Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Davidson

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Davidson

  1. 3 minutos atrás, andrejm disse:

    Olá! Pra começar é meu sistema preferido. Ponto!

    Não dá. Os navegadores atuais não rodam nele, nem no Lion, ou Motion Lion , por exemplo.

     

    Eu estou firme no ElCapitan no meu MBP retina primeira geração. E vou ficar nele até não ser mais possível. Portanto recomendo o EC. Nada no Sierra, High Sierra ou mesmo o Mojave me "motivou"a migrar. Prefiro performance do que firulas da Apple.

     

    Inté

     

    Andrejm

    Concordo estou usando o EC como meu OSX principal no meu Macbook Pro,  eu vou utilizar o Snow Leopard só por nostalgia mesmo e realmente é o melhor OSX de todos os tempos

  2. Em 19/08/2017 at 22:25, jailsonrs disse:

    Manter o seu disco de backup dentro da própria maquina não faz o menor sentido!
    Por mais rápido que seja, restaurar o sistema não é algo que fazemos com frequência. E em caso extremo de seu Mac sumir, seja por roubo ou furto, vai os seus dados e o backup dele junto!.
    Faça como o amigo acima recomendou e invista em um NAS. Caso vc não possa, compre um HD externo, faça os seus backups e o mantenha separado do seu Mac.

    A ideia é usar uma Icloud, HD  interno e HD externo.

    mais para frente vou ver se uso um Nas 

    Valew pelas dicas!!!

  3. 59 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    Boa noite @Davidson blz ?
    Cara o sistema que recomendo para os meus clientes que tem uma maquina com hardware mais limitado é no máximo o 10.11.
    Uma alternativa válida é dar um UP no seu mac com SSD e memória.
    Ajuda bastante caso não tenha feito ainda.

    Abs.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Tel: 11-95384-1613.
    Apple Consult.
    https://www.appleconsult.com.br
    https://web.facebook.com/consultorapplesp/

    Coloquei um SSD e estou com o sistema 10.11, assim que sobrar alguma $$ vou colocar mais memória, valew

  4. Em 16/08/2017 at 18:53, Fellipe Henrique disse:

    Pra mim o melhor sistema foi o Montain Lion, muito rápido... de lá pra cá.. só tenho a reclamar do desempenho.. olha que meu MBP não é tão ruim.. se eu pudesse, voltaria pro ML...

    Atualmente fiz um downgrade para o Mountain Lion, Sierra é horrível.  

  5. 15 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    Boa tarde @Mariana Rocha, se seu macbook for realmente um 2010, não existe bateria de BIOS e sim somente a bateria principal.
    Trocando a mesma esses problemas de perda de data e hora serão resolvidos.

    Abs.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). 
    Apple Consult.
    https://www.appleconsult.com.br
    https://web.facebook.com/consultorapplesp/

     

    A minha troquei ontem, agora esta perfeito.

    Ta marcando 7 horas de uso, 

  6. 21 horas atrás, webg3brasil disse:

    Vai por mim, o Sierra inicia super rápido no SSD, mas para por ai, demanda muito recurso do sistema e processamento (2o plano), por isso ele esquenta bastante (drena a bateria), aqui no meu com El Capitan tenho 7h de bateria, no Sierra, são apenas 3h50/4h30 no máximo. Estou de olho no High Sierra e se ele continuar no caminho certo, vai superar o Sierra e El Capitan (espero que supere mesmo). O bom de ir pro El Capitan é que ele ainda recebe suporte para todos os aplicativos/suites atuais, além do suporte da própria Apple com os patchs de segurança. Estou até usando o Safari 11 (beta) e é muito mais rápido que o 10.1.2 além de manter toda a compatibilidade.

    Fiz um Downground para o Mountain Lion por enquanto mas vou ver o El Captan depois

  7. 1 hora atrás, webg3brasil disse:

    Sierra não fica melhor não, e o Lion continua esquentando bastante o processador.

    Yosemite tem lentidão em transições e apps incompatíveis.

     

    Com SSD o melhor sistema atualmente é o El Capitan pra esse hardware.

    Tenho um MACBOOK PRO 2010

    Processador: Intel Core 2 Duo

    Memoria Ram: 4GB

    HD: 250GB **  

    Vídeo: NVIDIA GeForce 320 M 256MB

    Quero trocar o HD por SSD, mais não sei se instalo o (OSX Mountain Lion, Yosemite, ou El CAPITAN)

    Atualmente estou com o Sierra, mais ta esquentando muito a maquina.

     

  8. 2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

    é +/- que comentei a cima,  por isso que mudei o meu para o NAS, se for pensar na questão de fazer a instalação do Zero e esta com pressa, ai nesse ponto seria vantagem estar na mesma maquina, fora isso, não vale a mais a pena.

    A ideia é ter um backup rápido, mas vou usar outros métodos em conjunto.

