Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelinho Lopes

Membros
  • Total de itens

    415
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    13

Tudo que Marcelinho Lopes postou

  1. Opa amigo tudo tranquilo? Posso responder essa tua pergunta, pois tinha um iPhone X o qual tinha AppleCare+ e consegui sim renovar por mais dois anos. Qualquer tipo de acidente que o celular sofrer, seja frontal ou traseiro, você conseguirá trocar por um novo, na minha época, foi também a traseira como do amigo que te respondeu. Mas o técnico me informou que o procedimento sempre será de troca por um novo já que o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil e é a forma da Apple "solucionar". Sobre a renovação, uma vez que vence o AppleCare+, você possui 60 dias para poder renovar o seu AppleCare+ novamente por mais dois anos, e foi assim que fiz com o novo celular que recebi, o mesmo rachou a tela traseira faltando 1 mês para acabar o AppleCare+ dele, recebi o novo celular, e assim que venceu o AppleCare+ que foi vinculado a esse novo, consegui renovar nesse novo sem problemas pelo mesmo processo que você faz o AppleCare+, pode ficar tranquilo, tanto é que vendi o meu iPhone X para um amigo com o AppleCare+ sendo pago mensalmente. Qualquer dúvida aqui no tópico tem tudo bem explicado.
  2. Eu printei essa opção de senha um pouco mais abaixo desse tópico que dei a dica.. tenta descer um pouco que tu achas.
  3. Esse tipo de código, que é código de dois fatores lançados para dispositivos Apple, só é lançado se você ainda não definiu o iPhone como perdido, uma vez ele perdido, o mesmo não receberá esse tipo de código entendeu? .. Portanto a pessoa que solicitou esse código de dois fatores da Apple, pode solicitar que seja enviado o código através de SMS, e é ai que o SIM receberia esse código se esse número for definido lá como número de segurança para receber. Por isso é importante demais uma vez que você é roubado, definir o dispositivo como perdido, para que o mesmo não receba mais informações de dois fatores. E logicamente o telefone cadastrado de segurança não seja o do SIM que foi roubado, e sim de algum cônjuge ou familiar.
  4. Podes ir no browser https://contacts.google.com/ Lá podes ter certeza se estão sendo armazenados de fato.
  5. Tinha um iPhone X prateado e tbm a lateral dele acabou sendo bem frágil e arranhando fácil, impressionante como esse INOX arranha fácil, hoje tenho um iPhone 11 Pro Verde e não arranha nemmmm a pau.. e olhe que já usei ele com duas capas diferentes e sem capa um tempo e continua intacta. Acho que o problema é o que o amigo falou ali sobre o INOX que são definidos para esse modelo prateado, diferente dos outros. Ainda bem que peguei esse verde midnight.
  6. Verifique nos ajustes na opção: Ajustes > Contatos > Conta Padrão Verifica se não está definido a sua conta do iCloud lá, se não ele deve estar armazenando em outra conta e por isso você não está se dando conta.
  7. Acessando os ajustes uma vez recuperado os 6 dígitos de acesso da tela de bloqueio do celular. Por isso a opção de bloquear esse acesso dos ajustes de troca do Apple ID é importantíssimo conforme expliquei nos passos, pois mesmo que ele consiga a senha de 6 dígitos de alguma forma, não conseguiria esse acesso a informação do e-mail do Apple ID.
