Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigoMedeiros

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a pollaris em Informações sobre iMacs   
    Boa noite Rodrigo,
    Eu tive um MacBook Air 11" Mid 2012 exatamente com essa configuração. Cara, era uma máquina muito top e extremamente portátil, gostava muito dela por isso mas o tamanho da tela me incomodava um pouco, 11" não é um tamanho legal pra trabalhar o dia inteiro, lógico que eu usava um monitor externo junto mas nem sempre temos um monitor a disposição, por isso, decidi vendê-la e pegar um MacBook Pro de 15", gosto de tela grande pq proporciona  uma workspace mais confortável para trabalhar por horas a fio.
    Considero o de 13" um excelente "meio termo", não é tão portátil quanto o de 11" mas oferece uma tela decente e maior, não é parrudo como o de 15" mas tem a vantagem de ser bem menor e mais leve.
    Agora no seu caso, acredito que esse Air vai te proporcionar grande diversão e expansão de seu conhecimento no mundo Mac, é uma máquina com excelente configuração e terá uma performance que não deixará a desejar em nada para o que pretende fazer.
    Já em relação a essa linha de dead pixels, é de se pensar. Eu por exemplo, não gosto de pegar máquinas com problemas, prefiro investir um pouco porém com a certeza que não terei dores de cabeça depois. Mas já que seu orçamento está neste momento um pouco restrito e se realmente o valor considerando esse defeito estiver bem abaixo do praticado não vejo razões para não comprar (se for somente isso mesmo).
    A tela com esse defeito não ira te impedir de usá-la e ainda sim mesmo se a tela morrer de vez você ainda tem a possibilidade de usar um monitor externo. Mas reforçando hein !!!! Desde que o valor esteja bem abaixo do praticado no mercado.
    De qualquer forma, antes de fechar negócio, teste a máquina o máximo que puder, veja se é só o problema da tela mesmo, analise bateria, a câmera FaceTime, teste as portas USB e saída de áudio, se for possivel e tiver acesso a algum adaptador Thunderbolt, teste essa porta também.
    Já que você é de TI não será nada de outro mundo mexer no Mac, para testar a bateria use o coconutBattery 3.4, é um app bem simples de 8,5Mb e além de tudo é free, ele traz todas as informações sobre o estado da bateria como saúde, desgaste da mesma e até a data de fabricação e contagem de ciclos.
    Para testar os demais componentes da máquina, use o Apple Hardware Test (máquinas até Junho de 2013) ou o Apple Diagnostics (para máquinas posteriores a Junho de 2013).
    Para carregar o AHT basta ligar a máquina mantendo pressionada a tecla "D" até aparecer a tela cinza de inicialização, ele demora um pouco pra carregar mas depois é só selecionar o idioma e pressionar a tecla "T" ou clique no botão "Teste", de preferência execute um teste estendido pois esse teste é mais completo. Ahhh, dica, durante o teste, mantenha a máquina plugada no carregador de energia pois o AHT também testa esse componente.
    Se a máquina passar no teste do AHT e a bateria estiver em ordem pode comprar sem muito receio, se for encontrado falhas aí é de se pensar se realmente vale o preço pedido.
    Outro detalhe, o AHT não é infalível, ele fornece um parâmetro das condições dos componentes da máquina, mas nem sempre ele é capaz de detectar todas as falhas, independente disso, ele é o seu melhor amigo na aquisição de uma máquina usada.
    Após isso, rode também alguns testes de benchmark, os mais famosos são o GeekBench (pago porém possui versão trial) e o Novabench (free). Eles complementarão os testes realizados e você pode comparar se a performance da máquina é o esperado para o modelo e configuração dela.
    Desculpe o post longo, mas como é complicado recomendar a compra de um equipamento usado principalmente em se  tratando de um Mac, todo cuidado é pouco. Isso tudo não garante que depois de comprar a máquina não apresente nenhum problema mas com certeza te fornecerá um bom parâmetro das condições reais do estado geral da máquina. É um cuidado adicional que com certeza poderá te evitar dores de cabeça depois.
    Abraço !
  2. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a Mastter em Informações sobre iMacs   
    Não vale a pena. Os core I são bem melhores que os core2duo.

