Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rick.clashofclans

Membros
  • Total de itens

    103
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a Luciana MS em Airpod do lado esquerdo parou de funcionar   
    Bem, depois de um ano e seis meses, o meu airpod do lado esquerdo morreu. Já fiz todos os procedimentos indicados de esquecer dispositivo etc, não adiantou. Na verdade teve uma hora que voltou a funcionar, mas logo depois pifou de novo. Gostei muito de usar, mas já estava com a bateria ruim e não durava nem duas horas ouvindo música. Agora vou partir pra fones de outra marca, airpods são muito caros pra você comprar todo ano um...
  2. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a crjcarlos em Airpods desconectando   
    Boa tarde!

    Hoje irei relatar minha saga referente aos Fones #Airpods.

    Meu fone #Airpods são de primeira geração e já os tenho desde o lançamento, ou seja, desde 2016. O meu uso é moderado, então, após a nova atualização de firmware, notei que em ligações o fone do lado esquerdo desliga após 1 min e 30 e apenas o lado esquerdo funciona. Em uso pela Apple Music os fones funcionam perfeitamente os dois lados. Incrível né.

    No último domingo fui até a @Apple Store no VillageMall aqui mesmo no Rio. Fui atendido e ao começar a relatar os detalhes, fui cortado várias vezes pelo Genius, não deixando concluir os fatos. Ao relatar sobre a atualização, fui indagado onde ouvir falar sobre esta atualização e como fiz. Respondi que acompanho diariamente informações nas redes sociais e visualizei a tal informação através do site do @MacMagazine, a mesma, insinuou que não é uma fonte confiável fazendo um gesto de desaprovação e me indagou como fiz a atualização de firmware novamente. Tentei detalhar novamente o que estava acontecendo, mas a todo momento desde a primeira vez a informação do Genius era que isso acontece mesmo e que a solução era um outro fone. A todo instante me deixou apenas com uma solução que era fazer a base de troca do fone do lado esquerdo e disse que o problema era da bateria gasta.

    Tentei indagar a Genius sobre a bateria como o fone do lado esquerdo desliga se ainda possui 83% de bateria, mas a resposta foi que devido ao tempo a bateria já estava no fim e que a solução é de troca ou comprar um novo.

    Como um fone que aqui no Brasil custa o valor de R$ 1.349,00 durar menos de 3 anos em um uso moderado. Tentei dizer de todas as formas que após a atualização de Firmware o problema começou a acontecer, mas infelizmente a resposta foi que ao fazer a ligação o uso é intenso e usa o sinal do 4G e para ouvir música não se faz o uso intenso, por isso que acontece somente em ligações.

    Os fones #Airpods são ótimos, tem um bom som, mais a minha decepção não está nos fones em si, mas sim, no atendimento que foi realizado de uma forma de desleixo, com sintomas de imposição, passou a sensação de que o produto não tem duração, não tem o selo de qualidade da Apple. Passou uma sensação de que os #Airpods são um produto de descarte.

    Conclusão, 95% de chance de não comprar novamente um fone da #Apple: #Airpods. Também não recomendo a compra, por ser um produto de apenas 2 anos de uso baixo ou moderado, além disso, pode não chegar aos 2 anos.

    #Apple #macmagazine #airpodsdescarte #naocompreairpods
  3. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a shooter em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Na Fast, os Airpods estão saindo a 899 na promo!
  4. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a Heitor em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Combinação indispensável pro meu dia a dia.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  5. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a Marcelinho Lopes em watchOS 4.0 - Discussão Geral   
    Pessoal,
    Só uma dica, não atualizem o WatchOS 4.1 beta 1, a bateria não dura nem 20h de duração, isso em rotinas minhas que duraria fácil quase 48h no meu Apple Watch Series 2
    Tá uma m.....
    Sofrimento... mas riscos são riscos em atualizar, aceitei isso, fazer o que.
  6. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a thallesaguiar em iOS 11 - Discussão Geral   
    haushuahsuah. as 18:22 e não 12:22. E agora 00:18 está com 32% ainda.
  7. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a Carlos Augusto Ribeiro em iOS 11 - Discussão Geral   
    Bom, depois da atualização 11.0.1 minha bateria está bem melhor. Desde o iOS 10.3.3 que ela estava bem ruim e se manteve no 11.0. Mas agora está muito boa. Espero q se mantenha assim.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a Heitor em Problemas ao atualizar para o iOS11   
    Deve resolver, lá pro iOS 11.1 ou 11.2, a pergunta é quanto tempo vai levar para isso. A Apple vem colocando muitos betas do iOS toda vez que vai sair atualização nova, então deve demorar um bom tempo. E o pior de tudo é que, apesar de tantos betas, o sistema é lançado cheio de bugs parecendo realmente um beta, lamentável.
  9. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a Flávio Campos em iOS 11 Sugando bateria de Apple Watch   
    Redefini ajustes e conteúdo e depois restaurei o backup. Aparentemente voltou ao normal. Mas estava completamente bizarro. 
    Caindo um nivel de bateria pelo menos de minuto em minuto e o mais estranho é que mesmo com ele no carregador, a bateria ainda caia.
    Falei do iOS 11 e não do WatchOS4 porque senti essa diferença quando tinha baixado só o novo iOS. O WatchOS instalei só mais tarde. De algum jeito a conexão do iPhone com ele que devia estar sugando a bateria.
    Se tiverem esse problema também, recomendo redefinir.
     
