23/nov/2012, Black Friday, este ser que vos escreve resolve aproveitar um bela promoção, quer dizer nem tão bela assim, apenas uns 8% de desconto, como muitos falaram: isso é uma "black fraude - tudo pela metade do dobro", mas tenho que ser sincero, realmente houve um desconto de 8%, claro que muito baixo em relação ao que acontece no mercado americano, bom, mas estamos no Brasil né.
Customização feita, pensei: esse é o presente de Natal.
Prazo máximo para entrega: 16/dez!!! Pensei, como assim? 23 dias para me entregarem um MacBook? Depois fiquei sabendo que se eu passar a memória de 4Gb para 8Gb, eles me cobram +350,00, e essa "customização" é feita lá nos EUA (ou será na China?).
Mas até aí tudo bem, ainda chegará antes do Natal, que mal há em esperar apenas 23 dias?, nenhum, afinal estamos em 2012 e me sinto tendo um serviço de entrega de 1990, sou meio nostálgico e ainda ouço Rolling Stones.
Está gostando da eficiência da maça? Agora é que fica legal...
Olha que serviço eficiente: no dia 16/12, no dia do prazo final recebo uma pérola de e-mail assim:
...O seu pedido estava com entrega prevista para hoje, mas como a entrega não foi efetuada, iremos enviar uma reposição sem nenhum custo adicional assim que o mesmo estiver disponível...
Putz, que legal, vcs não me entregam o que eu já paguei e ainda não vão me cobrar nada pela incompetência de vcs? Entro em estado de nirvana, me sinto um felizardo, pra não dizer um otário.
Liguei para a Apple para tentar entender o que estava acontecendo pois a primeira parcela já constava na minha fatura.
A rena do Papai Noel que estava trazendo meu novíssimo MacBook teve uma avaria, foi o que me falaram, na verdade eu acho é que essa rena foi roubada com o trenó inteiro.
Moral da história, a previsão é que o meu MacBook só chegue depois do dia 07/jan/2013, 45 dias após eu ter comprado meu sonho de consumo.
Esse é o preço que se paga por não conseguir mais usar um notebook/ Windows e confiar numa fruta.
E agora? O mundo vai acabar no dia 21/12 e eu ficarei sem o meu presente de Natal.
Obrigado Apple por estragar o meu Natal, continuo fã dos seus produtos, mas o seu serviço de entrega e plano de contingências é um lixo.
Ps.: Outras coisas que comprei junto já chegaram e nem vou falar que no lugar do cabo Mini Display Port to DVI que comprei veio um novissímo fone EarPod, isso é outra história e conto depois.
Márcio Gomes
http://www.marciogom...ar-o-meu-natal/