Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renan_oliveira

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Posts postados por Renan_oliveira

  1. 17 horas atrás, Gio217 disse:

     

    Boa tarde!! Sei que a Nomad é bem divulgada aqui e acabei tendo um problema e achei sensato buscar orientação.

    Estou em viagem aos EUA e comprei um iPad. Por erro meu que coloquei errado o endereço de entrega, o produto está retornando a Apple e será feito um processo de reembolso na compra (feita pelo cartão).

    Alguém já passou por um processo semelhante? De reembolso pela Apple ou pela Nomad? Teriam alguma dica? Visto que agora eu quero comprar o iPad novamente só que com a opção de pickup (para não ter erros novamente). Contudo, tenho tempo limitado, visto que uma hora vou embora rs precisaria que o reembolso e cancelamento pela Ape fosse feito e o reembolso pela Nomad também.

     

     

    Sent from my iPhone using Tapatalk

     

    Aconteceu algo semelhante comigo no ano passado. 

    Em viagem ao Usa, comprei um iPhone..e como estava nevando muito na cidade, o produto saiu para entrega pela Usps 3x e não conseguiram fazer a entrega. 
    O produto acabou retornando para a Apple, eu pedi para um amigo que fala inglês ligar na Apple para mim e solicitar o reembolso pois eu compraria na loja física mesmo. A Apple processou o reembolso e em mais ou menos 10 dias o valor voltou para a minha conta Nomad. 

    O lado bom é que resolveu, e o lado ruim é que o valor só retornou para mim quando eu ja estava no Brasil..mas deixei o valor lá pois viajaria novamente em alguns dias. 

  2. Passei por algo parecido..mas teve uma solução:

    Fui na loja da Vivo, a pessoa que me atendeu primeiro me disse que estava tudo certo e que iria ter que abrir um chamado para a área de infra verificar o que estava acontecendo e que eu teria que aguardar 24 horas, depois de 2 dias sem funcionar voltei na mesma loja, desta vez a atendente que me atendeu fez um procedimento que deu certo: ela passou a minha linha para um chip físico, e depois voltou ao e-sim, o sinal subiu na mesma hora..só a rede que demorou 24 horas para subir, mas deu certo. 

     

  3. Agora, marcosfisica disse:

    opa! coisa linda! e quais as specs desse mini? qual sistema tá rodando?

    bem vindo ao mundo Mac! 

    Abraço

    Aqui as especificações!! Esta com um HD de 500Gb, mas comprei um ssd no Kabum hoje para trocar. 

    Por enquanto 100%, o sistema é bem simples e muito intuitivo!! Claro que ainda tenho coisas para aprender, para conseguir tirar esse print tive que pesquisar antes kkk. Muito obrigado pela ajuda

    Captura de Tela 2020-11-03 às 21.44.12.png

  4. Em 20/10/2020 at 13:00, marcosfisica disse:

    Marcos, 

    Só para te dar um feedback, acabei pegando esse macmini antiguinho que caiu no meu colo..veio completo, com caixa, manuais e o cara ainda me deu 3 adaptadores e mais um cabo hdmi!
    Coloquei ele na sala e estou digitando dele agora..estou usando em uma tv 55 sentado do sofá com mouse e teclado sem fio kkk.

    Acredito que muito em breve eu dê um upgrade e parta para um macmini mesmo que suporte o catalina e o futuru big sour.

    Obrigado pelas dicas!! 

     

    WhatsApp Image 2020-11-03 at 21.02.31.jpeg

  5. 2 horas atrás, Mac iniciante disse:

    Olá, 

    esse Mac tem drive de CD/DVD e tenho os DVD’s originais que vieram com ele.

    já tentei instalar através do DVD, porém o drive começa a rodar e logo em seguida ejeta o dvd, não sei se devo entrar em alguma tela antes para o sistema reconhecer. Mas vou tentar novamente. 

    o grande problema é o sistema querer baixar o software direto da AppStore, não sei pq aconteceu isso pois antes de formatar eu finalizei a sessão do iCloud e desliguei o firewall, enfim.

    obrigado pela dica 

    Olá,

    Eu vacilei em não ter feito um boot antes no HD externo do ElCapitan, vou ver com um amigo que tem um MacBook Pro se consigo fazer isso que você falou. 
    vou procurar no fórum alguma coisa sobre isso também.

    obrigado pela atenção . 

    Show. Caso não consiga me dê um alo que faço pra vc e te mando ou vc retira comigo na lapa.

  6. Citar

     

    Passei pelo mesmo problema!! Só consegui resolver com ajuda de um colega que tinha um macbook pro..baixei o el capitain e ele fez um pendrive pra mim com o sistema..dai com a ajuda do fred aqui do forum consegui dar boot pelo pendrive e realizar a instalação. Eu inclusive tenho ainda o pendrive com o instalador do el capitain! 