  10. Curtir
    rick.clashofclans deu reputação a crishers em watchOS 4.0 - Discussão Geral   
    Olha, nao sei te responder.
    Mas, tenho um iphone 5s e atualizei pro 11 só pra poder atualizar o watch. Vou ficar muito bravo se rodar em versoes diferentes
    IOS 11 no 5s nesse momento esta terrivel.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  11. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a macrulez em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Depois de 1 mês com meus AirPods, vou te contar... simplesmente estou VICIADO.
     
    Uso ele para malhar e  não cai em nenhum exercício. Nem em abdominais, nem supinos e pulos o airpod resolve cair. O grave dele é muito bom, tanto que quando o uso o Earpods na rua sinto uma falta enorme dos graves. Não é um grave comparável aos in-ears, mas fazem uma diferença danada. O volume me parece ser mais alto que os earpods.
     
    A bateria? Desde que comprei, só carreguei 1x. rs
  12. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a ab8001 em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    uhuuuu o meu chega amanhã as 11:30!!!!
  13. Positivar
    rick.clashofclans recebeu reputação de Neto Farias em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Parece Infantil da minha parte dizer isso, mas: não sei mais viver sem AirPods.

    É incrível a facilidade, o conforto, a autonomia e praticidade.

    Eu esqueço que estou com eles. Esse tipo de coisa só a Apple consegue fazer.

