise..

    Gostaria de saber dos amigos, e usuários mais antigos do modelo de pulseira sport, se essa "descascada" é algo normal ou já esperado. Como disse, hoje completa-se 20 dias que tirei o aparelho da caixa e me espantou a falta de qualidade dessas pulseiras.

    Segue fotos em anexo.. Obrigado..

     

     

    FOTO 3.JPG

    FOTO 1.JPG

  11. Amigos, podem me ajudar?

    Adquiri meus AirPods essa semana, e estou achando estranho algo que está acontecendo com o seu carregamento. Depois que os coloco no estojo, passado um bom tempo (tipo 12 horas), ao abrir o estojo, é exibido o status de bateria dos fones e do case, ao se conectar com meu iPhone. Até ai tudo certo. O que está me "preocupando" é que ele exibe que um dos fones (direito)  continua carregando, mesmo estando com 100% de carga, e mesmo após um longo tempo no case. Experimentei fechar a caixa e abrir logo em seguida, e ele mostrou o fone de outro lado (esquerdo) carregando.

    Isso ocorre com vocês? Alguém já reparou algo semelhante? É algum bug dou defeito?

    Obrigado

    file1.png

    file.png

  12. Adquiri meu AirPods hoje com um rapaz que trabalha com importados aqui na minha cidade... Paguei a bagatela de 820 reais, lacrado na caixa como se tivesse retirado em loja... Ainda é um preço bem salgado, mas mediante aos altos valores praticados aqui no brasil, acredito que tenha sido um bom negócio. 

    Como surgiu a compra deste AirPods? Adquiri um iPhone 7 bem no seu lançamento, e desde então estou na saga de um fone Bluetooth que atenda às minhas exigências. Há muito tempo atras, fui usuário de fones Bluetooth bem antes mesmo do "boom" do iPhone e larguei. Porque? Nunca achei muito pratico a utilização dos fones Bluetooths. Liga Bluetooth, liga fone, pareia, desliga Bluetooth, desliga fone, carrega fone. Isso foi me dando preguiça.. Sem contar que ao me tornar usuário iPhone, sempre admirei a qualidade dos fones que o acompanhavam, principalmente depois do surgimento dos EarPods. Enfim, após adquirir o iPhone 7, fui atras de fones Bluetooths, principalmente impulsionado pelo falecimento da entrada P2. Os fones vendidos aqui no Brasil nunca me atraíram muito devido à falta de opções e altos preços por produtos que não valiam o que era cobrado. Sendo assim. Importei alguns modelos, onde cito o da Xiaomi, que me atraiu muito, porem o seu layout todo em chinês me incomodava muito (bobagem? Talvez...). Passei pra frente. E ontem chegou um Meizu modelo EP51. Este que por sua vez eu depositava muita expectativa. O fone tinha boa qualidade de construção, mas o som não me agradou nem um pouco. Já está à venda. Revoltado e não disposto a esperar mais 2 meses para a chegada de um novo fone, hoje acordei disposto a adquiri um fone em definitivo. Dai resolvi optar pelo certo: produtos Apple.

    A princípio a experiência é a melhor possível. Quanto à qualidade de som, achei muito parecido com os EarPods, talvez um pouco superior, o que não deixa de ser um ponto positivo, pois eu já admirava e muito o áudio destes EarPods, e levar isso a um dispositivo Bluetooth, no mínimo sem perda alguma, já é sensacional. A forma com que se conecta automaticamente em todos os meus iDevices é muito pratico. Basta apenas um pareamento e pronto. Nunca gostei da experiência de usar fones Bluetooth para fazer e receber ligações, porem com os AirPods, a experiência é outra. 

    Sou meio traumatizado com o quesito bateria, e faço de tudo para minimizar os danos acusados a elas, seja no iPhone, ou no iPad ou qualquer outro dispositivo que possui que utiliza baterias. Ainda estou aprendendo a manusea-los.

    Estou curtindo muito, apesar de ainda estar com a sensação de ter adquirido um produto overpriced, mesmo pagando um valor bem abaixo do praticado aqui. Espero que com o uso diário, essa sensação passe.

    Valeu.

