Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lui Pereira

Membros
  • Total de itens

    115
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Lui Pereira postou

  1. Fala cara, blz?
    Acabei de ver um comentário seu onde você mostra um print de uma configuração de um iMac Mid 2011 i7  com uma placa de vídeo que que não é nem a 9670M nem a 6770M, placas que deveria vir com ele. Como vc conseguiu trocar isso? Eu estou com aquele pesadelo da 9670M que nem rebaling resolveu e já estou partindo pra tentar outras possibilidades.
    Se puder me responder, agradeço. Abs

  2. é a 6970M né? Cara, nem sei o que te dizer... Tenho um iMac desses que está há 01 ano procurando uma GPU, já que o rebaling não deu certo. Esse modelo tem um problema crônico de GPU se tu for no ML tu vai ser gente pedido 3k numa placa usada e com reballing que não vai durar mto tempo... É complicado. boa sorte ai.
  3. Galera, estou a procura de uma Radeon 6970 de 1 ou 2gb, compatível com um iMac 27 Mid 2011. Alguém tem pra vender ou sabe onde que posso achar aqui no BR sem perder um rim no ML? Obrigado!
  4. Liguei para uma AT listada no site da Apple e me disseram que não podem consertar. Que o imac está obsoleto para reparos. Pior q é uma placa de 2gb. Usada que vi por ai, 2,5k e provavelmente reflow. Deixei ele em uma AT não autorizada e o cara já me disse de cara q se for mesmo video, que nem ele conserta, pois não tem peças no BR q não sejam reflow e q em 6 ou 8 meses voltam a apresentar problemas.
  5. Desculpe, foi em 2015. Será possível que seja o mesmo problema?
  6. Esse Imac participou do recall da placa da 6970M nem 2013.
  7. É o da minha assinatura: iMac (27-inch, Mid 2011). iMac 27 - i7 3.4 16gb - Radeon HD 6970M 2G - 1T HD - SSD 120gb
  8. Há uma semana, formatei meu mac e instalei o sistema do zero, porém no domingo, enquanto trabalhava, meu imac ficou com a tela toda verde, depois preta e desligou. Quando iniciava, na tela da maça, ficava ora tudo verde ora tudo amarelo e reiniciava. Descobri que algumas pessoas tinham o High Sierra, apresentaram esse problema e a solução era limpar o VRAM através do command+option+P+R. Fiz isso e parecia que tinha resolvido. Hoje ao ligar a mesma coisa. Refiz o procedimento e formatei o SSD e reinstalei do zero. Depois de instalado por 2x o iMac desligou após mostrar a tela toda verde, porém reiniciava normalmente. Revolvi fazer o teste com o Apple Hardware test. Fiz os dois tipos de teste e nenhum problema foi apresentado. Fiz teste no SSD e no HD e nenhum erro foi encontrado. Tem pelo menos 2h que fiz o teste e ele não desligou até o momento. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado.
  9. Galera, meu sócio está com um imac de 27", mid 2011 que vem apresentando um desligamento repentino da tela. Reparamos que ele tem esquentado acima do normal a ponto de não poder colocar a mão na parte superior traseira do aparelho e quando a temperatura chega a esse nível a tela pisca duas ou três vezes entra como se fosse hibernar e não volta mais. O estranho disso tudo é que se estiver tocando musica e entrar nesse estado de "repouso", a música continua tocando direto, como se ele tivesse em funcionamento, mas a tela, ñ liga novamente. É preciso esperar ele esfriar e resetar para que volte a funcionar novamente e o clico volta a se repetir. Já olhamos os cooler e tudo ok com eles, trabalhando normalmente. Parece que esse desligamento de tela é alguma segurança, talvez pela alta temperatura. Alguém já passou por isso ou te ideia do que possa estar acontecendo? Obrigado.
  10. Tem um pessoal passando problema qdo anexa algo do iWorks no gmail, mas eu não tenho tido problema algum.
  11. Como eu tenho um studio de design virtual e trabalho com pessoas de vários estados, utilizo muito esses programas para troca de arquivos, além de trabalhar dentro deles. Usava muito o dropbox e depois de alguns dias testando, mudamos tudo para o Copy, principalmente pela maior capacidade no modo free. Acontece q o copy é mais lento que o dropbox na hora da atualização, ele demora mais a "startar" a atualização do arquivo salvo, coisa q no dropbox é imediato. Resumindo, deixei o copy para o trabalho interno do sutdio e o dropbox bom para troca de arquivos com os clientes.
