Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Willers

Membros
  • Total de itens

    225
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Posts postados por Willers

  1. Recentemente adquiri um iPad 9 de 64GB para estudos e algumas tarefas de leituras e estudo.

    Como para leitura de livros utilizo o Kindle (dispositivo), o uso do iPad é para estudos juntamente com a caneta da WB, e me atende perfeitamente utilizando CollaNote, GoodNotes e etc.

    A tendência é ir tudo para a Cloud, e utilizar apenas os arquivos necessários local no dispositivo.

    Para meu uso, 64GB está me atendendo super bem, até mesmo brincando em GarageBand e etc, é bastante memória.

  2. Não estou conseguindo realizar backup de meu iPhone no iCloud.

    Como demonstrado em imagem, estou com 50gb contratado e sem a opção de sincronizar as fotos do dispositivos (pois utilizo Google Fotos e armazenamento extra).

     

    Alguém já passou por isso? Meu dispositivo fora as fotos não tem todo esse armazenamento, inclusive o backup do WhatsApp não marquei a opção para copiar vídeos.

    IMG_0869.jpg

    IMG_0870.jpg

  3. 36 minutos atrás, astroman disse:

    Entendi amigo... mas o estranho é que no iOS 14 essa flechinha do GPS da Localização aparecia somente as vezes. Agora está sempre ali (mesmo agora tendo desligado o Locais Importantes).

    E como de praxe, percebi que a bateria está durando menos que no iOS 14 😖

    Sim, no início também ficava cuidando isto, até mesmo com o Watch, ele fica praticamente todo momento ativo o símbolo (porém não sendo usado o GPS).

    Sobre a bateria, sim, também notei uma baixa de autonomia (iOS 15), mas parece que está melhorando. Pode ser até calibrar novamente o uso.

  4. Em 28/04/2019 at 18:54, Adam Santos Gonçalves disse:

    Pessoal tenho um Macbook Air 2012 na configuração:

    Core i7 2.0Ghz, 8GB Ram, SSD256

    A máquina lenta para ligar e algumas atividades.

    Estava pensando em fazer upgrade de SSD para o 250gb Samsung Evo 970 M.2, o desempenho é impressionante
    (- Velocidade de leitura seqüencial: até 3.400 MB / s
    - Velocidade de gravação sequencial: até 1.500 MB / s ) Alguém que entende sabe me dizer se vou ter um bom desempenho fazendo essa mudança e se esse adaptador e ssd m2 serão compatíveis é claro..rs ???

    Iriei usar um adaptador para M2, segue fotos abaixo:

     

     

     

    Adap.jpg

    SSD.jpg

    Aonde adquiriu este adaptador?

  5. Pois bem, a depender do preço, Lucas, está aí tua oportunidade de ouro. Os MacBooks até 2015 nao possuem o teclado defeituoso e problemático, os de 15" possuem mais entradas(USB e afins), possuem também maior hardware, melhor placa, enfim... Quanto ao Mac Pro que meu querido citou acima, seria horrendo tu sair por aí com um Mac Pro, monitor externo, teclado enfim, carregar toda a tralha usb-colectável que se é necessário para usar um computador dignamente, seria apenas para o caso de usar em casa, parado, sem locomoção.
    Sim, estava me referindo a home Studio, fixo para produção musical

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  6. 2 minutos atrás, Lucas Decker Pereira disse:

    Entendi a tese Willers, 

    Meu projeto é incitar mais acomodação visual para clientes, qual levam isso como primeira impressão, 

    Ainda toco eventos corporativos, e algumas festas derivadas como casamentos ou formaturas, qual as vezes há pedidos em que nao tenho pronto tal música, por isso o fato de baixar, hoje possuo controladora, advinda opção por somente usar kit com cdjs em festas maiores, ou, eletronicas, qual nao faço uso de notebook, somente da cdj.

    Gostaria de entrar no mercado de produção musical, usando o mac para produção e também para os toques com controladora ou cdj dependendo a festa, qual uso RekordBox Dj ou Traktor. 

    Sua opinião leva para o fato de usar o MAC (se for o caso) somente para os toques e produção, enquanto para uso diário e de dowloads manter outro pc ou notebook para exercer estas funções?

    Muito bem brother, 

    Tudo depende até que tamanho chega seu projeto, visto que (posso estar eganando) mas o MacBook Pro Retina 2013 acho que tem apenas 2 USB, e então, se você pretende ligar 1 control + 1 control midi (teclado) já estará esgotado.