  13. Então, segue o meu relato:

    Peguei o meu iPhone 7 na segunda feira, dia 12\12. Antes de pega-lo, eu já tinha lido todo este tópico a respeito do "problema" do tom da tela, e demais relatos por toda a internet, inclusive de sites gringos..

    Quando coloquei as mãos no aparelho, ao ligar, realmente nota-se que a tela tem um tom mais amarelado., perceptível somente com o fundo e imagens brancas. A verdade é que talvez eu nem teria percebido essa tonalidade branca "diferente", se eu não tivesse lido o tópico, ou soubesse sobre estes relatos e dificilmente eu pegaria outro iPhone para comparação... 

    Para ser sincero, hoje, depois de 2 dias intensos de uso,  nem sei se o tom continua o mesmo ou não, porque simplesmente não me incomodou em absolutamente nada.. E olha que sou bem chato com as minhas coisas.. Gosto de tudo impecável.. Achei minha experiencia de imagem com a tela do iPhone 7 diferente, talvez para melhor (da mesma forma com que notei uma diferença quando pulei do iPhone 5 para o 6, sendo a qualidade de tela do iPhone 6 perceptivelmente superior ao 5).

    Acredito não ser um defeito, vista que praticamente todos os usuários que recém adquiriram o aparelho, constataram o "problema", sendo ele nacional, ou importado. Sou usuário de iPhone desde 2011, sendo o meu primeiro iPhone a versão 4, e passando por todos os outros, chegando ao 7 agora e lendo na internet, há relatos deste fato ter ocorrido em outras versões de iPhone.. Eu sinceramente não me lembro de ter tido ou ter notado algo deste tipo nos meus aparelhos passados. 

    Enfim, sei que pode incomodar alguns, mas a dica que dou é relaxar e curtir o aparelho. Quando adquiri o iPhone 6 no seu lançamento, 1 semana após o uso, eu identifiquei um pixel morto na tela do aparelho.. Já tinham se passados os 7 dias que eu poderia trocar o aparelho na loja sem burocracia e aprincipio conviver com aquilo seria um problema pra mim. Um pontinho quase imperceptível que só ficava preto na tela. Fiquei muito chateado na época, e pra onde eu olhava na tela, eu via o ponto preto. Li tudo que eu podia sobre pixel morto, abri diversos tópicos em diversos fóruns do que poderia ser feito sobre e etc.. No fim das contas, depois de uns dias de muita chateação, eu sequer conseguia encontrar o ponto mais, mesmo ele estando ali.. Nem lembrava que ele existia mais.. Eu poderia ter solicitado a garantia, mas a chateação de enviar o aparelho por correio, esperar não sei quantos dias, e bla bla bla, não valeria a pena. Este iPhone 6 me serviu muito bem durante 2 anos. 

    Enfim, tentem relaxar e curtir o aparelho.. Eu estou gostando muito!!

    Valeu

     

  14. Boa tarde pessoal..

    Dúvida rápida pra quem recém adquiriu um iPhone e está com muito cuidado:
    Liguei meu iPhone na tomada para carregar, e a tomada estava meio que com folga e isso causou meio que mal contato ao plugar o carregador, fazendo com que o carregamento se iniciasse, parasse, iniciasse novamente e parasse novamente em muito pouco tempo.. Isso pode causar ou ter causado algum dano ao aparelho e a bateria?

    Obrigado

  15. Pessoal..

    Costumo desativar essa opção para aplicativos que não tenho costume de usar sempre.

    Deixo ativado para WhatsApp e Spotify, que são aplicativos que uso diariamente por exemplo.

    Porém reparei na aba bateria, que ambos estavam consumindo muita bateria em segundo plano..

    Então tive a ideia de desativa-los pra ver o que acontece e após dois dias desativado, não notei nenhuma diferença na experiência do o aplicativo. Achei que o Spotify fosse parar de baixar minhas musicas off-line com aplicativo não estando na tela.. Achei que vídeos grandes do WhatsApp não seriam mais enviados sem estar com o aplicativo na tela. Resumindo: absolutamente nada mudou.

    Alguém sabe me dar exemplos práticos de que pra serve essa atualização em segundo plano?

    Obrigado.

×
×
  • Criar Novo...