Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danyllorosa

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    danyllorosa recebeu reputação de CelsoAlfista em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    Pessoal, consegui o que eu queria saber nesses 3 videos. recomendo :
     
    Instalação limpa do Yosemite #1
     
     
    Instalação limpa do Yosemite #2
     
    Instalação limpa do Yosemite #3
     
     
     
    Agora queria saber onde consigo baixar o SO, pois da forma do camarada de baixar na AppStore não aparece..
  2. Positivar
    danyllorosa recebeu reputação de Guedes - Brasília em Apple Watch [Poste suas Impressões]   
    Estou pegando o topico ja bem andado,
    mais gostaria de deixar minha opinião também.
    Estou a 1 mes e pouco com o meu e tenho gostado bastante. Tem sido muito útil no meu dia dia e fim‑de‑semana. Até então, esse seria meu medo quando passei semanas pensando 'compro; não compro". COMPREI.
    Gosto de pedalar durante a semana e ele tem me ajudado, nas caminhadas. 
    Usei uma semana a versão antes do watchos3 e por não usar muito a versão anterior não senti diferença.
    Até hoje não tomei banho com ele nem entrei na piscina ( gostaria até de saber a opinião de vocês, se tomam banho, entram na piscina etc com o de vocês ) ja vi videos no youtube mais eu ate hoje não tive a necessidade pois sempre tive o habito de tirar  relogio para entrar no banho. 
    Se quiserem compartilhar alguns apps legais para o dia dia também, agradeceria ...
     O que mais me deixou triste foi em relação de não poder controlar o Spotify, mas ja me deixou mais tranquilo por saber que ele possui memória interna que da para disponibilidade algumas musicas do iPhone nele sem o iPhone e escutar com o fone BT.

    é isso, vlw
  3. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Molina em Vale a pena colocar SSD?   
    Sim, o meu Macbook é um Unibody White Late 2009, creio que a questão aqui seja o Late 2009, certamente se fosse Mid 2009 para baixo não rodaria, ter jeito de instalar tem (tem até tutoriais ensinando), mas a que preço? como ficariam as próximas atualizações? Até o meu que é compatível não me traz segurança, quando vier a próxima atualização, o Mac Os Pico da Neblina, o meu e muitos outros podem ficar de fora!
     