  9. Em 10/08/2017 at 11:16, pegasusbsb27 disse:

    Então Vitor, o que eu queria saber é se é possível usar o Safari no Youtube, por exemplo, pra ver videos. Se é possível navegar com tranquilidade. Outra curiosidade é a respeito do iChat. Será que é possível usá-lo pra me comunicar com quem usa o Mensagens? Fora isso não me preocupo com o restante não já que tenho um retina 27. O iTunes seria só pra ouvir músicas mesmo.

    já tentou usar tenfourfox

  10. Em 07/08/2017 at 00:55, Ricardo Martani Stancatti disse:

    Não sei se os usuários de macbook pro de 2016 estão sabendo mas há um problema crônico no teclado que quando o mac esta quente algumas teclas fazem um barulho mto alto, como se fosse barulho daqueles alumínios que lacram os comprimidos de remédio, recentemente troquei a topcase na garantia do meu macbook pro 13 2016 por causa de uma tecla que estava dando double click e logo após voltar da assistência com o novo topcase percebi que a tecla C e a Delete ficam fazendo esse barulho, dei uma olhada no forum macrumos e la tem um post de 50 paginas e mais de 1200 comentários falando sobre o assunto, alguns disseram que no modelo 2017 foi resolvido esse problema e que algumas pessoas que tem o modelo 2016 levaram na assistência e acabaram recebendo topcases de 2017, estou pensando em entrar em contato com a Apple novamente e pedir a troca do topcase por um modelo de 2017.

    Fica a dica pra quem possui modelos de 2016.

     

    segue video da tecla com barulho

     

    Apple tá vacilando 

  11. 3 horas atrás, clandestine disse:

    Eu no meu caso sempre uso o ultimo s.o especifico para versão que esta usando, digo requerimentos dos sistema , o macbook pro 2010 , com macsierra tem um bug que causa kernel panic , sendo necessario reiniciar , não encontrei a solução ainda, mais enfim se quiser pesquisar qual se encaixa no seu perfil, segue o link abaixo. 

    [1]  https://support.apple.com/en-us/HT201260

     

    Valew vou ler aqui

  12. Tenho um Macbook pro 2010, gostaria de saber qual OSX para vocês recomendam para rodar nele estou atualmente com o Sierra porem esquenta muito.

    Estou em dúvida entre (Mavericks, Yosemite, El Capitan)

    Processador: Intel Core 2 Duo

    Memoria Ram: 4GB

    HD: 250GB

    Vídeo: NVIDIA GeForce 320 M 256MB

    link

  13. Em 16/05/2017 at 09:55, Apolônio Kant disse:

    poucas vezes paguei tanto por algo que não tem vantagens. o mac eh ruim demais.

     no pc, se você quiser criar um arquivo na área de trabalho, basta usar o menu direito clicando no botão do mouse e aparece o menu Novo, com uma lista de opções: arquivo de imagem, winrar, texto, word, excel, os mais usados, mesmo pasta e atalho.

    No Mac só tem nova pasta e outras opções comuns, como alinhar.

    O PC tem uma maravilha de recurso para produtividade, que e usar a tecla Alt para acessar os menus nas janelas. Com a janela aberta, basta você teclar Alt e aparece um sublinhado nas letras principais do menu, Arquivo, Editar, Visualizar, Opçoes. Isso em todos os programas no Windows. Basta a seguir você teclar a letra no teclado e aquele menu se abre. É um recurso magnifico para ganhar tempo e otimizar. Mas o Mac nao tem. O máximo que se consegue é teclar mais uma combinação sem sentido de contro+F2 e o foco passa para o menu, mas nao tem opção de teclar a letra. Voce tem que usar o direcional do teclado para a direita e para baixo, ate ir na opção.  Um lixo

    Combinacoes estupidas e imbecis

    A tecla Enter NÃO EXECUTA OU ABRE O ARQUIVO no Mac! Se você estiver com o foco em qualquer coisa e apertar Enter, o Mac vai abrir a opção de renomear o arquivo. Quanta idiotice!!!!!!. Como e que um sistema tem um lixo desses em que o Enter nao executa ou abre a pasta, e sim renomeia. E ser muito tapado.

    No Mac também, se você aperta delete, ele nao deleta. O que? Mas como? Se ta escrito delete e pra deletar. Pois e, você tem que usar a combinação estupida Command+delete

    O Mac, a bem da verdade, e um sistema muito mal feito e acabado, apesar de ter uma interface bonita. Um exemplo e a que e o sistema do Linux um pouco melhor. Se você baixa um arquivo, tem que puxar o setup pra pasta de aplicativos, ele emula um cd. Ou seja, o sistema do Windows e muito superior na questão dos programas.

    Nem preciso falar sobre o gerenciamento de janelas, infinitamente superior. Muito mais fácil para alternar, trocar, fechar e abrir. O gerenciador de tarefas e muito melhor que a porcaria do finder e o dock e uma das maiores inutilidades na historia da informática. Mas isso ja sabia pois tem como instalar um dock no Windows e Linux. Mas quando alguém faz isso, desiste e volta.

    Outras porcaria e o sistema de gerenciamento de arquivos que e um LIXO no Mac, o tal de Finder. Muito inferior ao do Windows onde você pode navegar, alternar e manipular arquivos e pastas com facilidade. O Finder e um sistema de 5a categoria, ruim pra visualizar, para organizar, pesquisar, ruim em tudo.

