Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Carlos Zanini

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Luiz Carlos Zanini

  • Data de Nascimento 11/09/1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Luiz Carlos Zanini

  1. Opa oi pessoal, tudo bem? Queria agradecer a todos pela força e dicas que enviaram. Comprei um novo cabo flat, e o SSD Scandisk e Kingston funcionaram corretamente. Valeu Turma!
  2. Opa Oi Bruno, eu tentei com o Kingston e deu o mesmo problema. Sobre o modo recovery também já tentei as duas formas internet e direta e também não funcionou. Acho bem provável que meu mac pode estar nesse recall, vou entrar em contato com a apple care. Mas muito obrigado, pelas dicas vou continuar tentando e assim que conseguir deixo o recado aqui.
  3. Opa fala Bruno, primeiramente muito obrigado pela força. Eu segui os seguintes passos: Primeiro: Peguei o ssd coloquei no case e formatei no formato cronologico com o mapa GUID, como na imagem abaixo: Dei mais alguns prints de outras telas também: Segundo: Retirei o SSD do case e o instalei no macbook, peguei o HD normal e coloquei no case e dei boot no OSX utilizando o HD que está no case. Mas o SSD não é reconhecido mais, de uma olhada na imagem abaixo: Ele ainda continua sem reconhecer, será que o meu mac tem algum modelo especifico de ssd? Esse teste acabei de fazer com o SSD Scandisk, vou tentar fazer o mesmo processo utilizando o Kingston para ver. Muito obrigado novamente.
  4. Pessoal vejam só que estranho. Coloquei o HD nomarl em um adaptador e coloquei o ssd no computador. Usando o OSX instalado no HD normal, abri o utilitario de disco e o computador reconhece o HD. Mas no modo de recuperação, pen drive de inicialização e etc. O SSD não é reconhecido por nada. Instalei o OSX no SSD através do adaptador, mas ainda assim o mac não reconhece o SSD no boot. Tirei uma foto. https://goo.gl/photos/CzvGevjxumyGkGtq7
  5. Oi Alan, resetei a NVRAM e infelizmente o ssd não foi reconhecido também. Olá Felipe, bom dia. Eu cheguei fazer isso, mas coloquei o ssd em um case hd e formatei ele no formato GUID, mas muito obrigado vou ler o link que me enviou e tentar novamente. Provavelmente estou fazendo alguma coisa errada. Obrigado.
  6. Opa olá Alan, muito obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso sim.
  7. Pois é Gufao, esquesito de mais e tentei sim o recovery depois do Ubuntu sim. Luirdi, estou tentando com esses dois que postei, o Kingston e o Scandisk. Teria algum outro que você me indicaria? O problema é ficar gastando dinheiro com os HDS e eles não servirem. Já comprei esses dois achando que funcionaria. rs Valeu!
  8. Bom dia MR82, sem problemas. Mas o cabo que comprei foi original. Vou tentar essa alternativa de substituir o DVD para ver se funciona. Mas o estranho que se fosse a placa lógica talves o Ubuntu não reconheceria (eu acho rs). Muito obrigado pela força! Valeu.
  9. Opa, boa tarde MR82, será que é o cabo flat mesmo? Como disse, na primeira postagem já realizei a troca do cabo flat. E uma outra observação, é que eu coloquei um pen drive de inicialização do ubuntu, como se fosse instalar o ubuntu no mac e ele reconheceu normalmente, o mesmo teste serviu para uma instalação Windows também. Só não reconhece quando tento pelo pen drive de instalação do OSX ou pelo Recovery. Muito obrigado, pela força.
  10. Pessoal, infelizmente o macbook não reconhece os ssd. Agora comprei um case de ha externo, instalei o OSX no hd normal novamente. Formatei o hd ssd com a partição GUID, instalei o OSX no ssd utilizando o case, mas quando instalo o hd na máquina ele não reconhece. Sabem o que mais pode ser feito? Muito obrigado turma.
  11. Olá JvDap, consegui formatar o HD e tudo. Mas infelizmente o Mac não reconheceu. Porém a titulo de curiosidade eu criei um pen drive de instalação do Ubuntu, para ver se reconheceria o HD no mac e ele reconheceu. Sinal que o cabo e o hd está funcionando corretamente. Consegui inclusive instalar o ubuntu no hd utilizando o macbook, só para ver se estava reconhecendo certinho. Será que poderia ser alguma coisa de bios sei lá? Obrigado pelas dicas turma.
  12. Opa muito obrigado pela dica JvDap, vou tentar esses procedimentos. Volto para falar o resultado. Obrigado
  13. Olá Gufao, obrigado pelo retorno. Mas não, ele não reconhece, tentei pelo modo de recuperação e ele nem aparece no utilitário de discos.
  14. Olá pessoal estou com um problema com meu macbook pro (mid 2012) que está me dando uma certa dor de cabeça e me fazendo gastar uma grana. Gostaria muito de trocar meu hd normal por um hd SSD mas infelizmente já comprei dois ssd e nenhum o computador reconheceu. Eu estava acreditando ser o cabo flat, e os HD's normais o mac reconhecia. Troquei o cabo e o problema persiste. Ambos os ssds são novos e estã funcionando corretamente em outro computador que não seja mac. Vou deixar aqui as fotos dos dois modelos de ssd que comprei. e a configuração do meu mac. Será que alguém saberia o que pode ser?
×
×
  • Criar Novo...