Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Brandão

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pedro Brandão

  1. Swift é legal. Infelizmente, hoje em dia aprender uma linguagem de programação não tá resolvendo muita coisa não. Dê uma olhada nas ofertas de emprego e você vai sentir o drama: os recrutadores tão exigindo o domínio de várias linguagens nos anúncios. Eu acho exagero. Não tem como uma pessoa ser fluente em várias linguagens de programação ao mesmo tempo. Eu mesmo já desenvolvi em várias. As que eu trabalhei a mais de 3 meses se for trabalhar novamente preciso ver a documentação. Até mesmo a que estou trabalhando no momento, Swift e Objective C, eu tenho que consultar a documentação toda hora. O que vai fazer de você um bom desenvolvedor, seja para iOS ou outro ambiente qualquer vai ser a base que se aprende na faculdade mesmo. Lá você vai começar do Ba-Bá, lógica de programação, C++ ou Java. Depois vai olhar para o Swift ou outra linguagem qualquer como elas realmente são, apenas linguagens, que de nada adiantam se você não souber o que falar. Grande abraço.
  2. Eu estou trabalhando em casa com projetos em swift e objective c, e me disponho. Sou pós-graduado em Engenharia de software e desenvolvo pra iOS a um pouco mais de 1 ano.
  3. Eu desenvolvo com um Macbook Air 13-inch Mid 2012 e tem funcionado muito bem. Desenvolvo inclusive com Unity3D e modelo Autodesk Maya 2013. Claro que para grandes projetos com SceneKit não dá mesmo. Para aplicativos (não games) roda tudo sem problemas.
  4. Depende do seu objetivo. Lembre-se de que desenvolver aplicativos é uma carreira na área de T.I. Então, se você quer entrar na área sugiro: faculdade ou pós na área de desenvolvimento Leia livros sobre desenvolvimento iOS: tem vários por aí, mas sem a engenharia, vai ser bem difícil conseguir, a menos que, você seja super dotado (no bom sentido, claro!) E mão na massa: começa a desenvolver. Sei que pode ser uma resposta meio frustrante, mas a realidade é essa mesmo. Sou pós-graduado em Engenharia de software, e estudo iOS a pouco mais de 1 ano. Se você quer fazer só aplicativos bobinhos, tem muitos tutoriais no youtube, mas você dificilmente vai conseguir aprender mesmo. Se for desenvolver games então, pior ainda: o GameplayKit (um framework para jogos) não é moleza não.
×
×
  • Criar Novo...