Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo Feliciano

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Saulo Feliciano

  1. Cara gastei um tempo pra fazer algo parecido! Dá um Google sobre funcionamento do menu pop-up do Numbers. Mas te adianto que ele não funciona como o Excel. Ao menos não consegui nada que alterasse o comportamento para ficar igual. Mas tentando resumir (to no iphone), abre a aba que vc quer fazer a lista, seleciona a coluna que vc quer criar o popup menu. Aí ele vai transformar as células numa lista prévia em que vc clica e aparece as opções, o ruim é que sempre que quiser adicionar um novo item, vc precisa refazer o processo e colar novamente nos lugares que quer essa função. Vc vai pegar a célula que virou o menu e colar na tabela original (sua planilha de trabalho). Depois tem um macete de colar de um jeito especial caso vc adicione novos itens, sem alterar o conteúdo já preenchido. Ele só inclui opções sem alterar. Veja no YouTube acho que esse vídeo ajuda https://youtu.be/nW4NRpfIFs0

  2. o MM aparece sim no topo superior direito da tela. Mas ele não mostra nada alem dos cupons de desconto dos sites, e definitivamente não mostra o comparativo de preços dos outros sites que fazem parte da lista de vcs.

    Att. saulo

  3. Bom dia pessoal, 
    Um amigo esta querendo se desfazer de um MacBook Air de 11 polegadas (ano 2012) e não sabe quanto ele consegue pelo note.

    Alguém tem algum parametro para dizer um preço justo?

    Segue configuração - MacBook Air - 11 Polegadas - 2012

     

    -Processador 1.6ghz Dual Core i5 - 3mb Shared L3 Cache

    -4gb Ram

    -128gb HD

    -intel HD Graphics 3000 Processor With 384mb of DDR3 SDRAM

     

  4. Rapaz, não pega um MB-Air para isso não, ele é muito fraco e não é atualizado a tempos

    Sou arquiteto e uso mac desde 2008 para a profissão. Acho ótimo para tudo que eu faço, mas sou autônomo e aprendi a me virar com as ferramentas e programas que o mundo apple tem. (Por exemplo só tenho o Autocad instalado para abrir projetos de terceiros)

    Hoje eu diria que para a faculdade um computador base windows te abre mais portas, pois tanto Autocad (mais fácil de usar na versão windows), quanto o Revit (hoje adotado por diversos escritórios) vão facilitar sua vida.
     

    Mas se tiver a oportunidade de pegar um MacBook Pro mais recente, que aguente o tranco por mais tempo, eu iria de Apple. 

    Programas que eu uso hoje em dia para trabalhar.

    -Vectorworks 2015

    -Sketchup

    -Artlantis 

    -Twinmotion 2018

    -Photoshop/ilustrator

    -Autocad para abrir arquivos de terceiros.

     

  5. Boa noite pessoal, 

    sempre utilizei o app do telecine pela AppStore americana e nunca tive problemas. Essa semana fui assistir um filme e me deparei com a msg de que precisaria atualizar para uma versão mais nova, mas ao clicar no link do app, ele leva para a loja e já aparece a msg de que não está disponível para a conta americana!

    sera que a Globo cancelou o app na conta americana? Ou será que eh um erro temporário da loja americana que não atualizou/adicionou o novo app renovado?

     

    alguem com o mesmo problema?

  6. Bom dia pessoal.

    Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

    Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

    Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

    é Possível?

  7. 12 horas atrás, gabbao disse:

    Eu faço da suas palavras as minhas eu uso dessa forma tb. 

     

    A propósito vc usando dessa forma, como faz para usar  os F1...F12 ??

     

    Att

    Gabbao

    Não utilizo F1-F12.. Acho que é mais para programação hoje em dia.

    Mas seria interessante se a tecla FN tivesse um comportamento igual "Caps lock" em travar em um modo de digitação.

  8. Boa tarde galera.

    Alguém saberia me dizer se é possível configurar a tecla FN para alternar entre a Touchbar "Control Strip Expandida" e "Mostrar controle de Aplicativos".

    Hoje se voce deixar essas configs da imagem abaixo quando se pressiona a tecla fn, ele alterna momentaneamente entre essas 2 configurações, mas assim que solto o fn ele volta para a configuração principal.

    Eu acho que seria muito mais util, se fosse possível essa troca de configurações a cada clique. Em alguns programas é muito bom ter essa troca fixas da touch bar.

