Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

after-

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Conquistas de after-

  1. Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc). Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh. Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema. O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299.
  2. Lincoln, eu fiz esse procedimento. No meu caso, não funcionou. Inclusive, eu cheguei a usar o iphone por um dia sem instalar nenhum aplicativo, só por via das dúvidas, e continuava apresentando o mesmo problema. Então, no caso do meu iphone, não tenho dúvidas de que havia um problema com a bateria ou algum outro componente associado. A questão que fica é saber como esse problema foi causado. Aí já é outra história...
  3. Eu mandei para a assistência da Apple, que substituiu a bateria. O problema foi resolvido.
  4. Depois de atualizar o iPhone 6 para o iOS 9.3.1, passei a ter problemas com bateria. Primeiro, ao chegar por volta de 55/50% de bateria, rapidamente caia para 20%, depois para 5% e aí desligava. Fiz um restore do aparelho e aí ficou bem esquisito. Agora, o que acontece é o seguinte: depois de poucos minutos de uso, mesmo com carga alta de bateria (em torno de 95%), o iPhone simplesmente desliga. Aparece aquela tela indicando que está sem bateria. Ao colocar no carregador, o iPhone religa e exibe uma carga alta de bateria (87%, por exemplo). Aí funciona por mais alguns minutos e o comportamento se repete. Liguei para o suporte técnico da Apple. O atendente fez o procedimento de diagnóstico do aparelho e me informou que detectou um dano à bateria. Segundo ele, o dano foi causado pelo "download incorreto" de dois aplicativos (Whatsapp e TripAdvisor). Eu questionei como isso seria possível, ele explicou que pode ter havido uma perda no pacote de dados em razão da oscilação da conexão com a Internet no momento do download dos apps ocorrido após o restore. Apresentou como solução enviar o aparelho para a Apple ou para uma assistência técnica autorizada, arcando com os custos de substituição de bateria. Aí eu pergunto: 1) Alguém já ouviu algum relato parecido? 2) Faz sentido que o download de um software acarrete danos no hardware? 3) É justo que eu arque com o custo da reparação do hardware sendo que o download foi feito através da AppStore? Sinceramente, ainda estou desconfiado desse diagnóstico feito pelo suporte técnico da Apple.
×
×
  • Criar Novo...