Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Carlos_Alberto postou

  1. Adquiri o programa VueScan, que fez meu ScanSnap funcionar como quando o adquiri, muito bom. Não suporta o scanner da Neat. Continuo a procura de um programa para ele. Quando terminar meus Backups, vou migar para o Catalina. Acredito que possamos continuar com este em aberto, para futuras sugestões.
  2. Obrigado, vou tentar. Depois informo se deu certo. Abs.
  3. Tenho um ScanSnap S1500M que uso em meu Mac e pelo que li, a Fujitsu não fornecerá software para que ele funcione com o Catalina. Recomenda que eu troque por um modelo mais novo. Contudo, meu scanner está novo e funcionando muito bem. Assim, preciso de um programa que forneça suporte para seu funcionamento no Catalina, para ele e para o Scanner da Neat, também. Alguém sabe me indicar um bom programa para essa finalidade e de preferência de preço acessível. Caso contrário não poderei atualizar para o Catalina. Desde já agradeço.
  4. Pessoal, tenho um token de certificação digital da certisign, Token GD, para acesso a processo judicial eletrônico, receita federal, etc. Contudo, não consigo utilizar no Mac. Não encontro drivers compatíveis e nenhuma forma de utilizá-lo. Recuso-me a me render ao Windows. Por favor, alguém teria um passo a passo de como instalar o certificado e fazê-lo funcionar? Não é possível que tenhamos as melhores máquinas e fiquemos alijados da certificação digital. Agradeço antecipadamente. Abs.
  5. Não lido com arquivos tão grandes. Mas gostaria de saber. Pois como vou gastar para comprar, só comprarei o thunderbolt se for mais rápido. Eu estou achando que trabalhando com hd e não ssd o thunderbolt com hd não passa dos 5gbs. Gostaria de aclarar isso. Pois se não passar, é inócuo gastar pela diferença de interface. Mas sua opinião ajudou. Vamos ver se alguém nos tira essa dúvida. Abs.
  6. Pessoal, Preciso da opinião de vocês. Estou querendo comprar um armazenamento em Thunderbolt com Disco rígido. Contudo, tenho uma grande dúvida: No Tb a velocidade é de até 10gbs e no USB 3.0 até 5gbs. Mas comprando com Disco rígido o thunderbolt ultrapassa a velocidade de 5gbps da USB 3.0? A diferença de preço entre as interfaces é enorme e, assim, se não ultrapassar não vale a pena gastar na thunderbolt. O que vocês me dizem: ultrapassa essa velocidade com HD ou não? Vale assim a pena o thunderbolt para usar com disco rígido? Abs. Carlos.
  7. Pessoal, preciso de ajuda e desculpem ao invés de escrever Fotos no tópico saiu Potos e não consigo arrumar! Minha biblioteca do iPhoto com cerca de 32.000 fotos fica em um HD externo, pois a capacidade de meu MacPro não a suportava no SSD interno. Atualizei ontem para a nova versão do OSX que vem com o novo Fotos e ele não fez a importação da biblioteca. Vou no menu Arquivo, importar e indico a biblioteca e ele não aceita importar a biblioteca do iPhoto que está neste HD. O que faço? Tenho um MacBookPro com uma biblioteca bem menor que fica no local original do sistema e a importação se deu de forma automática. Alguém sabe como posso fazer essa importação. Preciso da ajuda de vocês. Obrigado.
  8. Obrigado, mas não é essa a solução. No meu sistema tenho um SSD interno que veio no sistema de 256 gb que quero só com programas e sistema. E comprei um SSD da OWC de +- 500 gb para deixar minha pasta de usuário. Preciso aprender como faço isso. Mas agradeço a atenção.
  9. Preciso de ajuda. Comprei um novo Mac e ele tem um SSD pequeno, assim instalei outro hd. Fiz a migração de meus dados com o assistente de migração, mas sobrou pouco espaço no SSD. Então resolvi que no SSD deixaria só o OSX e Programas. Pretendo colocar minha pasta de usuário no HD e liberar o espaço do SSD. Mas parece que fazer isso não é algo simples, pode danificar todo o funcionamento do OSX, parece que existem permissões envolvidas nesse deslocamento. Minha idéia era com o carbon copy copiar minha pasta usuário, colocá-la nesse HD e depois apagá-la do SSD. Mas parece que não pode ser feito assim. Estou utilizando o Yosemite e o meu novo Mac está um show O que pega é que o SSD está muito cheio. Alguém poderia me dar um "passo a passo" de como fazer o que pretendo, sem instalar tudo novamente, programas licenças, etc. e se é possível? Agradeço desde já.