    Agora se você pretende entrar na área de produção musical, e ter uma gama maior de portas e tudo mais, eu iria de Mac Mini, aqui você encontra no fórum ai por 2500 - 3k, pois ai você terá 4 USB + até 2 ou 3 monitores e assim vai...

    E sobre baixar músicas, eu iria estruturar melhor seu contrato e necessidades dos clientes, e evitar essa dor de cabeça de ter que ir buscar música em cima da hora no evento. (obs: apenas uma dica).

    3 minutos atrás, BabyLoves disse:

    Intrometendo-me rapidamente, mas, de forma sucinta, meu querido, se entendi bem, portanto, tua melhor escolha será garimpar um MacBook Pro 15" i7 com 8GB de RAM e placa dedicada, 2013 até 2015, pois podem fazer upgrade e aguentam o "tranco" do trabalho pesado de edições de faixas e pós-produção 

    Perfeito, 

    Também é uma opção, porém MacBook Pro 2013 até 2015, não faz mais upgrade de memória e de HD (sim, tem alguns modelos que podem ser trocadas, mas é o "M2" próprio da Apple e ai é uma fortuna), sei disso pois tive um MacBook Pro Retina 2013.

  7. 3 horas atrás, Lucas Decker Pereira disse:

    Ouço muitos comentários sobre o bom processamento do mac, e as vezes, em minhas festas, preciso abrir outro app, como navegador para baixar músicas do youtube, e é nesse momento que meu Dell esta me incomodando, qual o mesmo trava...

    Além disso, ouço muito bem sobre a placa de áudio dos macs, qual muitos comentam sobre realmente ser melhor, e também, de ser um sistema "anti travamento" como falei acima...

    O problema é o investimento, estou procurando os 2012 de preferencia, antes de retina, e acho por 2500 a 3000, o problema é que a maioria já possui problemas em algumas ou uma das teclas...

    Então Lucas, 

    Digamos que você esteja um pouco "confuso" em seu projeto.

    Primeiro, evite isso de conectar YouTube e portais "free" pra baixar músicas na hora, que Dj faz isto em pleno trabalho (Play)??

    Não conheço sua estrutura, mas se tratando de Controladora, ou algo do gênero, a placa de vídeo quem "faz" é o hardware desses dispositivos, e não como um "virtual dj" aonde você brinca com o mouse e teclado. Seria apenas uma ponte via USB do áudio captado na controladora ou interface e jogado em forma "gráfica" para seu monitor/tela.

    Como comentei, um PC para produção e tudo mais, não é o mesmo para jogar, baixar vídeos, torrent e tudo mais, precisa separar cada coisa (obs: minha opinião)

    5 minutos atrás, BabyLoves disse:

    Não necessariamente, o Windows vem dando provas de travamento em processadores onde isto deveria ser impossível, como o uso de disco 100% em um i9K, o KernelAtive(o processo que gerencia a key do windows) consumindo 60% de CPU do mesmo i9K e assim sucessivamente.

    Mas, concordo nos outros pontos em que falastes, precisas, acima de tudo, saber se tu realmente PRECISA de um mac ou se QUER TER um, pois há muita diferença entre precisar e querer, pois, realmente podes gastar um valor que poderia economizar ou gastar com outras coisas, como o nosso querido amigo também citou, comprando outros equipamentos e afins...

    Perfeito BabyLoves,

    Não precisamos entrar muito afundo nisto, não estou citando ações de usuários e tudo mais,

    Entendo que Atz do Win, tem seus "bônus" mas muitas vezes hardware ou até mesmo a compatibilidade entre hardware o pessoal não olha.

    O que resulta em negatividade do Windows para isso, mas se olhar a quantidade de app e conteúdo instalado, muitas vezes é superior ao Mac (o qual é deixado apenas para player e músicas), isto que tentei interpretar.

  8. Em 26/06/2019 at 02:40, Lucas Decker Pereira disse:

    Olá, Boa Noite, 

    Sou Novo no forúm e gostaria de tirar uma dúvida com a comunidade...

    Hoje possuo um Dell 5448 Inspirion i7 5°geração com SSD 480crucial, enfim, gostaria de saber se é válida a troca desta maquina para um macbook, ainda estou em dúvida, pelo valor de peças de reparo e até mesmo se o sistema irá beneficiar-me, uso traktor e rekordbox para discotecagem, e usaria a placa de som interna, assim, tambem uso PSC6 para algumas edições de imagens e criações de artes para eventos. 

