Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nuno Gonçalves Custódio

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Nuno Gonçalves Custódio

  • Data de Nascimento 05/21/1983

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, SP

Conquistas de Nuno Gonçalves Custódio

  1. Olá, amigos. Já consegui fazer isso em outras versões do Apple Mail (ou MacOS), mas não dá mais (???). Gostaria de tocar um audio específico quando chegasse um email com o assunto x. Antes eu poderia escolher qualquer audio em meus arquivos. Agora, só é possível usar os áudios específicos do programa. Sabem de algum macete para resolver? Abraços!
  2. Turma, como vão? Eu tenho um HD externo com duas partições. Gostaria de formatar uma delas mas tô com um medo da p**** de apagar a outra partição. É ABSOLUTAMENTE SEGURO selecionar a partição que eu quero apagar pelo Disk Utility? Não corro nenhum risco de apagar o HD inteiro? Valeu, desde já!
  3. E ae, Samir! O Disk Utility não me dá essa opção. No modo de recuperação eu não tentei. Vou pesquisar como faz. Está formatado pra Mac sim. Estou plugando no mesmo Mac de sempre. O que me ocorreu, não sei se faz sentido, é que a case antiga o usb era 3.0, a case nova é 2.0. Será que tem algo a ver?
  4. Pessoal! Eu tive um problema com a case do meu HD Sata antigo... o plug do usb descolou da placa e caiu. Mandei soldar e depois disso leu. O problema é que parou de ler, então preferi trocar a case. Comprei uma nova mas o Mac não está reconhecendo mais o HD. Tenho arquivos muito importantes nele. Anexei a mensagem do alerta e de como ele aparece no Disk Utility. Sabem o que devo fazer? Abraços
  5. Galera. Tudo bem? Eu tenho umas fotos e videos que aparecem no Photos do iPad, mas só na aba "Shared". Eu gostaria de baixar esses arquivos pro Mac. Mas a única opção que tenho é de deletar, comentar ou curtir. Sabem como devo fazer? Abraços
  6. Olá amigo. Você resolveu o problema? Eu tive esse problema quando ligava o meu macbook na TV, do nada parou de funcionar. Hoje estou tentando usar o iMac em um monitor externo, mas o MacOS não reconhece.
  7. Resolvido pessoal! Antes de puxar meu último backup (um mês atrás) resolvi fuçar e tentar mais um pouco. Apenas reinstalei o sistema dando boot com a tecla "option" selecionada e indo no HD "Recovery". Depois de boas horas de (re)instalação, o iMac voltou a funcionar sem perder nadinha. Dica: Façam sempre backups. Grande abraço!
  8. Olá, pessoal. Meu MAC está travando na tela de login, mesmo antes de eu digitar a senha. Subi um vídeo mostrando como fica http://youtu.be/KXADAA1hgx8 Já tentei entrar no modo segurança e nada. Entrei no Disk Utility, reparei e nada. As vezes os ícones de usuários (meu user e guest user) nem aparecem, quando aparecem se eu apenas clicar em meu user já trava e fica como no vídeo. Alguém já passou por isso ou sabe como eu devo proceder? Abs.
  9. A dica do amigo acima resolveu um problemão! Parabéns e obrigado.
  10. Resolvido pessoal. Só não lembro o que fiz, rs. Mas o tuto acima deu uma força! Valeu!
  11. Achei este tutorial http://www.hmbt.org/2011/09/23/tutorial-visualizar-e-montar-particoes-ocultas/ porém não me ajudou muito, rs. Me ajudou a ver partições ocultas mas não o que fazer com elas. Abs.
  12. Pessoal, Peguei um MacBook Aluminium que antes tinha o HD particionado (eu acho). Porém... mexi um pouco no Disc Utility mas não resolvi o problema (?). Ele indica que tenho apenas 90GB de HD no info do "HD Macintosh" mas no Disc Utility mostra o espaço real, que é 160GB. Segue alguns prints para ilustrar melhor. Abraços.
  13. Desliguei meu macbook pro em uma noite e ele simplesmente não iniciou no dia seguinte. Fica na tela azul, aparece a seta do mouse e o círculo de carregamento e se eu deixar ele fica assim por horas. <iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/gTrnd6tzjOE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> [/CODE]
  14. Ninguém teve um problema parecido? Pesquisei algumas coisas e vi que talvez o Disk Warrior possa me ajudar. Porém eu preciso fazer um disco de boot para ele. O problema é que estou temporariamente no windows devido ao "sono profundo" do meu mac. Para não abrir outro tópico, tento a ajuda de vocês por aqui novamente. Alguém sabe como eu gero este disco pelo windows?
×
×
  • Criar Novo...