  10. Obrigado, Com o Trim Enabler deu tudo certo e foi extremamente simples. O TRIM foi habilitado e tudo funciona perfeitamente. Você poderia me explicar ao que eu fiquei vulnerável com a desabilitação das KEXTS pelo Trim Enabler. É algo para se preocupar? Abs. Carlos.
  11. Consegui resolver o problema utilizando o Trim enabler 3.3, fiquei com receio, mas tentei novamente e foi sem problemas. Só não consegui entender o prejuízo que tive com o programa desabilitando algum tipo de proteção de OS, mas, como só tenho programas registrados, acredito que não terei outros problemas. Segue o link do app: http://www.macupdate.com/app/mac/37852/trim-enabler Abs. Carlos.
  12. Esse problema só aparece quando você troca ou coloca um SSD que não veio no Mac !!
  13. Olá, Tive de reinstalar meu sistema após habilitar o TRIM com o Chamaleon. Agora não sei o que fazer. Li este artigo e diz que para o TRIM funcionar deixamos nosso Mac sem uma série de proteções que devem permanecer desabilitadas para funcionar! Contudo, agora meu SSD não entra em repouso não sei como devo proceder. Vejam o artigo: http://www.cindori.org/trim-enabler-and-yosemite/ Também li que o problema só aparece com SSDs não originais do MAC (respondendo dúvidas acima). Aguardo orientação dos mais entendidos no assunto. Abs. Carlos.
  14. Olá, Tive de reinstalar meu sistema após habilitar o TRIM com o Chamaleon. Agora não sei o que fazer. Li este artigo e diz que para o TRIM funcionar deixamos nosso Mac sem uma série de proteções que devem permanecer desabilitadas para funcionar! Contudo, agora meu SSD não entra em repouso não sei como devo proceder. Vejam o artigo: http://www.cindori.org/trim-enabler-and-yosemite/ Aguardo orientação dos mais entendidos no assunto. Abs. Carlos.
  15. Com ele não vou precisar reinstalar nada? Tudo funcionará como se fosse o SSD que está atualmente no iMac?
  16. Com ele não vou precisar reinstalar nada? Tudo funcionará como se fosse o SSD que está atualmente no iMac?
  17. Olá a todos, Necessito de auxílio e vou logo a questão: Tenho um iMac onde instalei um SSD que conta com o OSX e todos os programas, mas ficou pequeno e comprei outro com o dobro da capacidade para substituí-lo. Não estou com vontade de fazer da forma convencional, desabilitando serial de todos os programas e habilitando-os no novo, após o uso do Time Machine. Dá muito trabalho. Gostaria de clonar o meu no maior, de forma que tire um e coloque o outro com todos os programas e OSX funcionando, sem problemas de registrá-los ou ter de fazer qualquer outra coisa, senão essa clonagem. Gostaria de simplesmente copiar o primeiro com tudo de forma que funcione como se fosse o primeiro no segundo, mas com mais espaço. É possível? Existe algum programa para isso? Como faço? Aguardo auxílio de vocês e desde já agradeço.
  18. Olá, utilizo esse programa para manter o SSD no TRIM e demais ajustes no meu iMac: http://chameleon.alessandroboschini.it/index.php Recomendo a todos, utilizo há mais de dois anos. Também mantenho tudo organizado "na mão" como acho melhor: sistema operacional e programas no SSD (tenho um de 248gb) e biblioteca de fotos e iTunes, no HD. Meu iMac ficou muito rápido. Abs.
  19. Pessoal, como eu crio o modo para convidados. Fico doido quando vem alguém em casa e preciso dar os dados de minha rede. Tenho um TC última geração de 2tb ligado a um Airport Express, via cabo para ampliar a rede em modo ponte. Mas não aparece opção em lugar algum para ativar a rede de convidados. Alguém poderia dar um passo a passo, por favor.
