Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Carlos_Alberto

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Interesses
    Informática - Tecnologia

Últimos Visitantes

1.399 visualizações
  1. Bom dia. Achei interessante o tópico. Não tenho conhecimento sobre Hackintoshs, mas me interessei. O macOs se instala normalmente neles como nos Macs que temos? E, depois, as atualizações do macOS vão se instalando automaticamente ou precisa de alguma ferramenta para instalar cada atualização? Desde já agradeço.
  2. Comigo nunca aconteceu. Acho que dependendo da máscara que você utiliza a câmera consegue sacanear a biometria do seu rosto e fazer a comparação com os registros. Dando o número suficiente de convergências ele libera o acesso. Deve ser isso, pois o sistema é muito seguro pelo que leio. Abração.
  3. Eu já fiz isso em dois iMacs, e dá trabalho. Nos dois eram mais antigos e optei por substituir o drive de DVD para colocar o SSD com adaptador, mas dá trabalho. Não esquece de comprar ventosas para retirar o vidro da frente é essencial e tem um monte de parafusos que simplesmente são fora de padrão, então compre um jogo de chavinhas específicas da Apple, são muito úteis. Essa loja que cito no final, tem todos os componentes compatíveis com a Apple e entrega no Brasil e tem os kits de chaves para Mac, além de tutoriais para qualquer upgrade que queira fazer, inclusive, em vídeo. Sempre fiz por aí, acho muito confiável e jamais tive problemas. Mas, hoje, tem no YouTube centenas de vídeos para tudo. Mas, com os recursos atuais, não faria isso mais. Compraria uma M.2 SSD6 da Intel, muito rápida, com preços ótimos e um case transparente da ORICO para colocá-la e deixaria tudo externo, sem abrir o iMac. Compra a de 1tb e deixa o disco interno do iMac só para dados ou até backup. Dá para prender com fita dupla face atrás do iMac o case que é muito pequeno e ficará sensacional, bonito e sem qualquer tipo de risco ou stress. Depois é só mudar o disco de boot nas preferências do sistema e pronto, o antigo dá para deixar como está (de reserva), se der um problema qualquer poderá fazer o boot e ainda servir para guardar dados. Não deixe de avaliar essa opção. Grande abraço, espero ter ajudado. https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc
  4. Uso o DecoM5 no meu apartamento. Utilizo há um ano e estou muito satisfeito. Extremamente fácil de utilizar e configurar, mesmo para quem estava acostumado a utilizar os equipamentos de rede da Apple, que troquei porque não suportavam a velocidade de minha internet. Não me arrependo da troca, gosto de tranquilidade e a rede está sempre estável e funcionando para todos, além do que são cheios de recursos que quase nem tenho necessidade de utilizar. Funciona bem com as Alexas que tenho em todos os cômodos e demais dispositivos. Contudo, liguei os quatro que compõe a rede através de cabo, assim consigo os 300 megabytes que assino em todo o apartamento. Mas, o sinal não atravessa tantas paredes sem perda de velocidade como consta das propagandas, por isso, tenha em mente que precisará de mais Decos do que o informado. Meu apartamento tem 220 m2. Esperava ter de transmitir o sinal sem precisar da conexão com fios, mas essa comodidade leva a perda de eficiência ou necessidade de um número muito maior de Decos. A rede está sempre rápida e disponível. Espero ter auxiliado em sua escolha.
  5. Eu tenho a Family. Eu tenho o Office 365 Family. Como faço para ativar para ela? Saberia me dizer? Desde já agradeço muito o esclarecimento.
  6. Minha filha está com meu MacBookPro e criei um novo usuário para ela. Ela precisa utilizar os programas da Suite Office que assino e já tenho instalada no meu usuário. Contudo, os programas do Office estão pedindo ativação para o usuário dela e gastaria uma outra licença. É assim mesmo? Como ela está utilizando o Mac onde já tenho os programas preciso gastar outra licença para ela utilizar? Afinal, enquanto ela usa eu não uso. Tem alguma configuração que esqueci de fazer? Quando criei o usuário dela, também a deixei como administradora. Preciso de ajuda. Obrigado.
  7. Obrigado, vou tentar. Depois falo se deu certo.
  8. Dando sequência, chegou meu novo SSD de 1TB e um case externo para fazer o clone. Fiz o clone de meu ssd original de 256 gb para o ssd de 1tb, usando o CarbonCopyCloner, foi extremamente simples, qualquer criança faz. O boot funcionou perfeitamente e pelo que vi a maioria dos programas não perderam o registro. Contudo, quando clico nas informações do novo SSD em que fiz o boot, aparece exatamente o tamanho do ssd original de 256 gb que foi clonado. Alguém sabe porque? Então eu perco todo o espaço remanescente que terei de formatar como se fosse outro SSD? Aí perco todo o objetivo de fazer a troca. Quem puder esclarecer e me orientar, agradeço desde já. Em tempo: Só para tirar dúvidas, nomeei com outro nome o novo SSD depois de ver o "problema" para ter certeza que o boot se deu com ele,
  9. Obrigado pessoal. Gostei muito da sugestão do Valterhi, vou testar assim e depois resolvo se farei uma instalação limpa. Beto, depois, provavelmente farei a instalação limpa. Abração, ainda aberto a receber relato dos que já fizeram isso. Estou aguardando a chegada do case do ssd m2 para poder testar, como vem da China, deve demorar um pouco. O Ssd já chegou ontem.
  10. Pessoal, adquiri um SSD de 1tb para substituir o SSD original de meu mac pro de 256 gb. Mas, não quero ter de reinstalar tudo que funciona muito bem e, também, não quero ter de registrar todos os programas novamente, etc. Gostaria de simplesmente clonar o ssd atual para o novo com tudo, o programa CarbonCopy dá conta dessa tarefa? Ele copiará tudo, sem que necessite reinstalar registros de programas como a suite Office, Parallels, Lightroon e tudo mais que uso com frequência ou após a clonagem terei de procurar os registros e fazer tudo novamente? Se esse programa não for indicado, conhecem outro? Devo formatar o SSD de alguma forma especial antes da clonagem? Depois é só tirar o original, colocar o novo e pronto? Gostaria de dicas e ajuda de quem já fez isso e como ficou o resultado. Obrigado.
  11. Também gostaria de trocar meu ssd do mac pro late 2013 (cilindro) por outro que não seja da owc de 1tb. Vocês conseguiram? Acho que esse adaptador é de macbook pro e não de mac pro. Não consegui encontrar para Mac Pro.
  12. Já estava desistindo de instalar no meu macOS Catalina v. 10.15.5 e me rendendo a utilização do token via Parallels com Windows. Mas, seguindo essas instruções tudo funcionou. Era a única coisa que me desiludia no Mac. Muito obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...