    Se você passar o cursor do mouse ou magic pad num arquivo no mac, ele nao mostra o tamanho do arquivo e outros detalhes, diferente do Windows. Voce tem que abrir o menu do botão direito e escolher mais informações. Isso e uma tremenda desvantagem quando você trabalha com imagens e vídeos. E mesmo em outras informações tem que fucar pra ver uma informação importante como o tamanho do arquivo.

    Toda hora esse lixo do Mac dá erro em programas de terceiros, como Dropbox, Onedrive e etc. Voce clica nele e simplesmente nao abre.

    E por falar em ruindade, ha dez anos atrás as pessoas reclamavam que era um absurdo o Mac nao ter recortar e colar como no Windows, onde com um crtl+x e crtl+v você move o arquivo pra qualquer lugar. Alias, no Windows você também consegue incluir no menu direito a opção  “copiar para...” e “mover para...”. Mas o que, no Mac nem sequer tem um menu direito decente ou o botão no teclados do PC que ja aciona, você tem que ir com o mouse ou touch pad e  tocar com os dois dedos pra abrir o menu, que nao traz, como ja disse, as melhores opções. Ah, mas ja estava desviando do assunto. Hoje, depois de dez anos, o Mac CONTINUA SEM RECORTAR E COLAR. Voce tem que copiar o arquivo, ir ate a pasta desejada e usar a gambiarra de para “mover” o arquivo. Command+V não funciona.

     

    Ai vem o fanboy com QI de 23, e fala que “ah, mas e so fazer assim que funciona.

     

    O pior e que o sistema em termos de funcionalidade e uma droga, mas a Apple nao e burra. Para aplicativos de terceiros, tudo funciona certinho.

    Ou seja, se você abrir o quick time e apertar space, o vídeo pausa. Se apertar de novo, ele continu

    No office e safari, se você usar o command+V ele cola.

    A apple sabe que um user da Adobe ou Office, se nao tiver o que ele quer (apesar do Office no Mac ser uma droga, também tenho ele), eles vao reclamar.

    Essa ideia de deixar o menu estático no topo da tela e a janela parcialmente minimizada, aparecendo as janelas por tras e quando você maximiza ela engole o menu e coisa de RETARDADO. Nao da pra entender quem foi o grupo de jumentos que pensou numa lambança dessa.

    Outra aberração: se você clica no botão com X na janela, o Mac nao faz o que todos os outros sistemas fazem, fechar a janela. Ele minimiza a janela pra barra, mas o menu fica. Quanta idiotice. Voce tem que clicar no ícone de novo, e depois usar o menu pra fechar ou Command+Q

    A busca do Spotlight também e muito inferior a pesquisa do Windows, que você pode usar o botão especifico pra pesquisar aplicativos, arquivos, , configurações , recursos. A do Mac tem que usar outra combinação besta, Command+Space. Nao sei quem copiou quem. Mas sei que a do Windows tem 10 anos de funcionamento impecável. O Spotlight falha em buscar muitas coisas. E uma pesquisa meio capada, pelo que percebi. Nao busca aproximado, pedaços da palavra. Voce tem que digitar o nome exato. E muitas vezes, ainda assim nao aparece.

     A bosta do Mac e cheia de coisinhas e restrições. Alem de uma porcao de programas nao funcionar (e nao ter similar a altura), um monte de hardwares também dao erro. Recentemente tentei colocar meu velho e bom microfone usb que funciona ate num 386 da vida e o mac nao reconheceu.

    Evidentemente, excetuando os aplicativos nativos da Apple de segunda, muita coisa nao funciona ou da conflito. Perdi a conta das falhas de sincronização de dropbox , onedrive e outros.

    Todos os programas externos, seja adobe photoshop, office, scrivener, manipulação de imagem funciona melhor no Windows que no mac.

    Vale a pena pagar R$ 4000,00 por um macbook? Bem, a maquina e boa, rápida, vem com ssd, tem tela razoável, o carregador magnético e agradável. Mas todas as vantagens acabam se anulando diante das inúmeras falhas do sistema, que se dá melhor num Ipad. Na estacao de trabalho, acaba sendo menos produtivo e eficiente que qualquer notebook peba Positivo de entrada com Linux ou Windows. Por 3.500 você compra um ultrabook da Dell, Hp, Samsung ou LG com Windows 10 que estraçalha o macboook em configuração e qualidade.

    um problema que atrapalha a qualidade talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. um sony walkman ou mp3 creative eh mt melhor que um ipod, mas o ipod vende mt. soh por conta do simbolo da maça. apple watch?? poucas vezes se ve uma coisa tao ridicula e inutil mas a galera  compra e paga caro. tem gente no forum que mergulha o iphone na agua soh pra ver se nao entra agua msm. isso eh doença mental, com certeza. e obvio que a empresa aproveita pra fiturar. ditado antigo mas verdadeiro: dinheiro de otario eh matula de malandro

    Vc usa Windows então o burro é vc, é outra se todos os Sistemas fossem parecidos seria terrível não teríamos escolhas.

×
×
  • Criar Novo...