Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Mendes

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Diogo Mendes deu reputação a TechTrekker em iPhone 6s - Redução de Preço Oficial: E agora?   
    O preço está em 10-15% de desconto à vista. Acho normal o varejo online fazer isso.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Positivar
    Diogo Mendes recebeu reputação de danyllorosa em El Capitan MacbookPro 2009, Alguém usa ?   
    eu uso e está de boa...queria fazer upgrade para SSD e quem sabe mudar de 4gb para 16gb...sei que o MBP 2013 consegue 16gb mesmo a apple garantindo 8gb assim como no mid 2009...
  3. Positivar
    Diogo Mendes deu reputação a danyllorosa em Macbook Pro, meados 2009. PROC. 2.26Ghz intel Corel 2duo. RAM4gb.?   
    Me fale mais sobre...
    Mas tipo, o desempenho nele para as coisas que faço no meu dia dia atende minhas necessidades.
    So queria mesmo melhorar as edições no iMovie e no FinalCutX
    Estou com 4GB se eu for pra 8GB vai melhorar? Editar sem travar e tudo mais, pois estou conseguindo trabalhar com 4gb nos editores de video, mas queria ele mais ativos, os Previews da umas legadas na hora de  assistir o que produzi ...
  4. Positivar
    Diogo Mendes deu reputação a Alan Leitão em [DÚVIDA] Final Cut Pro vs After Effects CS6   
    Amigo, se for para aprender, tente iniciar logo na ferramenta que irá utilizar. Porque aprender a usar um software e depois migrar para outro é como aprender outro idioma. Você tem a idéia, mas tem que aprender gramática e fonética novamente.
     
    Na minha opinião, cada software de edição de imagens tem suas particularidades.
     
    1- iMovie - software de edição "user friendly", com recursos básicos/medianos. Simples de usar porém com pouco suporte para vários formatos de mídia.
    2- Final Cut Pro X - também "user friendly" porém com recursos medianos/avançados. Tem as mesmas limitações de codecs de vídeo que o iMovie.
    3- Premiere Pro CC - software de usabilidade mediana, recursos medianos/avançados (medianos quando operando sozinho, avançados quando operando com a suíte completa - ou seja, com os outros aplicativos da Adobe) porém "media friendly". É o software de edição com o maior suporte nativo de mídias para edição. Aceita praticamente todos os codecs de vídeo do mercado, dos mais básicos e domésticos, passando por codecs de equipamentos broadcast chegando até a equipamentos de cinema.
    4- Media Composer - péssima usabilidade, muito burocrático, o mais amarrado de todos no suporte nativo de codecs diferentes (mas tem um site oficial para baixar os codecs de vários formatos de vídeo) porém com recursos avançados já na versão mais básica. Tem os plugins mais poderosos para edição/correção de cor/aplicação de efeitos, e ainda mantém a plataforma aberta para tratamento de outros softwares (principalmente os da Adobe). A versão Symphony tem muito mais recursos embarcados.
     
    Dadas essas características, primeiro você deve definir qual o seu foco, seu público alvo e depois decidir qual software usar. Vale procurar centros de treinamento especializados para cada um dos softwares e embarcar o custo de treinamento oficial. A Avid tem um programa de desconto (muito bom mesmo) para a compra dos softwares quando você está fazendo treinamento em um centro autorizado.
     
    OBS: Eu uso os três (Final Cut X, Premiere e Media Composer) com certificação nos dois últimos e dependendo do tipo de serviço que eu pego para fazer eu escolho qual software usar. Não vejo um melhor ou pior, mas sim o mais adequado para cada projeto que eu trabalho. Resultado profissional você terá em todos eles, basta dominar a ferramenta.
  5. Positivar
    Diogo Mendes deu reputação a LSD em [DÚVIDA] Final Cut Pro vs After Effects CS6   
    Se vc quiser vir a ser editor sério, encarar isso como profissão um dia, comece pelo Premiere, Avid ou Vegas e esqueça de Mac.
     
    Sério mesmo.
     
    Se fosse há uns 8 anos atrás com o Final Cut antigo, a história seria outra.
     
    Mas com o esquema "toy" e "consumer" da Apple atual, se o objetivo é algo mais casual e meio sem compromisso, vai firme que vai todo mundo ficar de queixo caído com o equipamento, ainda mais se for um Mac "Pro".
  6. Positivar
    Diogo Mendes deu reputação a Fábio Araújo 3L em [DÚVIDA] Final Cut Pro vs After Effects CS6   
    Salve Xará Fábio!!
    Trabalho com edição de vídeo e tudo começou como hobby.
    Sua dúvida é das maioria da galera que tá começando, pois confundem os programas de edição (produção) com os de pós-produção.

    Final Cut Pro ( Sony Vegas, Adobe Premiere, Cinelerra e outros) vai lhe dar a experiência de conhecer e trabalhar com a TIMELINE  direcionada para a edição (crua e propriamente dita) baseada em Não-Linear.

    Já o After Effects (Blender, Motion, Cinema 4D e outros) é um programa voltado para pós-produção (de gráficos com movimentos de efeitos especiais). Apesar de vc poder editar em After Effects, não foi pra isso que ele foi feito.

    Acho que pra começar a estudar edição é preciso primeiro conhecer a estrutura de vídeo e suas especificações.
    Recomendo um canal no youtube que me ajudou bastante na época que comecei a editar e trabalhar com vídeo; https://www.youtube.com/user/audiovizuando/
     
    Forte abraço FábiooOOOO!!!
     
×
×
  • Criar Novo...