  12. Pessoal, procurei aqui no fórum algo parecido e não encontrei, pois isso estou postando essa dúvida: Eu tinha instalado o Maverick no iMac da minha assinatura e tinha já tinha instalado nele o iLife 9 e o iWork 9. Fiz o procedimento de atualização gratuita do iWork para a ultima versão (conforme explicado aqui no MM), e o iLife continuou o mesmo, pois pelo que contava eu não fazia parte da tal atualização gratuita. Acontece que sábado eu resolvi formatar o iMac e rodar o Maverick do zero (como costumo fazer a cada mudança de OS). Logo depois da instalação apareceu na AppStore, o iWork, o Maverick, Mountain Lion, etc (programas que eu adquiri na minha conta e para meu espanto o iPhoto e o iMovie. Achei bem estranho já q eu nem tinha reinstalado o iLife 09 nem nada e não tinha lido nada sobre a gratuidade desses programas. Busquei na própria Appstore e o valor tá lá: 14.99 obamas por cada um. Algué, sabe me explicar oq aconteceu? Se isso é normal etc. obrigado!
  13. Vc precisa fazer isso sem escolher uma pasta específica, abre o finder e já aperta cmd+j. Deve resolver.
  14. Galera, estou passando por um problema com o finder tem um tempo, e acreditava que com a mudança para o Mavericks isso se ajustaria, mas tudo continua a mesma coisa. Eu uso o finder com exibição por tipos, ou seja, cada tipo de arquivo fica separado dentro do hd ou pasta, como se fossem em blocos divididos pela mesma extensão. Isso é fundamental para o meu trabalho, já que mexo com arquivos de diversos tipos, e normalmente com o mesmo nome, ex: optimusprime.jpg, optimusprime.psd, optimusprime.ai, optimusprime.indd etc, então esse modo de visualização facilita o meu trabalho. Aí que vem o problema: Essa exibição por tipo, deveria ser, dentro de cada grupo, por ordem alfabética, para ter um lógica, e isso realmente acontece, só que não sempre. As vezes fica tudo em ordem alfabética dentro do grupo e outras vezes não e não sei o pq disso! Já achei que poderia ser por hora de atualização ( o arquivo modificado por último ficaria em cima), fiz teste e nada... Só sei que as vezes qdo abro o finder está de um jeito, as vezes de outro e não consegui uma solução e nem saber o pq. Alguém já passou por isso pode me dar uma luz. abs,
  15. Engraçado que pra mim, tb nunca apareceu nada, nem no macbook, nem no iMac. Sempre foi: apertar para hibernar e aperta e segurar por 2s para desligar.
  16. Ué, aqui no meu iMac, apertar o botão sempre fazia ele hibernar e segurar por 4s vai para o shutdown. Isso desde o Lion. Que estranho...
  17. Mas isso sempre aconteceu. Não? E segurando o botão, ele desliga.
  18. Pois é, to agora nessa se volto ou não. Mexi nele nos últimos dias, tá lento. Ainda mais pra mim q trabalho com programas da adobe como Ai, Ps e Id. Quando viajo, trabalho nele...Oh! Dúvida cruel! rs
  19. EU tenho um white Middle 2009 com 4gb e o Mountain Lion tinha ficado lento nele e ontem eu passei para o Maverick. Não mexi a fundo, mas hoje de manhã, só em digitar a senha para ele entrar foi uma eternidade. Estava seriamente pensando em voltar pro snow, ainda mais pq eu as vezes saio do meu imac 27" i7 com ssd e ligo ele....hehehe...
  20. Conforme o Sigma7 disse, entra em contato com a Apple (aqui: http://support.apple.com/kb/TS5167?viewlocale=pt_BR ) para conseguir o dinheiro de volta, caso seu iMac esteja dentro da lista do recall.
  21. Show hein! Eu tenho um iMac27 com i7 e ssd de 120gb e o bicho tem uma resposta absurda. Recomendo muito... Boa sorte mais uma vez e depois nos conte se deu tudo certo.
  22. Também aconselho a opção zero all data once. Tá na cara que é hd. Se vc conseguir comprovar isso, com a sua experiência como técnico, poderá adquirir um HD novo, se possível, colocar tb um SSD, já q vc vai abri-lo mesmo. SSD faz uma diferença incrível! Se ficar na dúvida de como abri-lo, tem muito tutoriais no youtube, não me parece ser algo complexo, só a parte de retirar o vidro...Oo! Boa sorte!
×
×
  • Criar Novo...