Me junto ao grupo de clientes da Claro sem acesso ao iMessage e Facetime. Estive fora do país e usei um chip da Vodafone em meu iphone 5S e, desde que retornei ao Brasil no dia 15/6, o iMessage e o Facetime não ativam com o chip da Claro.
Nesse meio tempo, comprei um iphone 6 e da mesma forma, o imessage e o facetime não ativam nesse aparelho também. Fico recebendo a mensagem de "aguardando ativação" e nada...
Já fiz todos as dicas que falaram no forum e nada deu certo aqui. A única coisa que deu certo foi colocar chip de outra operadora (testei com Vivo BR, Vodafone Portugal e T-Mobile US). O problema com certeza está com a Claro e, me parece, somente com clientes que ativaram um celular novo, fizeram recuperação de um backup ou que ativaram o imessage e facetime com outra operadora.
O que acho curioso é que fazendo uma pesquisa no google, apenas achei esse forum e uma reclamação no ReclameAqui relatando esse problema. O ruído ainda está muito pequeno para a Claro resolver logo o problema.