    Valeria apena comprar um retina, ou pensar em usados, retinas, ou 2012/2013, ultimos macs pro com direito a UP...

    Minha máquina parece ter pequenos travamentos as vezes, e nao é uma coisa que me deixa feliz, e bom, mac é um sonho para mim...

    Usado ou Novo? se válida a troca pela meu atual notebook.

    Montei um mini home studio em casa, com monitores de áudio, interface e tudo mais, além de ter controladora da Pioneer DDJ-SX também, mas apenas para diversão e não como trabalho.

    Atualmente tenho um MacBook Pro Touch 2017, e uso apenas para mobilidade e tudo mais, em minha mesa e para edições e "passa-tempo" eu uso um PC Gamer, e rodo qualquer aplicação e acabo nem usando o Mac para isto.

    Claro que se você usar controladora, e tudo mais, tem o Traktor, Serato, Rekordbox, Ableton, e assim vai...aplicativos tem de monte no mercado...

    Você precisa separar para que você realmente quer, se é apenas para "ter a maçã brilhando no palco" ou realmente ter retorno sobre o investimento. 

    O valor gasto em um Mac, você pode comprar CDJ, Controladora, e futuramente fazer upgrade de equipamento se quiser, se seu laptop esta com SSD no WIndows já tem uma boa máquina e irá te atender.

  9. Em 29/06/2019 at 17:34, Algus Helm disse:

     

    MacBook 12 2016 M5 ou M7 ainda valem a pena ou devo partir pro 2017? (sim, preciso de portabilidade extrema devido a problemas de coluna e joelho)

    Meu uso será office, Safari/Chrome, iTunes (vídeo e música) e apresentações de PowerPoint em projetores.

    Os valores dos seminovos estão bem parecidos e a diferenças no benchmarks entre os modelos estão bem pequenas no uso normal.

    A dúvida é se pego um 2016 com upgrades (mais SSD e processador) ou vou de 2017 básico.

     

     

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

    Laptops de 2016 e 2017 você não faz upgrade das configurações amigo!!

    Mas se é apenas para navegação e office, pode pegar e se faltar armazenamento utilize a cloud, hoje em dia é mais seguro deixar na nuvem do que pagar fortunas em armazenamento local.

  10. Agora, Cesar Ozaki disse:

    Entendi. O HTV 5 é um IPTV que eu uso na TV (sem custo recorrente, sem assinatura).

    Mas como parte do tempo eu fico em outro cômodo, queria poder ver TV no Mac (numa janela, enquanto trabalho, por exemplo).

    Obrigado !

    Entendi, 

    E você não consegue ter acesso a informação da conexão? Se caso sim, pode testar em um player ou algo do gênero.

    Resumindo, ficaria mesma coisa que eu utilizo, abrir minha playlist em outro equipamento.

  11. 1 hora atrás, Cesar Ozaki disse:

    Legal, obrigado pela dica.

    Pergunta: vc conecta via HDMI o box com o Mac ?

     

    Não,

    O Box eu uso em minha smarttv no quarto,

    E o resto quando estou em viagem ou em minha sala de estudo, ai carrego a playlist e olho pelos players, inclusive posso olhar direto no smartphone se estiver viajando ou algo assim.

    Qual a necessidade de usar o Box no Mac? este Box não tem assinatura, por isto? eu pago um valor simbólico mensal para ter acesso a minha playlist do IPTV

  12. Em 14/05/2019 at 22:55, Cesar Ozaki disse:

    Boa noite,

    Alguém sabe se consigo conectar o HTV 5 Box com o Macbook Pro 2018 ?

    O objetivo é ver TV no Macbook com o HTV 5.

    Sei que existem hubs (como este: https://satechi.net/products/aluminum-type-c-pro-hub-adapter-for-2016-macbook-pro-13-and-15-40gbs-thunderbolt-3-4k-hdmi-pass-through-charging-sd-micro-card-reader-and-2-usb-3-0-ports?variant=34900214729 ) que fazem a conexão HDMI.

    Mas estes hubs com HDMI são caros e só compraria caso tivesse a certeza que funciona.

    Também não sei se existe outra possibilidade de conexão.

    Obrigado,

     

     

     

     

     

     

    Eu tenho uma Xiaomi Mi Box rodando na IPTV,

    Porém quando quero olhar no MacBook ou direto em meu Desktop, simplesmente carrego a minha playlist nos meus devices pelo VLC e pronto, o player roda de boa.

×
×
  • Criar Novo...