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Raphael Stanzani

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  1. Olá Olha, não sabia dessa diferença. Não faço ideia como validar... Da uma olhada nesse blog, pode ser que ele tenha alguma informação sobre: https://theapplewatchtriathlete.com Abraço
  2. Minha recomendação é usarem os suportes de carregamento sem fio que são inclinados. Como o da Choetech que o Amiko postou. Tenho um igual, só que de outra marca. Ele é pratico por ficar levantado, assim é mais fácil de usar enqunto carrega, e também não corre risco de não ficar alinhado ou sair da posição se vibrar. Sobre a velocidade, tenham em cosideração que a base em sí não é o único factor de aumentar/diminuir a velocidade de carregamento. O carregamento sem fio, por sua natureza, tem menos eficiência do que o com fio, mas a fonte de alimentação de energia, o carregador que plugamos na parede, faz toda a diferença. Então, tenha certeza de que a base aguenta até 10W de potência, e de que o carregador também forneça MAIS do que os 5W normais. Ou seja, se comprar uma base de carregamento sem fio e usar o mesmo carregador, o iPhone vai DEMORAR MAIS para carregar, do que com fio. Se comprar uma base de carregamento sem fio e usá-la com um carregador mais potente (como o do iPad, ou carregadores de 2A, já que o original é de 1A) o iPhone vai carregar TÃO RÁPIDO quanto com o carregador de 5W. E, se usar o carregador do iPad, ou qualquer um com mais de 5W, e carregar com FIO, ele vai carregar MAIS RÁPIDO do que na base sem fio e do que o carregador de 5W.
  3. iSmoothRun: vale pela praticidade que lê dá, e por resolver meu problema agora. Mais barato do que a assinatura do RunKeeper (o mais barato de todos). Runtastic: sim, da pra exportar mas só uma por uma. No caso, eu tinha por volta de uns 6 meses de atividades registradas... RunGap: sim, só da para exportar de um pro outro na versão pro. E tem um catch aí, esse valor que eles cobram é para 3 meses. Tem que renovar a cada 3 meses.
  4. Vai no app Relógio > Privacidade > Restaurarar calibração. Então, todos eles estão a sincronizar com o Saúde, por isso acontece isso. O que pode fazer é deslizar para esquerda e apagar a atividade e os dados. Ele apaga do Saúde, não do App de corrida em questão. Mas atenção, se você desinstalar o App de corrida e reinstalar no futuro,ele pode resincronizar as atividades passadas. O melhor, na minha opinião, dentro do que eu priorizo, é o iSmoothRun ou o Atividade (original do Apple Watch). Agora o porque não dos outros: Runtastic: não da para exportar facilmente o histórico pelo site e a App do AW está muito ruim (não da mais a opção de correr Watch + iPhone, e só Watch a qualidade dos dados salvos no exercício é inferior, I.e. ele não guarda a temperatura que estava na atividade). Strava: similar ao Runtastic, não tem opção Watch + iPhone, e a App do Watch não permite carregar um treino para ter os intervalos de forma fácil, como o RunKeeper, por ex. RunKeeper: melhorzinho entre eles, tem Watch + iPhone, tem possibilidade de selecionar treinos no Watch. Mas a interface do App do iPhone e web é muito sem graça. Falta uma análise de batimentos cardíacos mais poderosa. iSmoothRun: tem tudo, mas a interface é muito básica. Meu setup: uso o iSmoothRun para planejar os treinos e para correr com os treinos (intervalos por tempo ou distância), uso o Zones para ver os batimentos cardíacos de forma mais agradável (tal qual o Strava premium permite e o Runtastic). E depois sincronizo com o Strava, para ver pela Web (atenção que não deixo o Strava sincronizar com o Saúde para não duplicar as atividades que o iSmoothRun faz e aparecer a mesma corrida em mais e um App. Se quiser registrar com o App da Apple, podes usar o RunGap para exportar do Saúde para a plataforma que quiser (GPX [arquivo bruto] para Dropbox, Strava, Runtastic, Runkeeper, etc...).
  5. Seja bem vinda Susana. Tanto o App da Nike, quanto qualquer outro que tenha alguma ligação com o Saúde, eles vão sempre pedir autorização para você. Tal qual quando eles pedem para te enviar notificações, eles vão pedir para acessar o Saúde. Às vezes, esse pedido acontece apenas após você abrir o App no Watch. Minha sugestão, não use o App da Nike. O ecosistema deles é muito fechado e o App focado demasiadamente em notificações e partilhas sociais. Não tem tantos benefícios em termos de dados coletados e possível patilha desses dados no futuro (como exportar de uma plataforma para outra, tipo, exportar do site da Nike para o da Strava). Recomendo usar o Atividades mesmo, que está muito melhor do que antes. E, atenção aqui, faça uma atividade de caminhada, por exemplo, por pelo menos 20 minutos assim que possível, porque isso serve de calibração para o Watch. Bem, quando eles pedem para você fazer isso, dizem que é qualquer atividade. No meu caso, sim! Felizmente eu me lembrava de que eu tinha usado o Atividades da Apple somente uma vez, para registrar uma atividade de pular cordas, não me lembrei de fazer como a notificação inicial recomenda. Eu estava a ter erros nas medições de batimentos cardíacos com o App da Runtastic. Depois de zerar as calibrações e fazer uma nova, os erros pararam! Meu feeling (sem conhecimento técnico do assunto) é fazer com uma atividade que vai ser mais normal para você. Ou seja, faz com uma caminhada, ao invés de com um inteiro de corrida com intervalos. Ou numa corrida constante, sem variação na intensidade. Percebe? Acho que isso ajuda a criar uma baseline confiável.
