Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Mariano

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Matheus Mariano

  • Rank
    Estou chegando agora...
  • Data de Nascimento 16-05-1996

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Recife
  1. Estou com exatamente o mesmo problema. Da noite para o dia, a duração da bateria do meu Apple Watch passou de 1 dia e meio para menos de um dia. Pela quantidade de relatos aqui no fórum, foi algum erro sistêmico, causado por alguma atualização ou algo do tipo. Precisamos então buscar uma solução diretamente com o suporte da Apple.
  2. Finalmente consegui trocar meu Apple Watch na autorizada aqui de Florianópolis. O nome dela é CPCom, os caras trabalham direitinho e foram mais prestativos que a própria Apple. Me deram até 7 dias úteis, resolveram em 4. Pra quem for da cidade, recomendo levar lá.
  3. Estou enfrentando o mesmo problema que vocês e parece que estou longe de ter uma solução. Tenho um Apple Watch Series 4 space gray alumínio 40mm GPS. Quando o problema começou a rolar no dia 30 de outubro, liguei imediatamente para a Apple. Eles fizeram aquele processo padrão de tentar reiniciar o aparelho e assim que constataram que o problema era mesmo por conta da atualização. Perguntaram se meu Watch era GPS ou Celular. Como era GPS, disseram para eu não me preocupar que eles iriam fazer a substituição do aparelho, eu só teria que aguardar o relógio ser lançado no Brasil, o que aconteceu no dia 9 de novembro. Chegando o lançamento no dia 9, liguei novamente para fazer o processo de envio. Estava tudo indo certo, já tinha passado meu CEP, endereço, todas as informações necessárias para enviar o aparelho, até a ligação cair... Ligo novamente para lá e a conversa foi outra totalmente diferente. Eles disseram que não poderiam fazer a substituição do aparelho pois não foi adquirido no Brasil (jura?). Eu imediatamente rebati com as informações que tinham me passado anteriormente. Eles disseram que não era bem assim e que infelizmente esta era a política do processo e ainda se eu tivesse alguma indignação a relatar, enviasse um feedback por e-mail — como se isso fosse resolver meu problema. Isso é apenas a primeira irresponsabilidade da Apple. Eles disseram que eu posso tentar mandar para uma autorizada. Sou de Recife e não há nenhuma autorizada no estado, então eles me deram o telefone de algumas autorizadas para Apple Watch dos estados vizinhos. Liguei para todas e nenhuma delas dá suporte ao Apple Watch. Mentiram para mim mais uma vez... Segunda irresponsabilidade da Apple. Por muita sorte amanhã vou para Florianópolis e parece ter algumas autorizadas nas cidades próximas, mas não estou muito confiante... A Apple mentiu para mim descaradamente duas vezes. Não será uma grande surpresa se as autorizadas recusarem o suporte. O que eu fico mais irritado nessa história é que além deles passarem informações erradas e mentirem dando falso suporte no início, é eu ter que me responsabilizar por um verdadeiro absurdo que eles mesmos cometeram ao lançar um software para todos os usuários que danificaria seus aparelhos. Eu deixei isso bem claro por telefone. Assim como os amigos aí acima, estou bem decidido a entrar com uma ação caso não consiga resolver meu problema amanhã. Entrarei em contato com um advogado para ver o que é possível fazer nessa situação. Pedirei inclusive a gravação das ligações para provar a contradição deles. Nós não podemos deixar esse absurdo acontecer. Se vocês também não conseguirem resolver esse problema, não deixem de relatar aqui no fórum. Podemos mover isso em conjunto.
  4. Matheus Mariano

    YOSEMITE

    Pode mostrar o que acontece quando você baixa e tenta instalar através da Mac App Store?
  5. Fala pessoal do MacMagazine, tudo ok? Vim aqui discutir sobre o problema de segurança que surgiu com o novo macOS High Sierra e que, muito provavelmente, está relacionado ao novo sistema de arquivos Apple File System (APFS), que está disponível apenas para macs com SSD. Ao criar um novo contêiner criptografado com o APFS, a senha do disco é exposta como dica de senha. O problema pode ser visto nesse vídeo: Alguém mais se deparou com esse problema? Já reportei à Apple e eles responderam que estão trabalhando nisso. Achei importante divulgar essa informação, pois muitas pessoas podem ficar vulneráveis a esse problema. Principalmente quem formatar o Mac a partir do High Sierra. Escrevi um artigo no Medium explicando sobre o ocorrido, que pode ser lido aqui. https://medium.com/@matheusmariano/new-macos-high-sierra-vulnerability-exposes-the-password-of-an-encrypted-apfs-container-b4f2f5326e79
  6. Pelo que tudo indica, é isso mesmo. Estava usando pilhas recarregáveis e normais como reserva. Mesmo ainda estando todas com 100% de carga, ambas têm mais de 2 anos e acredito estarem degradadas. Teria gasto uma bela grana se não fosse por vocês. Obrigado.
  7. Eu já testei outras pilhas mas continua com o mesmo problema. Não sei se é uma boa ideia entrar em contato com o suporte fora da garantia, pois já fiz isso e não tive a mesma sorte... hehehe.
  8. Fala galera, beleza? Gostaria de saber se mais alguém passou pelo mesmo problema. Tenho um Wireless Keyboard que começou a apresentar uns problemas em diversas teclas superiores. O mais bizarro de tudo é que o problema desaparece toda vez que eu removo as pilhas, mas volta a aparecer com o decorrer do tempo. Como isso é possível? O pior de tudo é que o problema começou justamente quando a garantia expirou. ?
×
×
  • Criar Novo...