Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Willers

Membros
  • Total de itens

    211
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Willers postou

  1. Sim, estava me referindo a home Studio, fixo para produção musical Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  2. Muito bem brother, Tudo depende até que tamanho chega seu projeto, visto que (posso estar eganando) mas o MacBook Pro Retina 2013 acho que tem apenas 2 USB, e então, se você pretende ligar 1 control + 1 control midi (teclado) já estará esgotado. Agora se você pretende entrar na área de produção musical, e ter uma gama maior de portas e tudo mais, eu iria de Mac Mini, aqui você encontra no fórum ai por 2500 - 3k, pois ai você terá 4 USB + até 2 ou 3 monitores e assim vai... E sobre baixar músicas, eu iria estruturar melhor seu contrato e necessidades dos clientes, e evitar essa dor de cabeça de ter que ir buscar música em cima da hora no evento. (obs: apenas uma dica). Perfeito, Também é uma opção, porém MacBook Pro 2013 até 2015, não faz mais upgrade de memória e de HD (sim, tem alguns modelos que podem ser trocadas, mas é o "M2" próprio da Apple e ai é uma fortuna), sei disso pois tive um MacBook Pro Retina 2013.
  3. Então Lucas, Digamos que você esteja um pouco "confuso" em seu projeto. Primeiro, evite isso de conectar YouTube e portais "free" pra baixar músicas na hora, que Dj faz isto em pleno trabalho (Play)?? Não conheço sua estrutura, mas se tratando de Controladora, ou algo do gênero, a placa de vídeo quem "faz" é o hardware desses dispositivos, e não como um "virtual dj" aonde você brinca com o mouse e teclado. Seria apenas uma ponte via USB do áudio captado na controladora ou interface e jogado em forma "gráfica" para seu monitor/tela. Como comentei, um PC para produção e tudo mais, não é o mesmo para jogar, baixar vídeos, torrent e tudo mais, precisa separar cada coisa (obs: minha opinião) Perfeito BabyLoves, Não precisamos entrar muito afundo nisto, não estou citando ações de usuários e tudo mais, Entendo que Atz do Win, tem seus "bônus" mas muitas vezes hardware ou até mesmo a compatibilidade entre hardware o pessoal não olha. O que resulta em negatividade do Windows para isso, mas se olhar a quantidade de app e conteúdo instalado, muitas vezes é superior ao Mac (o qual é deixado apenas para player e músicas), isto que tentei interpretar.
  4. Montei um mini home studio em casa, com monitores de áudio, interface e tudo mais, além de ter controladora da Pioneer DDJ-SX também, mas apenas para diversão e não como trabalho. Atualmente tenho um MacBook Pro Touch 2017, e uso apenas para mobilidade e tudo mais, em minha mesa e para edições e "passa-tempo" eu uso um PC Gamer, e rodo qualquer aplicação e acabo nem usando o Mac para isto. Claro que se você usar controladora, e tudo mais, tem o Traktor, Serato, Rekordbox, Ableton, e assim vai...aplicativos tem de monte no mercado... Você precisa separar para que você realmente quer, se é apenas para "ter a maçã brilhando no palco" ou realmente ter retorno sobre o investimento. O valor gasto em um Mac, você pode comprar CDJ, Controladora, e futuramente fazer upgrade de equipamento se quiser, se seu laptop esta com SSD no WIndows já tem uma boa máquina e irá te atender.
  5. Laptops de 2016 e 2017 você não faz upgrade das configurações amigo!! Mas se é apenas para navegação e office, pode pegar e se faltar armazenamento utilize a cloud, hoje em dia é mais seguro deixar na nuvem do que pagar fortunas em armazenamento local.
  6. Entendi, E você não consegue ter acesso a informação da conexão? Se caso sim, pode testar em um player ou algo do gênero. Resumindo, ficaria mesma coisa que eu utilizo, abrir minha playlist em outro equipamento.
