Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Luis

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Rafael Luis postou

  1. Quando eu comprei o meu, era com 4gb também. Gastei em média 300 reais pra comprar os 8gb, comprei no mercadolivre. É só você jogar memora ram macbook pro 2012/13/14 que você acha facil, se você for comprar depois me manda msg que te ajudo. Sobre o HD, sinceramente cara a velocidade é normal. Não é lento, é rapido até, mas é normal. O ssd é muito mais rapido, sem comparação, mas não que o hdd seja lento também. É que o ssd é realmente muito veloz. Eu quero por um ssd porque quero meu mac ainda mais rápido, mas não vejo como uma necessidade, é mais como um mimo mesmo. O bom do macbook pro 2012 é que ele vem com leitor de dvd, entao você pode até por um ssd no lugar do leitor, porque raramente você vai usar isso. Muita gente faz isso, eu mesmo quando por um ssd vou optar por trocar pelo leitor, ai fico com os 2 hds.
  2. Vale a pena sim. Só aconselho vc a pegar de 2012 pra cima por conta do Handoff se vc utilizar iPhone. Se nao utilizar, nao leve isso em consideração. Tenho um MBP 2012 e é show, rapidex. 8GB RAM HDD 500GB (ñ é ssd =/ i5 2,5GHz Intel HD Graphics 4000 1536mb Por sinal, tb jogo the sims e o 4 roda suave. Boas compras!
  3. Nao sei como posso te ajudar, mas vá no appleid.apple.com e troque as senhas, veja se consegue acessar por lá ou autorizar um dispositivo. Você pode apagar as chaves do seu mac e habilitar de novo pra ver se isso some.
  4. Olá pessoal. Utilizo meu imac poucas horas por dia, mas sempre o deixo ligado como sempre. Porém, desde a semana passada tenho tido problemas constantes com ele. Sempre tive um ou outro jogo instalado, leve, sem problemas. Mas recentemente quando chego do trabalho e vou direto pro mac jogar, ele trava. É preciso que eu reinicie tudo pra que ele volte ao normal. Coisa que nao acontecia a 2 semanas atrás. Durante essas semanas nao instalei e nao fiz nada de diferente no mac, então nao sei como esse problema começou a surgir. Utilizo o iStats pra verificar como o mac está se comportando durante o uso e quando esse problema começa a acontecer, a ram sobe até o talo e ai trava tudo, sem chance de fechar os programas a nao ser pelo botao power. Reparei que esse problema que está acontecendo comigo é idêntico ao problema de utlização de disco no windows. Do nada começa a encher tudo e o pc trava total. Estou cogitando formatar, ando tendo problemas com as chaves do icloud tb, toda vez que eu sento aqui essa merda pede umas 10 vezes pra colocar a senha das chaves e isso estressa muito. Mas, só de pensar no trabalho que dá formatar, estou loucamente procurando por uma solução. O problema então é esse, a ram do nada começa a subir e nao para, porém a temperatura continua a mesma, nao aquece o mac. Espero que possam me ajudar. Obrigado!
  5. Agora na versão final esse problema já foi corrigido. =D
  6. Quando preciso, baixo por este site http://www.mac-torrent-download.net/application/utility/mac-os-x-yosemite-10-10-5-14f27-installer-r-412/ É cheio de propagandas, mas só ir fechando as diversas que vão abrir. Boa sorte!
  7. Não to gostando muito desse macOS Sierra. Atualizei ontem, 21/09 e estou usando em um iMac 2013, formatação limpa. Estou tendo muita lentidão em algumas coisas básicas. Vou listar os problemas Meu Safari e Finder travam constantemente. Estou tendo uma enorme lentidão quando transfiro arquivos de um hd externo para o mac Demora para instalar programas O sistema todo está lento. Uma simples troca de programas as vezes pode demorar mais que o comum. Tive problemas com a atualização do iCloud Drive (Mesa e Documentos agora fazem parte do Drive, mas é opcional) A Siri tem sido um recurso que estou utilizando bastante e até mais do que no iPhone. Ainda não testei o handoff, mas espero que esteja como prometido. Enquanto digito este texto, meu Safari está piscando a tela toda, bem bugado. Depois que mudei de aba, parou. Espero que estes problemas se resolvam ao longo das atualizações.
  8. Que eu saiba pastas específicas não. Mas você pode desabilitar a Mesa e Documentos deixando elas como pasta local, como é nos osx anteriores, como está ai no print. Se você tem um Drive grande, é até uma boa deixar compartilhado caso você tenha outro iDevice. Mas do contrario, não é muito viável.