  20. Habilitei o TRIM do meu SSD (Vertex 4 da OCZ) com o aplicativo Chamaleon SSD Optimizer, funcionou muito bem. Ter suporte ao TRIM deve significar que só com ele habilitado o sistema faz esse serviço e não o SSD por si só. Caso contrário, viria especificado que o TRIM já estaria habilitado no SSD ou algum sistema semelhante. Valeu pelo post, necessário para SSDs pequenos. Tenho opinião de que em face da sua informação que há perda de velocidade, e se o SSD tiver espaço suficiente para todos os aplicativos e ainda sobrar, como meu caso onde o SSD é de 256gb, é mais vantajoso deixar funcionando como discos separados e nós mesmos fazermos o gerenciamento. Tenho um MacBook mais antigo, mas que roda o MLion onde vou comprar para ele um SSD menor e habilitar esse seu sistema, fazendo junto um upgrade de memória. Obrigado.
  21. Comprei o da OWC e veio a baia os cabos para conectar os cabos do Superdrive (fora de padrão) no formado dos cabos normais do SSD e as ferramentas, só precisei comprar duas ventosas para retirar o vidro. Peguei no YouTube um dos inúmeros vídeos de como se desmontava o iMac para colocar SSD no Lugar do Superdrive (apesar de ter um vídeo da OWC que desmonta o iMac inteiro). Achei que seria muito complicado, mas foi mais fácil que mexer em um PC (é só ter cuidado para não arrebentar os 3 ou quatro fios curtos que prendem o monitor na placa). Tudo é realmente muito simples mesmo. Me arrependi de não ter feito antes por receio de desmontar o iMac (o meu é um de 27" final de 2009). Acabou até o barulho que ouvia às vezes do HD funcionando, pois nele deixei apenas a biblioteca de fotos e do iTunes. Jamais terei um computador sem SSD a diferença é descomunal. Só usando para crer. Esqueci de dizer, parece que comprei um iMac novo de tão melhor que ficou. Também deixei de dizer que completei a memória do meu deixando-o com 16 gb de memória.
  22. Olá Fitinge, Verifiquei que depois de pronto você não está com o TRIM habilitado. Eu tenho um iMac onde no lugar do SUPERDRIVE instalei um SSD de 256gb, mantendo o HDD de 1tb que veio nele para os dados. Gostaria de algumas respostas para ver se uso seu método que me pareceu muito bom: 1. Esse é realmente o fusion drive adotado pela Apple onde o OS seleciona o que instala aonde ou é um tipo de Raid 0? 2. Você consegue habilitar o TRIM no SSD? 3. O SSD perdeu velocidade? 4. OM Lion está realmente selecionando o disco onde os dados estão sendo gravados ou está colocando tudo em ordem de chegada dos dados? Obrigado.
  23. Acabei de descobrir a resposta. A consigno aqui para auxiliar quem venha a ter o mesmo problema: Tentei instalar um Photoshop Elements 8 que havia adquirido faz tempo e o instalador informou a impossibilidade pelo fato do SSD diferenciar maiúsculas de minúsculas. Lembrei que quando formatei o SSD para instalar o M. Lion do zero, optei pela formatação: Mac OS Expandido (Distinção entre maiúsc/min. Reg. Cronológico) não sabia a diferença que isso faria, mas optei por ela ao invés da Mac OS Expandido Reg. Cronológ. Todos os programas que tinha funcionaram, inclusive o Adobe Acrobat Professional, à exceção do Photoshop Elements 10 e Lightroom 4.2 adquiridos na AppStore. Por esse motivo, não havia ligado os fatos, somente à razão de tê-los adquirido na AppStore. Pois bem, reformatei o SSD com Mac OS Expandido Reg. Cronológ. e instalei tudo novamente. O Lightroom está funcionando perfeitamente. Então conclui que o problema foi este. Se não for, jamais saberei a causa, mas como tudo está funcionando dou-me por satisfeito. Obrigado aos que leram e se interessaram em auxiliar.
×
×
  • Criar Novo...