  4. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Molina em Vale a pena colocar SSD?   
    Boa tarde,
    Já coloquei muitos HDs no lugar do CD e o SSD no lugar do HD e nunca tive problemas em nenhuma manutenção que fiz, nunca ninguém relatou problemas.
    Se você usar HD em case externo você irá perder algo na velocidade por estar usando conexão Usb ao invés da Sata.
    Danyllo, eu estou usando o Sierra num Macbook 2009 Branco, inferior ao Pro 2009, parece que existe alguns remendos ou patches que permitem instalar no Pro 2009, precisaria fazer um para testar, se quiserem me passar fiquem a vontade.
    Abs
  5. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Adalberto Taylor em Vale a pena colocar SSD?   
    Salvo engano, ele também não obtém temperaturas de outros sensores, como o do HDD, por exemplo.
    Sobre instalar o El Cap no SSD, não entendi a dúvida. O sistema operacional, geralmente, vai no SSD mesmo.
  6. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Adalberto Taylor em Vale a pena colocar SSD?   
    As temperaturas tem muito pouco a ver com o disco. Geralmente elas estão mais ligadas a processos que estão rodando na máquina, em primeiro ou segundo plano.
    Quando troquei o HDD do meu antigo Mac por um SSD, a diferença foi mínima. Houve uma redução inicial porque as tarefas que antes levavam um bom tempo para serem executadas, passaram a ser executadas quase que instantaneamente. Mas pouco tempo depois eu notei que as temperaturas passaram a aumentar, devido ao fato de que eu iniciava alguns programas, que antes eu só usaria quando tivesse realmente precisando, a toa.
    Você está obtendo essas temperaturas de que forma, smcfancontrol? Geralmente esses programas monitoram a temperatura do processador e gpu, outros são mais detalhados, mas ainda costuma ser preciso garimpar um pouco mais.
    Você pode, e deve, resetar SMC e NVRAM para tentar melhorar as temperaturas do seu Mac. Você também pode aproveitar a oportunidade para fazer uma instalação limpa no seu Mac, eliminando assim quaisquer softwares problemáticos que estejam instalados.
  7. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Molina em Vale a pena colocar SSD?   
    uma boa analogia seria a de um escritório (computador) aonde exista uma mesa (memoria) e uma estante (hd ou ssd), seu trabalho consiste de buscar livros na estante conforme a necessidade e colocá-los na mesa para trabalhar, se sua mesa for muito pequena sua necessidade de ir até a estante devolver e pegar novos livros será maior, se sua mesa for grande poderia deixar alguns livros nela para ir menos até a estante, como você não irá muito até a estante ficará com menos calor e poderá inclusive tomar um café na cozinha, opa agora me perdi! não existe cozinha
  8. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Molina em Vale a pena colocar SSD?   
    eu não uso programas pesados como edição de vídeo por exemplo, uso apenas para estudar e poder fazer manutenção, é fato que um ssd esquenta menos que um hd, mas no seu caso o que deve estar gerando mais calor, indiretamente, é a quantidade limitada de memoria que tem, por causa do arquivo de memoria virtual ou swap file, vou explicar: conforme o mac (windows também) vai trabalhando ele vai colocando dados na memoria, após uma dada operação quando precisa de mais espaço na memoria ele pega algo menos recente dela e põe na memoria virtual que fica no hd ai sobra espaço na memoria para mais informação com isto ele "simula" ter mais memoria do que realmente tem, vai jogando da memoria para o disco e do disco para a memoria, se você tem pouca memoria ele tem que acessar muito mais a memoria virtual no hd o que acaba sobrecarregando o hd e gerando mais calor por causa de muitos acessos, quanto menor a memoria mais ele vai acessar o hd, quanto mais memoria ele tiver menos terá esta necessidade, não sei se fui claro, se houver dúvidas fiquem a vontade
  9. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Neto Farias em Vale a pena colocar SSD?   
    Tenho um 850 Evo de 500gb e foi a melhor coisa que fiz no meu Mac.
    Junto com os 16gb que instalei antes, meu Mac aguenta mais uns 4 anos fácil.
    Tanto que tenho até pena e medo de vender e pegar essas máquinas novas, sei lá né.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Adalberto Taylor em Vale a pena colocar SSD?   
    A diferença entre ambos é a performance. O 850 Pro tem performance significativamente superior à do 750. Veja o comparativo abaixo. Se a diferença de preço não for muito grande, vá de 850.
    http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-750-EVO-500GB-vs-Samsung-850-Pro-512GB/m143302vs3478
    Com relação ao Data Doubler / Caddy / Gaveta, basta instalar e utilizar. Só precisará de algum procedimento caso utilize um HDD/SSD que não esteja formatado para o padrão do Mac. Embora o Mac reconheça normalmente FAT e exFAT, nessa gaveta o ideal seria ter o disco formatado para o padrão do Mac.
  11. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Molina em Vale a pena colocar SSD?   
    Este SSD que citaram, Samsung Evo é realmente muito bom, o Pro é ligeiramente melhor, sempre 850 tanto 850 Evo como 850 Pro, quanto ao tamanho 250 para cima, 128 logo logo fica apertado
  12. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Adalberto Taylor em Vale a pena colocar SSD?   
    Pode fazer basicamente o que quiser. SSD no lugar do DVD, SSD no lugar do HDD e HDD no lugar do DVD (mais comum), e inclusive fazer um RAID-0 de SSD colocando SSD no lugar do HDD e do DVD.
    Se você acessar a aba "Comprado" da App Store, conseguirá baixar qualquer versão anterior do sistema, desde que a tenha comprado. Acabei de testar aqui e consegui iniciar o download do Mavericks.
  13. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Molina em Vale a pena colocar SSD?   
    Você não precisa do DVD original, embora seja sempre bom tê-lo, basta você baixar a última versão do MacOS na Apple Store, lembro que ele é gratuito, e colocá-lo num pendrive (existem muitos tutoriais ensinando como fazer) uma outra forma seria colocar o SSD num disco externo e "clonar" seu disco de sistema antes, também existem muitos programas e tutoriais ensinando como fazer
     