    Como o colega acima disse, consigo ficar sem o Apple Watch, mas não sem os AirPods.
  14. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Elton Fabricio em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Apenas para complementar o que todos já disseram: O AirPod é sem duvida nenhuma o melhor produto lançado pela Apple nos últimos anos.
    Estou com o meu desde junho e olha... Que produto fantástico. Acabei de dar uma carga nele... 2 horas na tomada e aquela sensação boa de saber que agora tenho mais 5 dias de bateria. ?
    Uso muito no trabalho e às vezes atendi ligações com apenas um dos lados do fone. É sensacional ter a liberdade de estar livres de fio, atendendo o telefone e aí mesmo tempo usando o computador. Produtividade total, rs.
    Hoje me perguntaram qual produto gosto mais: Apple Watch ou Airpod.... apesar de gostar de ambos e eles terem focos diferentes... hoje, eu sentiria muito mais falta dos fones do que do relógio, com certeza.
    Os AirPods foram meio caros, mas é aquele produto que não me canso de namorar. São lindos (que acabamento fantástico), práticos, úteis, fáceis de usar... enfim, são realmente mágicos. Que acerto da Apple... que acerto! 
  15. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Marcelinho Lopes em watchOS 4.0 - Discussão Geral   
    Concordo, e olhe que estou usando o app "HeartWatch" que monitora meus batimentos sempre quando identifica mudança de hábitos diários, o que poderia causar muita perda de bateria, coloquei no carregador ontem a noite e tirei ele de 22:00h, dormi e acordei com ele e tô até agora com ele e tá com 42%. O que pra esse nível de uso e app que comentei está excelente, em outras betas ele praticamente já tinha terminado.
    OBS: Sem contar com o outro app que monitora o meu sono o "AutoSleep" que provavelmente trabalhou toda a noite e gastaria uma bateria tbm.
  16. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Heitor em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Cara, parece que você copiou esse texto do meu dia a dia, hahaha.
    Eu também importei um Xiaomi (Sports) e terminei vendendo, só que no meu caso foi porque não me adapto de jeito nenhum a fones intra-auriculares, principalmente na academia, que era meu objetivo principal. Até pensei em importar esse mesmo Meizu EP51 mas acabei desistindo porque é muito chato ficar tentando acertar e ainda esperar uma eternidade para receber.
    Pesquisei demais pelos AirPods, li todos os reviews e vi todos os vídeos que consegui ver e acabei comprando pelo mercado livre por R$830 (com frete grátis), estou aguardando chegar com uma grande expectativa quanto ao uso e praticidade no meu dia a dia, nem tanto quanto a já conhecida boa qualidade dos EarPods.
    Só pra terminar, assim que comprei um iPhone 7 (antes de trocar pelo Plus), comprei também um fone bluetooth over-the-ear chinês (Turbine HT, algo do tipo), que gostei muito mesmo, som limpo e com ótimos graves e isolamento acústico. Mas essa coisa de ligar, conectar, desligar, etc, também foi me dando uma certa "preguiça". Antes disso usava um Beats Solo HD (o qual está guardado há um bom tempo), com o adaptador Lightning e esse fone chinês não perde em nada para o Beats, só no preço, hahaha: U$20.
  17. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Perene em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Minha impressão dos Airpods é positiva até o momento. Achei o som um pouquinho mais baixo, mas pouca coisa, e facilmente ajustável. A falta daquele controle de volume dos EARPODS é facilmente suprida se o programa pra iOS tem gestos customizáveis, o que é o caso do nPlayer PLUS. Esse último até permite ampliar o volume além dos 100%, caso não fique satisfatório.
    https://itunes.apple.com/us/app/nplayer-plus-the-best-media-player/id539397400?mt=8
    Tenho dois iPad Pro 9.7 e uma APPLE TV 4. Todos usam a mesma ID da Apple. Ao parear com um iPad, o outro já reconhece, se eu precisar usar, por conta do iCloud, mas a ATV requer que eu pareie a primeira vez manualmente. Em usos subsequentes eu preciso visitar as opções internas da ATV e mudar de volta pros AIRPODs, enquanto que no iPad basta colocar no ouvido que ele já fica ativo.
    Na ATV também tem ajuste de nível de volume, de 10 em 10%, você ajusta uma vez e deixa assim, recomendo colocar em 70 ou 80.
    Meu PC, um Core i7, usa WINDOWS 10, e adquiri no ML um dongle USB, foi baratinho, uns 15 reais, ele é 4.0, e depois de parear, acontece o seguinte: ao reativar o Bluetooth os Airpods são conectados automaticamente, então se vc estiver escutando no iPad o sinal é transmitido pro PC. 
    Nesse caso aqui o nível de volume ficou melhor que em todos os outros dispositivos testados. 
    Mas tem alguns poréns: se eu usar o Media Player Classic e o vídeo tiver mais de uma faixa de áudio ou legenda, a mudança de uma pra outra deixa você sem som totalmente, até que o programa seja fechado e reaberto. O que o obriga a desligar o Bluetooth e reativar, já com a faixa de áudio selecionada. Felizmente fazer isso é bem rápido, pois criei um atalho pra área de trabalho do Windows.
    http://www.infoworld.com/article/2930773/microsoft-windows/how-to-make-shortcuts-to-windows-10-settings-on-your-desktop.html
    Esse bug ocorre no VLC também.
    Ainda não descobri como resolver, mas estou investigando.
    Já o navegador funciona tranquilo, por ex., YouTube, e emuladores também, com exceção de alguns como SNES9x, esse último ficou mudo (igualmente estou verificando o porquê).
    Um aspecto negativo é que mesmo que eu não esteja usando os Airpods e deixe-os na gaveta, mas sem colocar dentro da caixa que os carrega, eles continuam gastando bateria, e é um gasto de mais ou menos 3, 4% por hora. Eu atualmente estou medindo isso e o gasto em 24h da caixa com eles dentro, sem uso algum.
    Isso porque algumas unidades vieram de um lote defeituoso, que consumia muita bateria, mesmo em standby.
    Quando você coloca os Airpods na caixa carregadora eles são aparentemente desligados, mas isso não é prático pra mim porque eu deixo os Airpods na gaveta, e quando preciso usar basta tirá-los de lá. Implicaria em deixar fechados na caixa até o momento que eu fosse realmente fazer esse uso.
    Não uso a Siri, prefiro os gestos (que infelizmente poucos programas tem, o nPlayer é um já citado), a única função que às vezes recorro é o duplo toque, para pausar e retomar, ou então basta retirar do ouvido que o que estiver tocando é pausado automaticamente.
    Eu inicialmente ia adquirir da BH PHOTO VÍDEO, mas desisti pela demora excessiva, então optei pelo Mercado Livre, ainda mais por virem novos e lacrados, paguei mil.
  18. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Don Corleone em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Bom dia a todos!
    Há uma semana adquiri os Air Pods aqui na Apple do Village Mall - Rio de Janeiro -  e gostaria de deixar minhas impressões para ajudar àqueles que tenham dúvidas e/ou curiosidade a respeito do produto.
    A caixa é bem padrão Apple, branca, compacta, com tudo muito bem disposto em seu interior. Acompanha manuais e outros folhetos e cabo lightning/USB.
     
