Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Greatauk

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Greatauk

  1. Acabei pegando uma tbv de 32 free pra fazer um teste. Como preciso de adaptadores pra usar o hdmi ainda nao sei como vai ficar, mas se funcionar resolvi a treta. O cinema display tem 23 polegadas mas a imagem e muito serrilhada, pois me parece que o MacOs nao usa a resolucao direito.
  2. Uma pergunta, caso nao se incomode. Preciso partir do meu atual Apple Display de 20 polegadas e onde estou tenho a opcao de ultrawides com preco acessivel, e ate mesmo os thunderbolt display de 27 da apple. Como tambem vou trabalhar com desenvolvimento de oftware, acha que seria possivel manter duas janelas abertas lado a lado, sem prejuizo da leitura numa tela de 24 a 27 polegadas? Se em 24 for legivel, creio que minhas escolhas seriam boas.
  3. Considerando a resposta, se eu conseguisse um Thunderbolt Display com 27 ficaria ok, e ainda teria a facilidade de uso das portas, o que me faria quase que aposentar o hub USB que uso agora.
  4. Depois de ler um pouco eu comecei a considerar o uso de uma Tv, pois hoje, usar a tela do macbook e um monitor de 20 nao esta sendo suficiente, uma porque preciso usar a tela do mac com frequenaica deixando algo aberto la e a idade chegou e a vista acompanhou. E o monitor sozinho nao te espaco suficiente pra abrir por exemplo duas janelas do vs code sem que uma tenha letras peuqenas demais e as vezes vai VsCode, mais Postman, mais a documentacao, ai ja me cai a corrrente da bicicleta. Aqui tenho achado monitores de 27, 32 e 34 por ate 200 dolares, mas uma tv seria mais barata e maior, mantendo o que preciso, boa ajuda a tua cara, valeu mesmo.
  5. Boa noite pessoal. Essa vai pra quem precisa usar monitor externo no macbook. Eu tenho um, de 2012 e ele usa atualmente um Cinema Display de 20 polegadas, antigo, com conexao DVI. O adaptador MiniDisplayPort-DVI funciona certinho e uso o monitor tanto no MacOs quanto no windows (preciso do windows pra tarefas especificas). Minha duvida e, para usar duas ou tres janelas programando, preciso ficar minimizando, pois a tela do Macbook fica um tanto pequena pra mim ja, e dificulta a leitura. Queria saber se usar dois monitores de 22 ou 24 polegadas seria melhor do ponto de vista de legibilidade ou se achar um thunderbolt de 27 ou um outro monitor de 27 (vi alguns curvos com preco bom) me faria ter acesso a duas ou tres janelas abertas simultaneamente, sem prejuizo da dita legibilidade das informacoes?
  6. Pessoal, pra quem tiver interesse, após a chegada do cabo flat novo, lentidão inexistente e sistema rápido, robusto e estável. Infelizmente fiquei com um pente de memória sobrando, pois um dos slots parece estar ruim, pois ao colocar a memória lá o Mac fica apitando, então duvido que esteja funcionando. Agora e meu segundo Macbook Pro 2012, porém com i5 e 8gb de ram. Pra dona moca usar como máquina do dia a dia vai ser suficiente. Detalhe que este foi achado no lixo, com todos os dados do antigo dono. Após contato ele disse que havia descartado por conta de erros no sistema, que como relatei acima, forma resolvidos com a troca do cabo flat.
  7. O problema e que a maquina tem so um pente de 8gb. E nao sei onde li que os modelos A1278 tem meio que uma frescura com slot 1 e 2, entao nao sei se compro uma memoria pra testar ou se compro so o cabo. Porque se o slot estiver realmente defeituoso vai ser dinheiro no lixo porque nao terei onde usar.