    Espero ter ajudado, leiam meu topico e mê deem alguma sugestão ou pergunta
  14. Negativar
    danyllorosa deu reputação a Adalberto Taylor em Vale a pena colocar SSD?   
    Seu Mac, como todo computador de uns 12 anos pra cá, tem interface SATA, portanto basta comprar um SSD Sata que vai ser compatível.
  15. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Heitor em Touch ID não funciona; posso atualizar para ios 10?   
    Pode atualizar sem problemas, o uso do Touch ID é facultativo nas configurações e no sistema em si, dá pra pular essa etapa nas configurações e também não usar para desbloquear o aparelho.
  16. Positivar
    danyllorosa deu reputação a FЯΞD em Onde Consigo o S.O YOSEMITE?   
    Se vc ja baixou alguma vez de la da store ele esta la na sua conta...basta clicar em comprados que todos os sistemas que vc baixou vão aparecer...baixar da loja oficial e sempre mais seguro ne? Abs
  17. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Rafael Luis em Onde Consigo o S.O YOSEMITE?   
    Quando preciso, baixo por este site 
    http://www.mac-torrent-download.net/application/utility/mac-os-x-yosemite-10-10-5-14f27-installer-r-412/
    É cheio de propagandas, mas só ir fechando as diversas que vão abrir.
    Boa sorte!
  18. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Heitor em iOS 10 - Discussão Geral   
    As vezes eu acho que a Apple "esquece" ou joga de qualquer jeito umas funções para ajeitar mais na frente. Esse é um caso, não faz o menor sentido não agrupar as notificações, ainda mais que a opção já existia. Lembrei agora da aba "Notificações Perdidas" que tinha no iOS 7 e 8, se não me engano, completamente inútil que nem a Apple sabia explicar porque colocou, simplesmente jogou lá e mais pra frente tirou.
  19. Positivar
    danyllorosa deu reputação a __ayrton em iOS 10 - Discussão Geral   
    Vou tentar !!! Obrigado.
  20. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Maciel Felipe Borges em iOS 10 - Discussão Geral   
    Aqui no meu 6s o iOS 10 esta melhor do que o 9. Já usava desde os betas e achava melhor, animações mais rápidas e bateria melhor. Mas como já havia instalado vários betas e depois a gm, esta semana decidi restaurar pelo iTunes com o iOS 10, e depois restaurar meu backup, notei que o sistema aparentemente ficou melhor ainda. 
    Li em alguns sites do exterior que com o iOS 10 a Apple que voltar a ser a empresa do sistema fluido, como era até o iOS 6, na matéria eles falavam que a Apple fez diversas alterações nos códigos e otimizações visando a fluidez do SO, pena que não tenho mais o link salvo aqui da matéria. 
    Para mim este iOS 10 é a melhor verão dos últimos anos, e com as atualizações. 10.1, 10.2 e etc com certeza ficará ainda melhor.
  21. Positivar
    danyllorosa deu reputação a neoshinobe em iOS 10 - Discussão Geral   
    O sistema está ótimo bem fluido e sem travamentos, fazer uma instalação limpa é o melhor negócio.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  22. Positivar
    danyllorosa deu reputação a muskito em Macbook Pro, meados 2009. PROC. 2.26Ghz intel Corel 2duo. RAM4gb.?   
    Cara... investe em ambos. Um SSD e Memória RAM. Vai mudar radicalmentente sua vida. Tenho exatamente o Mesmo modelo e fez muita diferença quando fiz o Upgrade. Sua bateria já foi trocada?
  23. Positivar
    danyllorosa deu reputação a muskito em El Capitan MacbookPro 2009, Alguém usa ?   
    com SSD roda liso.
  24. Positivar
    danyllorosa deu reputação a du_skn em El Capitan MacbookPro 2009, Alguém usa ?   
    Comprei esses dias um Macbook igual o seu. 
    Está com SSD + 8GB RAM + El Captain.
    Posso dizer que está excelente a performance. 
    Se puder fazer o upgrade de RAM + SSD junto com o El Captain é satisfação garantida!
  25. Positivar
    danyllorosa deu reputação a Breno varejao pontes em El Capitan MacbookPro 2009, Alguém usa ?   
    Diogo Mendes
     
    Se voce optar pelo updade do HD para o SSD temas um desempenho melhor que o da memória ok.
    sobre o SO de boa aguarde mas um pouco efetue o update para o SSD ai SIM, o El Capitan e bom juntado a velocidade do SSD e melhor ainda
×
×
  • Criar Novo...