    Introdução: Se desejas algo novo, de fácil pareamento, prático, confortável, com boa duração de bateria e pode pagar os R$ 1.260,00 pedidos pela Apple, penso que esta é uma das melhores opções quando se fala de fones de ouvido in ear wireless.
    Design: Algo um tanto subjetivo mas ainda assim passível de ser avaliado. Os fones em si possuem design muito similar aos Ear Pods que acompanham os iPhones. O material - plástico rígido - aparenta ser de qualidade, assim como o estojo de carga que os acompanha. Os fones por sinal encaixam com perfeição no estojo de carga. Possuem portabilidade suficiente - parece uma caixa de fio dental - para levar em um bolso pequeno de calça, além de serem levíssimos. Resumindo, parecem sólidos! Nota 8
    Conforto: Acredito que cada orelha e/ou cada canal auditivo sejam diferentes e tenham suas particularidades. No meu caso senti uma pequena diferença entre a orelha esquerda e a direita...o fone da direita parece ligeiramente mais apertado...nada que incomode, mas sente-se que ele está lá. Já na orelha esquerda nem sinto o fone. Ouvindo em torno de 90 minutos direto, não aquece, nem machuca as orelhas. Acho que cabe a cada um ao colocar os fones, identificar um melhor encaixe. De todo modo o conforto é muito bom para fone do tipo in ear. Nota 8
    Cancelamento de Ruídos: Mesmo não sendo a função deste fone, resolvi escrever sobre, haja vista que muitos me perguntam a respeito. O fone não cancela praticamente nada de ruídos externos / ambientes. Assim, não há muito a ser dito sobre esta característica. Se para você cancelamento de ruído é algo muito importante / fundamental, sugiro que faça outra opção. Nota 2
    Qualidade Sonora: Até pela sua similaridade com os Ear Pods, entendi que o som seria igual ou muito parecido; não é. Há claramente um reforço em tons graves, ótimos agudos e bons médios para um fone in ear. São também um pouco mais potentes. As frequências e os instrumentos são bem isolados uns dos outros e a clareza vocal é muito boa. Ouvindo vários estilos musicais codificados em AAC 256 kbps, com volume em 50% em ambiente relativamente silencioso, pode-se sentir a qualidade sonora dos fones. Aumentando-se um pouco o volume, percebe-se ainda melhor estas nuances. Muitas vezes som transmitido via bluetooth tem perda de qualidade...não parece ser o caso. Não sei se é influência do chip W1 ou outra configuração de hardware/software que a Apple implementou. Nota 8
    Features: A Apple informa 5 horas de reprodução de música mais 24horas com o estojo de carga; ou seja após carregar os fones dentro do estojo, você vai usando os fones e ele vão sendo recarregados novamente ao serem colocados no estojo. o estojo é um acumulador de energia. Nos meus testes consegui em torno de 30 horas de utilização, um pouco mais do que o informado pela Apple. O pareamento foi o mais fácil já feito por um equipamento bluetooth. Simples e prático, basta abrir a caixa e junto com o bluetooth ativado no iPhone, o iOS já reconhecer os fones. Ao colocá-los nas orelhas é emitido um bip, daí basta abrir o Músicas e colocar pra tocar. O Bluetooth funciona muito bem, permitindo afastamentos superiores a 10 metros sem perda de sinal. Aliás, nestes exauridos testes em nenhum momento falhou o sinal. Aumentar/diminuir o som, mudar de faixas somente com uso da Siri. Penso que em uma nova versão, estas e outras funcionalidades possam se dar por gestos. Nota 9
    Conclusão: Para um minúsculo fone de ouvido do tipo in ear, o produto superou minhas expectativas tanto em conforto quanto em qualidade sonora e features. O produto possui muitos  recursos de inteligência embutidos e, para uma primeira versão, foi muito bem acertado. Assim, posso afirmar que os Apple Air Pods te darão mais prazer em ouvir música.
  19. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a atc1976 em iOS 11 - Discussão Geral   
    e beta 4 na area tb!!!