  6. Bem... não é bem um Nike. Acho que vai querer usar outros apps ao invés do NRC. A pulseira, pelo menos, é bem mais agradável do que a sem furos. Sent from my iPhone using Tapatalk
  7. Talvez pra ti compense comprar o TomTom Spark Cardio e Music. Meus AirPods não tem mantido bem a conexão com o AppleWatch. Com o iPhone sim. Sent from my iPhone using Tapatalk
  8. Olá, Desculpa a demora. O Things acho que sim, mas se não me engano, não usei porque peguei o App com desconto para iPhone mas não queria pagar o do Mac. E o layout dele era muito parecido com o Todoist, então não fiquei. No OneNote não é a mesma coisa que nos apps de To-do, mas acho que ele permite até criar notificações. Da a possibilidade de colocar mais conteúdo, mais contexto. Mas eu não gosto muito do tempo de sincronização do OneNote. Sempre tenho impressão de que ele está desatualizado. Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Vix, nessa área tem muitos apps. Sugiro que você pense bem como pretende gerir a coisa, para depois ver qual App se aplica melhor ao seu caso. Pode usar desde: Wunderlist e Todoist para fazer to-dos. Até: Trello, Pódio, MeisterTask, Asana, Wrike para gerir projetos com metodologia Scrum. O Evernote e o OneNote também tem suporte a listas e lembretes. Sent from my iPhone using Tapatalk
  10. Que estranho. Não era suposto isso acontecer. Você fez a calibragem do AW? (Fazer 20min de exercício com o App atividade) Tenta restaurar o AW, ver se está tudo atualizado, e se não melhorar, liga na Apple. Eles conseguem remotamente verificar se há algum problema de hardware. Sent from my iPhone using Tapatalk Testa o Strava antes de migrar de vez. Faz exercícios com e sem o iPhone acompanhado e veja se o resultado é satisfatório pra ti. Quanto às músicas, nunca testei. Acabei de adquirir os AirPods para usar o Bluetooth, mas como uso Spotify (nem musicas no iTunes não tenho mais), ainda não tenho alternativa para ficar sem o iPhone. Sent from my iPhone using Tapatalk
  11. Olha só!! Que beleza! Agora fiquei mais animado. [emoji2] Espero que o Runtastic implemente isso em breve. E, realmente, depois de tantos anos com Spotify, já me esqueci do método "tradicional" de carregar músicas nos devices. Sim, as calorias são estimativas. Vou ver se encontro algo sobre como cada um deles faz a estimativa. Sent from my iPhone using Tapatalk
  12. Olá Don, Verdade sobre o Apple Music, já me esqueci de que dá para usar o iTunes. Rs. Há tanto tempo usando Spotify que já nem lembrava de como ouvia antes. Os valores que eu comparei foram de atividades feitas no mesmo percurso, a tem apenas 3min de diferença. Sent from my iPhone using Tapatalk
  13. Cadim, Obrigado pela resposta. Fico feliz em saber que o App do Strava faz isso, eu testei ele antes do update para os AWS2 e ele ainda não fazia isso. Faz bastante sentido ele usar os dados de altimetria que já estão disponíveis. Fico no aguardo para ver se uma rota em que não tenha corrido antes, ele vai buscar esses dados ou não. Don, Não há necessidade, claro. Mas, não é a experiência completa que se espera de um device nesse preço e com esse foco (registro de atividades físicas). Imagina que você vai fazer um Trail (corrida de montanha). Eu não confiaria nos dados dele para me indicar calorias, por exemplo, já que ele não consegue medir meu real esforço, pois não leva em consideração o ganho em altitude. Olha que interessante, por exemplo, a quantidade de calorias consumidas que ele marcou nos exercícios do Cadim: Apple Workout: 31min = 419cal Strava: 28min = 643cal Seria essa diferença, devido a adição das informações de altimetria, para recalcular as calorias consumidas?
  14. Ah! MUITO IMPORTANTE, se algum de vocês ainda não comprou o AW, minha sugestão é: COMPREM O SÉRIES 1!!! O GPS ao final não vai servir pra grandes coisas. Vão acabar correndo com o iPhone junto de qualquer forma. Sent from my iPhone using Tapatalk
  15. Eu não uso para registrar o sono, quando eu usei um Garmin Smart band eu registava, mas não vi benefícios. Então, não sinto falta. Eu coloco para carregar noite sim, noite não. E pra ficar mais cómodo, coloquei o carregador num suporte, assim é só colocar o AW no cantinho dele. Tenho um cabo a mais, pra quando viajo, ou se sei que ele pode ficar sem bateria, ou se eu quero ela cheia por algum motivo. Mas só usei esse carregador extra umas 3 vezes. Acredito que daria para registrar o sono, mas teria que carregar o AW em outro momento, tipo quando está no banho, ou quando estiver parado (vendo TV, filme em casa, no trabalho). Pelo que percebi, ele em standby, gasta cerca de 10% da bateria a cada 8h. Abraço, Sent from my iPhone using Tapatalk
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