  7. Não, O Box eu uso em minha smarttv no quarto, E o resto quando estou em viagem ou em minha sala de estudo, ai carrego a playlist e olho pelos players, inclusive posso olhar direto no smartphone se estiver viajando ou algo assim. Qual a necessidade de usar o Box no Mac? este Box não tem assinatura, por isto? eu pago um valor simbólico mensal para ter acesso a minha playlist do IPTV
  8. Eu tenho uma Xiaomi Mi Box rodando na IPTV, Porém quando quero olhar no MacBook ou direto em meu Desktop, simplesmente carrego a minha playlist nos meus devices pelo VLC e pronto, o player roda de boa.
  9. Mais uma amarração da Apple em não poder personalizar nossos laptop.
  10. O que puder jogar para a nuvem ou dispositivo externo, facilita sua vida também. Não precisa usar o Mac como um storage, deixa nele somente o que precisa e usa.
  11. Lembrando que se você fez o download do game, certamente já ocupou os 13.23GB do download, e ainda precisará mais os 14gb para instalação. Dependendo do jogo, não indico MacBook para games, claro, depende o modelo do seu laptop.
  12. Queria uma função parecida com o do Chrome? Apenas botão direito e traduzir, isto?
  13. Pode ser o uso excessivo do hardware mesmo, visto que o iPhone 6S é bem antigo. Quem sabe ele não gerencia todas estas tarefas simultâneas.
  14. Tuxera é ótimo, porém o valor acho um pouco salgado, mas pra quem depende disto no dia-a-dia é um ótimo investimento. Lembrando que hoje quase tudo vai para a nuvem, e os links estão mais de acordo para estarmos conectados.
  15. Vi reviews que a galera falava que o AdBlock consumia muita energia quando utilizado. Infelizmente não localizei um que realmente funcione, como o mesmo no Chrome.
  16. Tanto no PDF, imagem? Experimenta algum arquivo de texto, estou achando que possar ser algo com TrueFont, já vi algo parecido.
  17. Tranquilamente.. Baita máquina nessas configurações Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  18. Se não tiver HD SSD faça esse upgrade, depende para qual uso, irá lhe atender por muitos anos ainda e não irá gastar muito.
  19. Bom dia @Mauricio Caldeira 1 - Por se tratar do modelo 2012 é possível sim fazer upgrade, e se não me engano eles usam memória DDR3 (tire esta duvida indo nas informações do dispositivo e verifique se aparece 2 slot de memória) se não me engano o de 4gb vem com 2 pentes de 2gb. Tudo depende de quanto pretende investir se quer logo colocar 2x8gb ou deixar 2 + 8gb de ram, o que 10gb lhe atenderia tranquilamente por um bom tempo e sobraria para fazer upgrade para um HD SSD e deixar seu Mac voando novamente. 2- As versões 2012 somente com cabo Thunderbolt (https://www.amazon.com.br/Cabo-Adaptador-Thunderbolt-Hdmi-Displayport/dp/B075PHM4N2?tag=goog0ef-20&smid=A1WJIIN3ITG4RR&ascsubtag=go_1638258467_60008886142_314325383407_pla-593310443971_c_) funciona de boa sem problemas, inclusive pode comprar adaptador para VGA (porém a qualidade é menor e não transmite audio para a TV). 3- Se não me engano pode usar um cabo Thunderbolt nas duas pontas e fazer trafegar video do MacBook para o iMac... (nunca fiz este teste, mas já vi pessoal comentando sobre isso).
  20. Certamente a bateria não tem mais a mesma potência de recarga e consumo como quando novo. Porém pode usar tranquilo, também tive um Air e apresentava isto, e segui usando normal, assim como alguns laptop dizem ter ciclos de 500 e outros de 1000.
  21. Macbook Pro já é mais tranquilo para desmontar, agora o Air por ser compacto é mais complicado abrir para manutenção.
  22. Estava acontecendo nos modelos touch bar, mas no Air não tinha visto ainda. Experimenta abrir ele e passar um ar, as vezes pode ser apenas poeira ou algo, mas estranho parar mais de uma tecla, parecendo ser no teclado em sí mesmo,
  23. Se você pretende usar para desenvolvimento, eu iria de Pro. Air para desempenho e desenvolvimento não é muito indicado, e os 400 ciclos do Pro, aguenta por um bom tempo, futuramente só substituir a bateria e seguir feliz.
×
×
  • Criar Novo...