    Abraços

     

    Captura de Tela 2017-08-12 às 16.38.37.png

    Só explicando, hoje eu sinto que a maior parte dos apps ainda não tem um suporte bom ao touch bar.... e acaba que a barra fica quase sem uso, ou seja é muito melhor a configuração padrão expandida, a onde eu consigo muitos atalhos de teclado de iluminação, expansão de tela, mission control, som, play e essas coisas. Mas ai tem aplicativos em que a touch bar personalizada com funções dos apps é util (Por enquanto poucos casos)...

    ai nesses casos precisa ficar apertando o fn para usar os atalhos, e no final das contas vc acaba nem usando por esquecer... ou trocar nas configurações do mac toda vez que for usar esses apps. 

    Esse atalho seria util nesse caso. evitando ter que trocar de config toda hora nos ajustes

  9. Bom dia pessoal.

    Muitas pessoas entraram em contato comigo após eu escrever que tive a sorte de me enquadrar na situação da matéria postada pelo Macmagazine ontem. Por quanto disso estou escrevendo a respeito do que aconteceu comigo quando fui efetuar a troca da bateria do meu MacBook Pro 2013 - 15 Polegadas. Acredito que pode ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação e ao mesmo tempo filtrar outros casos que vão tentar em vão.

    Bom, perto da primeira quinzena de maio acabei por levar meu note até a apple Morumbi para efetuar a troca da bateria. Meses antes começou a a aparecer a indicação de "verificar bateria" no menu superior do note. Por conta disso comecei a pesquisar para ver qual seria a melhor solução. 

    Fui ate uma assistência apple em minha cidade e me deparei com a triste realidade do brasil. Queriam me cobrar em torno de 2400,00 reais para trocar a bateria e o Topcase (não é possível trocar sem a troca do topcase junto da bateria). Na assistência eles cobram separado as 2 coisas.

    Resolvi ver o preço na apple EUA e lá custava 200 dólares. Na época eu tinha a opção de viajar e trocar la, mas 2 dia antes parei para pensar a respeito e imaginei que não seria fácil a troca em poucos dias . Correndo esse risco meu note poderia acabar ficando em terras estrangeiras. Por final liguei na Apple Brasil e consegui um horário na Apple Morumbi no dia seguinte. 

    Lá eu já fui com a certeza de que a bateria custaria 1100,00 como na assistência, mas eu iria questionar sobre a cobrança do Topcase. Para minha surpresa na apple seria cobrado somente a bateria e a top case sairia de graça. 

    De custos adicionais eu tive 159,00 de Mão de obra e 89,00 dos speakers que estavam com um dos lados estragados. 

    Bom passados cerca de 20 dias me ligaram falando que a peça de reposição iria demorar mais alguns dias, pois eles não estavam encontrando reposição. Como eu havia deixado o computador na loja, eles queriam saber se eu gostaria de retirar e trazer assim que a peça chegasse. Resolvi deixar lá. 

    Mais uns 15 dias me ligaram falando que não seria possível a troca mas que gostariam de me fazer uma proposta: A substituição do meu note por um novo, igual ou melhor que meu antigo.

    Fui avisado que um funcionário da apple care entraria em contato comigo nos próximos dias por email passando as informações a respeito da troca e do modelo que me seria enviado. Cerca de uns 5 dias depois chegou o email com a configuração de um MacBook Pro 15 polegadas - ano 2015 ( aquele que ainda vende no site da apple com a carcaça do primeiro retina mas com processador i7 de 7 geração). O único problema desse note é que ele não possui placa de video dedicada, somente a intel iris pro. Perguntei para o funcionário se isso não me traria prejuízo de alguma forma, pois o meu antigo apesar de velho, tinha 2 placas de video (Dual Grafics - DG). 

    O funcionario nem me perguntou nada e ja me enviou uma nova configuração. Dessa vez o Retina 2017 com touchID - 512gb - 16gb ram - i7 2,8ghz.

    Aceitei a proposta, enviei o meu note antigo para apple via Sedex (Pago pela própria apple) e 2-3 semanas depois chegou meu novo computador em casa. 

    Processo longo, mas que se você for paciente e tratar bem os funcionários sem querer sair na vantagem pode ser muito bom. 

    Abraços e espero poder ajudar alguém na mesma situação. 

     

×
×
  • Criar Novo...