  9. Pessoal.. Consegui arrumar o problema. Tem uma opção nova no iCloud Drive que é justamente sobre subir a Mesa e o Documentos pra nuvem. Com certeza mais gente vai ter esse problema quando atualizar. Então segue um print da solução: Só deixar a primeira opção desmarcada.
  10. Não encontrei nada Likid, por enquanto. Ainda to procurando aqui se tem alguma configuração.
  11. Olá pessoal. Estou passando por uma frustração com uma novidade do Sierra. Aparentemente, pelo oque eu entendi e procurei no mac, a pasta Documentos e Mesa agora pertencem ao iCloud Drive. Eu assino o plano de 50gb, mas não quero passar a pasta Documentos para o iCloud Drive. Criei uma pasta chamada Documentos também e joguei lá no Finder. Mas queria saber se realmente essa pasta não existe mais fora do iCloud Drive, ou se é eu que não encontrei mesmo. Obrigado!
  12. Olá pessoal. Estou passando por uma frustração com uma novidade do Sierra. Aparentemente, pelo oque eu entendi e procurei no mac, a pasta Documentos e Mesa agora pertencem ao iCloud Drive. Eu assino o plano de 50gb, mas não quero passar a pasta Documentos para o iCloud Drive. Criei uma pasta chamada Documentos também e joguei lá no Finder. Mas queria saber se realmente essa pasta não existe mais fora do iCloud Drive, ou se é eu que não encontrei mesmo. Obrigado!
  13. Boa tarde pessoal. Tenho um iMac da qual as configurações postarei abaixo, mas com um problema que me irrita muito. Não é sempre, mas as vezes (justamente quando mais preciso), as pastas simplesmente não carregam. Não existe um padrão, cada hora é uma pasta que da esse problema. O problema acontece tanto com as pastas do hd quanto com as do iCloud Drive. Do iCloud drive da até pra entender, mas do hd é estranho. A solução é esperar carregar ou reiniciar o mac, coisa que faço 1 vez por semana +-. O problema não são o tamanho dos arquivos, pois algumas pastas não pesam nem 1gb e demora o mesmo tempo de uma de 100gb, por exemplo. Sempre cuido do mac, uso ccleaner as vezes pra limpar registros e liberar espaço. Monitoro temperatura,hd,ram pelo iStats e o mac sempre fica com uma "folga" no processamento, meu uso nao costuma o deixar muito sobrecarregado. Trabalho com produção musical e visual. Utilizo Ableton, logic, ps e final cut. Mas, separadamente. Sinceramente não sei qual o problema. Tenho um MBP 2012 com a mesma configuração do iMac e com ele não tenho esse problema. Acho que ganhei esse problema depois que atualizei para o El Capitan (formatação limpa), já que nao me recordo de ter dores de cabeça com isso nas versões antigas do mac. Espero que possam me ajudar. Obrigado!
  14. Boa tarde pessoal. Tenho um iMac da qual as configurações postarei abaixo, mas com um problema que me irrita muito. Não é sempre, mas as vezes (justamente quando mais preciso), as pastas simplesmente não carregam. Não existe um padrão, cada hora é uma pasta que da esse problema. O problema acontece tanto com as pastas do hd quanto com as do iCloud Drive. Do iCloud drive da até pra entender, mas do hd é estranho. A solução é esperar carregar ou reiniciar o mac, coisa que faço 1 vez por semana +-. O problema não são o tamanho dos arquivos, pois algumas pastas não pesam nem 1gb e demora o mesmo tempo de uma de 100gb, por exemplo. Sempre cuido do mac, uso ccleaner as vezes pra limpar registros e liberar espaço. Monitoro temperatura,hd,ram pelo iStats e o mac sempre fica com uma "folga" no processamento, meu uso nao costuma o deixar muito sobrecarregado. Trabalho com produção musical e visual. Utilizo Ableton, logic, ps e final cut. Mas, separadamente. Sinceramente não sei qual o problema. Tenho um MBP 2012 com a mesma configuração do iMac e com ele não tenho esse problema. Acho que ganhei esse problema depois que atualizei para o El Capitan (formatação limpa), já que nao me recordo de ter dores de cabeça com isso nas versões antigas do mac. Espero que possam me ajudar. Obrigado!
  15. Olá pessoal. Esta semana mudei meu plano do Apple Music para o familiar e acrescentei alguns amigos no meu compartilhamento familiar para usar junto, mas vi que o meu cartão aparece para todos. Eles podem usar meu cartão?
  16. Olá pessoal. Usava muito o recurso de mover as janelas pelo OSX utilizando 3 dedos no trackpad. Depois que atualizei para o El Capitan, percebi que este recurso simplesmente sumiu. Estou fazendo errado ou realmente não existe mais?
×
×
  • Criar Novo...