  8. Crie um BOX pra você no site www.myvipbox.com É um endereço de Delaware
  9. Exato, Ela serve exatamente para permitir voltar a configuração de enxergar a troca de conta do iCloud. Portanto além da senha do iCloud trocada, ele (o ladrão) teria que obter essa senha para conseguir liberar essa troca de conta no seu iPhone
  10. Por isso se você tem do iPhone XS ou XR pra cima, seria interessante a mudança do Chip físico para o eSim. Vamos lá, vou tentar te ajudar. Passo 1 - Como tens o iPhone X, não conseguirias mudar o teu chip físico para o eSim, portanto a melhor opção é colocar a senha do PIN no teu chip para caso o ladrão roube e queira recuperar os dados de acesso do teu iCloud por outro celular, não consiga já que ser chip está protegido por esse PIN, para acessar ele terás que ir no menu: Ajustes > Celular > PIN do SIM. lá você Ativa o PIN do SIM, Se solicitado, insira o PIN do SIM. Se você nunca tiver usado um, insira o PIN padrão do SIM da operadora. Se você não souber o PIN padrão do SIM, não tente adivinhá-lo. Consulte a página de atendimento ao cliente da operadora ou os documentos que acompanham o plano celular. Você também pode entrar em contato com a operadora. Depois é só dar OK e o teu SIM físico já vai estar protegido. Passo 2 - Para alterar esse número de confiança para receber o SMS caso o ladrão queira o acesso ao código para alterar tua senha do iCloud, você vai em: Ajustes > ID Apple (onde aparece sua foto) > Senha & Segurança > Na opção "Número de Telefone de Confiança" você clica em "Editar" e inclui os números de confiança sem ser o seu, por sinal, exclua o seu caso ele estiver lá definido Passo 3 - Para desabilitar essa troca de conta do iCloud, podes ir na opção: Ajustes > Tempo de Tela > Conteúdo & Restrições de Privacidade > Opção "Mudança de Conta" > Colocar a senha de 4 dígitos > depois colocar "Não permitir". Para definir a senha desse processo, você vai em: Ajustes > Tempo de Tela > "Mudar Senha do Tempo de Tela", Defina uma senha de 4 dígitos, te aconselho que ela seja totalmente diferente da opção de senha que tenhas com 6 dígitos. Passo 4 - Eu expliquei essa definição para o amigo ali em cima: Ajustes > FaceID e Passcode > e lá existem as duas opções: "Requer Senha" defina para "Imediatamente" e "Apagar Dados" defina para "Ativar". Espero ter ajudado nas explicações.
  11. Nesse ponto morar aqui em Pernambuco tem suas vantagens. Aqui temos um projeto de segurança para celular que a Secretaria de Segurança disponibiliza para cadastro do IMEI, assim inutilizando o celular e tendo ele registrado para caso seja achado ou recuperado. Tirando um pouco da dependência da Apple somente. https://www.alertacelular.sds.pe.gov.br/#/login
  12. Vá em Ajustes > FaceID e Passcode > e lá existem as duas opções - Requer senha (Imediatamente) - Apagar dados (Ativar)
  13. Eles podem até ler e estudar a internet para tentar burlar, mas ainda terão que saber qual é a senha para desabilitar a maioria desses processos. Pois os 4 passos dependem de senha para isso.
  14. Por isso alterei o meu SIM físico pro eSim, dai não tem jeito, ele não vai conseguir tirar essa minha conta. Coloquei outro SIM Físico na gavetinha dele de outra operadora, acredito que se ele não for safo, vai acreditar que tirando o chip dali a internet que irá fazer pra localizar o meu iPhone foi desativada e ao mesmo tempo achando que a conta está vinculada a esse número (O qual não está). De fato o eSim veio ajudar e muito esse processo de roubo ou furto hoje. Sobre a Apple enviar a senha de recuperação, de fato é algo compreensível se você só tem o iPhone como produto Apple, e somente ele te passe o código de acesso, uma vez que você defina pra receber SMS, o certo é incluir outro número para que o ladrão não receba no seu celular essa informação. Um resumo de tudo que aprendi para melhor deixar o teu celular seguro contra roubo e furto e fazer o ladrão ser localizado no fim das contas: 1 - Trocar o SIM Físico para o eSim e incluir um outro chip na gaveta para "enganar" o bandido (Logicamente se você tem iPhones acima do X que tem essa função do eSim) 2 - Alterar o número que receberá o SMS como número confiável para um Fixo, Telefone de Cônjuge ou Familiar 3 - Desabilitar o acesso de troca de conta iCloud no celular pelo menu "Screen Time" ou "Tempo de Tela" incluindo uma nova senha de 4 digitos (diferente da que você possui de 6 digitos) para liberar esse acesso 4 - Definir o FaceID para requerer o passcode imediatamente além de definir para apagar os dados depois de 10 tentativas de passcode incorretos. Fazendo esses 4 passos, não tenho dúvidas que teu iPhone dificilmente sumirá do mapa, a não ser que seja desligado ou destruído (Lembrando que os iPhones novos 11, 11 Pro e 11 Pro Max) possuem a tecnologia U1 o qual passam informações de localização mesmo desligado para outros produtos Apple que esteja do lado.
  15. Fiz a troca e pra mim pelo contrario amigo. Por sinal, lugares que com o chip não pegava bem a internet agora no eSim pega internet e tudo mais.. melhorou até o alcance. Estranho estar acontecendo isso contigo, tenho até recomendado pra vários amigos trocarem o SIM físico pelo eSim por causa disso.
