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  1. Não sou tão graduado como vocês mas no meu caso existe um motivo a mais para a ativação do iMessage que não apenas o envio das mensagens. Sem a ativação do iMessage você não consegue sincronizar o iMessage num computador Mac. Sem essa sincronização, o recurso de fazer uma ligação ou atender uma ligação ao telefone via MacBook não funciona. A mesma coisa vale para o FaceTime. Sem a ativação do número do telefone a pessoa só vai conseguir te chamar via APPLE ID. E nem todas as pessoas possuem o APPLE ID da outra pessoa. Mas quase sempre possuem o número de telefone. Repito, não sou graduado mas fica aqui a minha opinião. Independente da forma como cada um usa o iMessage é inaceitável ter um recurso e não poder usar. Parabéns a todos vocês que postaram suas reclamações. Certamente serviu para "pressionar" a CLARO.
  2. Estou com o mesmo problema que o Toni Guedes. Esperando Ativação e fica mostrando o número do chip VIVO que eu testei no final de semana. Já tentei redefinir ajustes de rede e não funcionou. Toni, você conseguiu ativar o seu? Alguém mais com problema?
  3. Só para registrar que depois de 10 dias que abri o protocolo na CLARO não recebi nenhum retorno. Liguei agora reclamando e a atendente, muito atenciosa, disse que meu protocolo foi encerrado pois a CLARO constatou que não tem problema algum com "mensagens". É uma brincadeira de mal gosto. Na prática abri um novo protocolo, detalhando tudo que estamos enfrentando. Fiz questão de mencionar que com o chip da VIVO meu iPhone 6S ativou em menos de 5 segundos. Deixei claro que o problema não é com "mensagens" e sim com a ativação do iMessage e do FaceTime. Me pediram mais 5 dias para um retorno. Não tenho muita esperança, mas se não continuarmos reclamando na CLARO, na ANATEL e na APPLE, nada vai acontecer. Por último fica novamente o meu registro de repúdio ao descaso da MM com esse assunto que já atinge centenas de consumidores. E digo mais, muita gente não sabe que está com problema pois não entende que existem duas formas de ativação (pelo ID APPLE e pelo número do telefone).
  4. Eu estou com o mesmo problema. Eu e minha esposa trocamos nossos antigos iPhones por dois iPhone 6S há três semanas atrás. Nossa operadora é a CLARO. Iniciamos os dois devices como se fossem um novo iPhone e nunca conseguimos ativar o iMessage e FaceTime. Fiquei mais de duas horas ao telefone com uma Senior Advisor da Apple (Luana) que me atendeu com muito profissionalismo. Ela confirmou que vários clientes da CLARO estão com o mesmo problema e que o problema é que a mensagem "silenciosa" ou "oculta" não está sendo respondida pela CLARO. Fizemos de tudo, inclusive resetar o iPhone via iTunes e o problema persiste. Neste último final de semana fiz um teste com uma linha VIVO de um amigo e a ativação aconteceu em menos de 10 segundos. Pra mim fica claro que o problema é da CLARO. Como vocês também liguei na CLARO e sofri como vocês. Operadores despreparados que não sabem o que falam e que nem sabem o que é o iMessage. Depois de muita briga, inclusive em uma loja da CLARO, consegui abrir um protocolo para a área técnica. Recebi a ligação deles e de técnico eles não tem nada. Nem sabiam qual era o meu problema. Expliquei novamente e ele disse que passaria o meu caso para uma área técnica da CLARO que só trata de produtos da APPLE. Disse que alguém me ligaria em até 48 horas. Cinco dias se passaram e ninguém me ligou. Como vocês também não sei o que fazer. Eu reclamei na APPLE que eles deveriam atuar junto à CLARO (área técnica da APPLE e área técnica da CLARO) até porque são os clientes da APPLE que não estão conseguindo usar os recursos do iPhone. Não fui atendido. Vi que alguém no fórum tentou acionar a própria MM. Achei a resposta da MM lamentável ao dizerem que para eles o iPhone está funcionando. Ou seja a opinião de inúmeros leitores não serve pra nada. De prático não tenho nada para acrescentar além de já ter feito todas as tentativas sugeridas nesse fórum e em outros na própria comunidade da APPLE. Como vocês abrirei hoje um chamado na ANATEL, mas não tenho esperança alguma.
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