  8. Acabei de descobrir que um dos slots de memória parece não estar funcionando, pois ao trocar o pente para o slot inferior a máquina ficou apitando. Ou ela não aceita o slot superior vazio (se for o slot principal) ou o slot inferior de fato esta com problemas. E mesmo com o sistema instalado a máquina as vezes reinicia com o símbolo de proibido. Agora fico na duvida entre comprar outro pente de memoria, usar um sistema mais leve (Lion, Snow Leopard, etc) ou trocar o cabo do drive SSD e ver se resolve algo.
  9. Nao havia pensado no cabo ate agora, mas vou comprar um e testar de qualquer forma. A proposito, em um das vezes que ligou o mac apresentou uma tela estranha, em preto e branco, como se fosse um tabuleiro de xadrez com retangulos, e achei estranho, pois logo apos ele reiniciou e deu a trela de proibido de novo. Mas testemos o cabo
  10. Pois entao, consegui reinstalar, esta tudo como devia, porem, o mac esta lento, cada app que abro e uma eternidade esperando carregar e ele reinicia do nada as vezes. ALguma sugestao meus caros? Ja pensei na RAM, trocar os 8gb atuais por 16 em pentes novos
  11. Atualizacao de ultima hora, apos o reset do SMC e da NVRAM o macbook iniciou a tela de instalacao e finalizou a instalacao do Catalina. Mas estou achando muito lento, mesmo usando 8gb de RAM e um SSD. Verei o que melhorar mas achei impressionante que meros resets de memoria e SMC resolvessem o problema.
  12. Vamos la, eu segui o site da Apple pra poder baixar a imagem do Catalina e os comandos de criação do pendrive pelo terminal, e tudo deu certo. Inclusive criei um disco conectado a um hub usb e por segurança criei outro com o pendrive plugado numa porta Usb do Macbook que uso. O pendrive foi criado a instalação iniciada, porém, a instalação em si demora muito, mesmo sem o pendrive plugado, e sei que o ssd funciona pois o Disk Utility acessa e formata numa boa. Mas para minha surpresa se eu tentar o recovery via internet o sistema não acha meu ssd mesmo se eu expandir pra ver todos os volumes. Vou tentar a dica do @BetoGaleazzo pra ver se funciona. Ah, @marcosfisica o pendrive esta funcionando normalmente. Mas por questões de segurança vou formatá-lo de novo, zerar e refazer o processo do zero depois de resetar a NVRAM e o SMC. MAs essa do recovery não achar meu ssd no DiskUtility ta me deixando encucado.
  13. Então, criei um Pendrive de novo, desta vez com Mojave e parecia que ia dar tudo certo, pois foi até rápido. Mas agora ele está há mais de uma hora pra encher talvez 10% da barra abaixo da maçã e precisei reiniciar quando ficou assim. Ele reiniciou, e parece que ia finalizar a instalação mas faltam Os mesmos 10% e pelo vista ele Vai levar um tempo nisso. Amanhã pela manhã vou saber.
  14. Então, baixei uma imagem do Catalina na Apple Store através de link da página de suporte da Apple e usei o terminal pra criar o pendrive. Sei que ele está funcionando pois usei pra criar uma partição com bootcamp no meu MacBook. Mas acho que algo deu errado na criação dele como bootavel.
  15. Pessoal, bom dia. Coloquei um ssd novo num MacBook Pro a1278. Criei o pendrive em outro MacBook pra instalar o Catalina. A instalação leva a noite inteira e quando finaliza aparece o símbolo de erro, aquele que parece proibido algo. Vi alguns tutoriais até aqui, formatei o ssd em Apfs e nada. E estranhamente, se selecionar o boot com Option+R ele me mostra o disco de instalação do Catalina e um com Windows? O que deveria fazer? Será que se criar um pendrive com High Sierra pode resolver? E é normal a instalação levar mais de oito horas? Mesmo com ssd? Acredito que a máquina tenha um i5 e 8gb de ram, e estava normal com hdd. Só muito lenta.
×
×
  • Criar Novo...