  16. Até como comentaram lá no tópico que citaram aqui como exemplo. Por mais que todos sejam assaltados, digo por mim, coloquei o número da minha esposa e da minha mãe como números confiáveis, supondo que eu e a minha esposa sejamos assaltados, conseguiria com a minha mãe esse código entendeu? .. mas vamos lá.. raaaaramente se acontecesse dos 3 serem assaltados, seriam 3 celulares para o que cara simplesmente focasse no meu celular para obter as informações em pouco tempo... o qual entendemos o quanto ele já estaria focado em outros processos antes mesmo de que eu consiga efetuar e deixa-lo perdido e acionar policiais para isso. Lógico que tendo um celular em casa alternativo seria o melhor dos mundos, mas dá sim para você colocar como confiança para o meu caso que não tenho fixo e nem um celular alternativo em casa por exemplo a minha esposa e alguém que não ando tanto tempo junto que no caso seria a minha mãe por exemplo. Mas depois de ler esse tópico e o tópico passado, aprendi bastante coisas sobre segurança desse meu celular, agora acredito que eu que ele realmente esteja seguro, a questão do Modo Restrito para não alteração de conta do iCloud no iPhone também foi uma excelente ideia e não tinha pensado nisso quando li no outro tópico e já ativei aqui tbm com uma senha de 4 digitos totalmente diferente do meu de desbloqueio principal (isso é importante também). Acho que agora vai ser dificil algum ladrão conseguir efetuar o que aconteceu com o amigo aqui. Só se ele pedir a minha senha de desbloqueio e mesmo assim ainda precisará de alguns acessos depois desse modo de restrição também. Fica a dica a rapaziada.
  17. O Cancelamento só poderá ser feito nos seguintes casos: Fez o setup? - Retirando o cartão vinculado ao Apple ID americano e desconfigurando esse cartão para que as próximas parcelas não sejam mais debitadas. Não fez o setup? - Solicitando a operadora do cartão que não deseja mais efetuar o pagamento destinado a Apple ou desabilitando o cartão para que o mesmo não consiga efetuar o pagamento de pelo menos uma parcela (Se for cartão que pode ser desativado por aplicativos melhor ainda, pois você espera a semana que normalmente ele fazia o débito da parcela do AC+ e marcar para "bloquear o cartão" no app e depois que passar a parcela liberar novamente o cartão) Sem ser isso não tem como cancelar o AppleCare+ Sim, ele fez o SETUP após a compra do AppleCare+ adicionando o cartão internacional dele à conta americana dele e nas próximas parcelas serem debitadas por esse cartão vinculado a conta americana dele, do mesmo jeito quando se inclui o PayPal US na conta Americana e ele efetua os débitos na conta americana
  18. Oi Luciana, Me passa o número do serie dele que tento comprar aqui pra ti com o meu debit card do C6 Bank Como o @Willyan Alves falou. Precisas criar um Apple ID Americano, após essa criação se logar com ele e acessar o Check Coverage americano, colocar o serial do teu iPhone, escolher a opção parcelado e dai conseguirás comprar
  19. Não penso em ser problemas até então. Também o meu foi comprado nos EUA pelo Grabr e tem esse cheiro também. Sei que não tem nada de maléfico até então.
  20. o iPhone 6S tem 5 anos desde o seu lançamento em 2015 e ainda recebe atualizações. Acredito que seriam mais uns 3 anos também a partir desse ano para que ele possa perder um suporte nas atualizações, etc.
  21. Cadastrar o cartão em si na conta é do menos, porque isso eu já consegui com a conta do PayPal US. Queria saber na real se eu consigo efetuar uma compra FULL de algum AppleCare+ com esse cartão da C6 Global, mas se pelo o que você tá falando ai, na hora de adicionar ele na conta Apple US ele diz que precisa ser um cartão "Build USA" .. então provavelmente daria o mesmo erro no momento que tentasse passar na opção FULL em debit lá página do Check Coverage onde se adquire o AppleCare+ Triste isso... voltamos a estaca zero 😌
  22. Pelo fato de só poder FULL, pelo site não se consegue, ele barra os cartões internacionais e não deixa.. Por isso que quero testar com esse cartão americano que o C6 Bank gerou para ver se consigo efetuar a compra do AppleCare+ FULL
×
×
  • Criar Novo...