    Pra você ter ideia, antes eu cheguei a ligar na apple e falei com um atendente nota 1000 que me ajudou muito, ele se informou com um supervisor e foi dito a ele que esse erro dava pois o sistema era antigo e a unica forma de resolução seria mesmo fazer pelo pendrive. 

    Vi um video no youtube que o cara ensina a criar o pendrive com o Yosemite e El Capitain pelo windows mesmo. Vou procurar e te envio em seguida aqui

  7. 47 minutos atrás, marcosfisica disse:

    Cara, se é pra uso básico como internet, textos e planilhas, vai sem medo. Uma máquina dessas core 2 duo vai te atender. Se puder gastar um pouquinho mais e pegar uma um pouquinho mais nova, 2010 ou até 2011, já será bem melhor. Mas mesmo assim, pra esse uso básico, um macbook White 2009 vai te servir sim. Eu também faço uso assim mais. "básico" e meu computador principal (que estou postando isso) é um iMac 2010. 

    Eu recomendo um macbook white, unibody ou prévio a esses. Nesses MacBooks voce facilmente faz upgrade. Com uma chave Philips voce instala o SSD e memórias. Não recomendo MacBook Air por ser totalmente o contrário. Tudo soldado sem permitir upgrade. O Mac mini tb pode ser uma boa, mas aí demanda ter um monitor, teclado e mouse. Vai do que voce preferir.

    Porém, tenha em mente que voce vai ter que gastar com um SSD e maximizando a memória. Sem SSD o desempenho vai ficar muito ruim.

    Dependendo do modelo de macbook, voce pode conseguir instalar Mac OS Sierra, ou talvez até o High Sierra. Ou seja, terá um sistema relativamente moderno e que funciona perfeitamente hoje em dia.

    Mas lembre que voce vai ter que gastar com memória e SSD. Considera isso na hora de fazer a compra. Ou já procura algum que tenha ssd instalado.

    Em geral, o pessoal deu uma enlouquecida com os preços nessa quarentena. A maioria dos preços que vejo no ML e OLX são fora da casinha. É um fenômeno mundial esse. Lá fora os caras também estão reclamando dos preços de usados apple no eBay. Então tem que garimpar bem e achar uma boa oferta.

    Como é um primeiro mac, pra voce ir se familiarizando com o ambiente e voce tem planos de comprar um mais novo em breve, voce não precisa buscar por um macbook em perfeitas condições, com caixa, manuais, etc. Não é um item pra coleção. Então acho que voce pode conseguir boas ofertas a preços razoáveis. É questão de pesquisar.

     

    ps: se decidir gastar um pouco mais e comprar um mac um pouco mais novo, fuja dos iMacs 2011. Pegue 2010 ou 2012 em diante. Os iMacs de 2011 tem problema crônico na placa de vídeo. Resista a tentação, porque voce vai ver ofertas tentadoras de iMac 2011 por aí! 

    Grande Marcos,

    Obrigado pela resposta..mais detalhada, impossível. 

    Levarei em consideração tudo o que disse..Vou considerar então alguma opção de Mb White ou até mesmo um Pro 2010/2011 com o High Sierra. Ou até mesmo as duas opções de white que vc me mandou..show! Obrigado pela aula e parabéns pela explicação.

  8. Bom dia, boa tarde ou boa noite.

    Sempre tive iphone, desde o 2G e sou apaixonado por eles..sempre tive vontade de ter um Macbook, mas por conta do trabalho sempre dei preferencia ao Windows.

    Queria uma ajuda..estou pensando em adquirir algum modelo de Mac para começar a me familiarizar e ano que vem comprar uma máquina melhor..estou pesquisando no marketplace, olx e aqui no forum. A minha meta é gastar em torno de 1500,00 reais, talvez um pouco mais.

    Pelo valor que tenho, estou encontrando Imac core 2 duo, Macbook Air tbm core 2 duo e macmini..tudo 2009/2010 com 256 de video e 4gb de memoria.

    A dúvida é a seguinte: Queria uma máquina basicamente para navegar pela internet e mexer com planilhas em excel, somente. Não sei usar photoshop nem programas de edição.

    Me interessei pela Imac por ser mais bonito, mas também não teria problema em comprar um Macbook Air.

     

    A dúvida é se vale a pena o investimento nessas máquinas mais antigas ou se devo aguardar um pouco mais e pegar uma máquina melhor (i3,i5) 

     

    Obrigado a todos!! 

  9. Bom dia meu caro!! Tudo bem? Se tivesse comprado comigo isso não ia acontecer kkk

    Brincadeira.

    Esse carregador que te enviaram tambem se chama Bojure, mas uma versão econômica dele que não tem porta PD.
    Essa porta 3.0 tem 7w e a porta de cima tem apenas 5w (que é o mesmo de uma porta usb do PC).

    Na saída laranja o seu iphone 11 vai carregar levemente mais rápido do que o seu carregador original que veio com o Iphone, já na saida branca o seu iphone vai carregar na mesma velocidade do seu carregador original.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço

×
×
  • Criar Novo...