Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sérgio Barbosa

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Sérgio Barbosa


  1. Em 22/09/2018 at 17:57, Leonardo Severo disse:

    Eu usei o Disk Genius, que foi o modo mais fácil de criar que encontrei. Pode ser que essa partição que tu te referes não esteja sendo reconhecida porque está "vazia", ou seja, o HD tá dividido, mas não é acessível

    Está em ExFat já. Depois que coloquei neste formato(ExFat) fiz o Boot para ver se o instalador do Clover reconheceria mas não reconheceu. Alguma opção da BIOS afeta esse reconhecimento do HD pelo sistema? Já é AHCI por padrão!


  2. 5 horas atrás, Leonardo Severo disse:

    Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu .

     

    O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho.


  3. Em 19/09/2018 at 18:24, Leonardo Severo disse:

    Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa

    Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows.


  4. 1 hora atrás, Leonardo Severo disse:

    Usei tanto na instalação quanto na pós.

    Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira.

    Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original.

    Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela. Acabei de refazer a instalação do sistem mas ainda continua sem WI-FI. Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo. Eu gostaria de ter conseguido instalar no HD interno mas acabei tendo que efetuar a instalação no HD Externo. Alguma dica pra isso?2018-09-22.png


  5. 23 minutos atrás, Cassio Philipe Placido disse:

     

    Qual sua placa WI-fi ?

    Segundo o programa System Info: PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
    PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller

    Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility.

    Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!!


  6. Boa tarde! Instalei um Hackintosh em meu notebook Dell Inspiror 15 5000 i15-5566-A30P. A instalação através do clover bootloader foi um sucesso, em um HD externo. Só está havendo um problema que é o wi-fi que não funciona. O brilho e o volume também não estão funcionando mas não são tão essenciais.. Suspeito que seja por causa da configuração do teclado. Tenho aqui os nomes dos dispositivos de rede abaixo:

    PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
    PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller

    Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility.

    Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!!


  7. Boa noite! Estou tentando fazer o Hackintosh em meu notebook Dell Intel sétima geração i15-5566-A30P. Criei o pendrive de boot com os Arquivos e acredito que configurei a BIOS corretamente. Só que quando inicio o Clover e pressiono a barra pra iniciar a instalação e selecionar a Sua Boot Options, depois disso quando pressiono Boot Mac OS X aparece o seguinte erro:

    Como posso superar esse erro?

    Desde já agradeço a ajuda!

    BFDF11B6-BD50-4C70-9D4C-CFCBBBFF6BCF.jpeg


  8. 17 minutos atrás, Rodrigo Begliomini disse:

    ENtao nao fiz partição, esse problema, kkk tenho que instalar o antigo agora e depois fazer de novo o procedimento?ou faço um pen de boot e apago arquivo e ele reinicia normal 

    Vc tem que ter acesso ao seu Sistema Operacional  antigo por dentro. Então, acredito que só mesmo instalando o SO antigo. Daí depois você instala o Yosemite. Passo 1- Particionar seu HD. Passo 2- Instalar o SO antigo. Passo 3- Instalar o Yosemite. Passo 4- Reinicia e entra no SO antigo para substituir os arquivos indicados no tutorial pelo Sérgio Kores. Em caso de dúvida recomendo fazer o tutorial passo a passo.


  9. 9 minutos atrás, Rodrigo Begliomini disse:

    Eu fiz no hd normal e agora ele ta tela de proibido ou caça fantasma o que faço?

    Você tem que reiniciar o Mac e entrar no antigo sistema para Substituir uns Arquivos que vem dentro da pasta Extras Yosemite. Conforme já foi citado anteriormente nesse mesmo tópico, por Sérgio kores. Mas espero que antes de Instalar o Yosemite você tenha particionado seu HD e mantido seu MacOSX antigo. Pois é bem nessa hora que vc terá que entrar nele novamente para fazer essa substituição. Vc particionou seu HD antes da instalação e manteve o MacOS antigo em uma partição ou instalou por cima, formatando o HD?


  10. Em 27/02/2015 at 10:51, marcosfisica disse:

    Excelente trabalho Sergio! Parabéns!

     

    Estou tentando seguir o tutorial mas tenho problema quando chego no passo de substituir o arquivo "OSInstall.mpkg" no pendrive criado pelo da pasta extras. Simplesmente no pendrive não há a pasta system. Tem uma pasta packages, com este arquivo, fiz a substituição mas quando dou boot com o option apertado o pendrive não aparece como opcão para o boot.

     

    Deve ser problema com a imagem dmg que baixei do yosemite. Tem que ser alguma versão muito específica? Se alguém tiver a semente poderia por favor me passar por MP?

     

    Abraços;

    OBS IMPORTANTE: Fala Marcos, tudo bem? Eu também tive esse problema. No meu caso dava boot mas aparecia a tela com o simbolo proibido!kkkk. Descobri que tinha instalado a versão mais recente do Disk Maker X. Quando instalei a versão recomendada pelo tutorial, o boot iniciou legal. Siga o tutorial, inclusive a versão do Disk Maker X tem que ser a mesma, para gerar os mesmos arquivos.

×
×
  • Criar Novo...