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a DanLevy7 em iOS 11 - Discussão Geral   
    To testando no meu iPhone e iPad. No iPhone (6) melhorou bastante mas percebi um aumento considerável no consumo da bateria que não havia na beta 2 (comparado única e exclusivamente entre as betas do iOS 11). Já no iPad (Air 2) tive esse bug chato que acontece toda vez que fecho o Ajustes usando gestos e mudo de pagina imediatamente, ele reinicia. Além de vez ou outra ele reiniciar sem razão aparente.
     
    Já no quesito novidades, no iPad agora para fechar os aplicativos da multitarefas só basta deslizar o app para cima (como já era no iOS 10) ao invés de ter que pressionar e esperar aparecer o x. Outras mudanças são pequenos detalhes na interface.
     
     
  21. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Marcelinho Lopes em iOS 11 - Discussão Geral   
    Pessoal,
    Atualizei a versão do iOS 11 Beta 3:
    - Remodelagem total da Central de Notificações 
    - Ajustes de um monte de bugs e algumas remodelagens no Central de Controle
    - Rodando muito mais liso e agora finalmente comparado ao iOS 10 na velocidade
    - Transições e seletor de aplicativos sem travamentos ou bugs
    - Inclusões de ícones no 3D touch nos aplicativos
    - Todos os apps que não funcionavam ou parte de funcionamento deles agora estão abrindo e funcionando bem.

    Bugs:
    - Fechamento do sistema operacional e de todos os aplicativos com apagão (Já aconteceu duas vezes)
    Alguém notou mais alguma coisa nova ou bug relação a isso? Alguém teve esse bug do apagão??
  22. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a JoaoOliveira em iOS 11 - Discussão Geral   
    So desinstalar o perfil existente do beta e baixar novamente, dai vai reiniciar e já vai estar disponível para baixar.
  23. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a macrulez em iOS 11 - Discussão Geral   
    A funcionalidade de ler as mensagem no Whats, sem constar que foi lida, usando o 3D Touch... Acabou no iOS 11! ?
  24. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Heitor em iOS 11 - Discussão Geral   
    Não tô conseguindo postar os prints aqui, mas postei no matéria do MM sobre o lançamento do iOS 11. As coisas que percebi logo de cara:
    - A volta das barrinhas de sinal em vez das bolinhas (FINALMENTE!);
    - Os ícones na dock não tem mais o nome abaixo;
    - App Calculadora com visual remodelado, fundo preto e novo [fraquíssimo] ícone;
    - Ao abrir o multitarefas, não sei se é um bug, não mostra a home screen, se não tiver nem um app aberto a tela fica em blur;
    - Novos ícones do iTunes e App Store. Ajustes com;
    - App Arquivos (Files) já veio instalado;
    - Ao tirar um screenshot ela fica minimizada no canto esquerdo da tela para ser salva o fazer marcações, desenhos (como no Galaxy Note);
    - Sem mudanças visuais muito aparentes no app Música, basicamente continua tudo igual;
    - Não precisa ter 3D Touch para maximizar a área do Controle Center, no iPhone 5s é só apertar e segurar que aparecem mais configurações;
    - Colocaram um atalho para Dados Móveis no CC, mas isso pode ser customizável como quiser;
    - App Telefone com leves mudanças;
    - Fizeram uma misturada na tela de bloqueio e a central de notificações, ao puxar as notificações, caso não tenha nenhuma, vai direto pra tela de bloqueio, achei muito confuso a princípio.
     
    Vou continuar testando por aqui.
  25. Positivar
    rick.clashofclans deu reputação a Thiago Oliveira em Apple Watch [Poste suas Impressões]   
    Recebi hoje um e-mail da Apple assim: "Sua solicitação de reparo foi concluída e estamos enviando seu produto de substituição. Você deverá recebê-lo em, no máximo, 10 dias úteis. (Se o seu produto tiver uma gravação personalizada, poderá demorar até 15 dias úteis.)"

    Ao que parece, trocaram meu Watch. Certeza mesmo só ao receber.
×
×
  • Criar Novo...