    Além disso verifique se a Apple ainda suporta esses equipamentos e se sim até quando vai esse suporte.

    A máquina tem quase 10 anos e tende a dar problema. Se a Apple não suportar mais você fica com um peso de papel em casa.
  3. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a pollaris em Informações sobre iMacs   
    Fala Rodrigo,
    Cara, infelizmente tudo está caro no Brasil e Macs particularmente são máquinas mais caras que de outras marcas equivalentes.
    Se você quer apenas conhecer o sistema, navegar na Internet, e-mail, redes sociais, etc. e se aventurar numa plataforma nova, Macs anteriores a 2011 podem sim ser bem interessantes para você colocar o pé no mundo Apple.
    Mas se for possível investir mais, pense em máquinas 2011 em diante até para garantir a longevidade em termos de atualizações de SO, etc.
    Os Macs costumam ser bem duráveis e geralmente valem o investimento, mas como qualquer máquina são passíveis de falhas e problemas mas o índice é bem menor se comparados a outras máquinas.
    Como trabalho com TI na parte de infra, ou seja, mundo Windows Server, Linux e Unix, Switches, Storage, Banco de Dados, etc. é um prazer chegar em casa e "brincar" nos meus Macs, sabe, algo diferente do que lido no dia-a-dia do meu trabalho.
    Sempre gostei de Apple, desde os anos 90, assim como muitos nem sempre dá pra gente comprar a máquina que gostaríamos mas curto demais a plataforma e sou meio que suspeito pra falar...rssss
    É isso, espero ter ajudado !
  4. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a Augusto_Csr em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Resultado da Black Friday americana  (Tudo comprado no site da Best Buy e importado pela My Vip Box sem ser taxado).

     
    E assim ficou a coleção toda de capas 
     

     
     
  5. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a sigma7 em Informações sobre iMacs   
    Acho que o ideal é um iMac de 2011 em diante. Digo isso porque ele tem o sistema mais atual e inclusive pode fazer uso de novidades recentes, como o 3D touch do novo Magic Trackpad mediante uso de cabo e minha expectativa é de que um futuro teclado com Touchbar também funcione, pois a última atualização mencionou suporte a isso. Tem ainda gente trocando o adaptador bluetooth por outro mais recente, versão 4.0, e obtendo êxito, isso lá nas discussões do fórum do MacRumors. Por fim, paguei para colocar o SSD, sugiro que faça o mesmo, e a máquina está funcionando perfeitamente. No entanto nem tudo são flores: se a fonte queimar se prepare para gastar uns R$ 600 no conserto, que foi o que ocorreu com o meu.
  6. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a JvDaP em Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?   
    A principio tem como sim. Ele vai fazer por conta, vai levar pra assistência? 

    Se não me engano o SSD é do tamanho do HD de fábrica, portanto vai caber numa boa.
     

     

     

     

  7. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a DanielCauac em Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?   
    Não. Nos mais antigos o vidro da frente está preso por imãs. Com o uso de ventosas se retira o vidro e depois é só desparafusar a tela é retirá-la pra acessar o interior do Mac. Nesses novos a tela é o vidro são colados, formando uma única peça (como num iphone) e eles são grudados na carcaça de alumínio do imac com uma super fita dupla-face (como num iPad). 
     
  8. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a Molina em Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?   
    Boa Noite!
    Se pensam em comprar um iMac, ou macbook, antigo, aconselho comprar de 2010, ou melhor ainda 2011, para frente
    2009 para tras nao vai rodar o Mac OS mais recente como o Sierra ou o próximo (será que vai ser o Himalaia?)
    e comprar do I5 para frente também, evitem Core 2 Duo
    se alguém precisar de ajuda com instalação SSD este e um post que criei:
     
  9. Positivar
    RodrigoMedeiros deu reputação a DanielCauac em Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?   
    Já que mencionou modelos 2010, sugiro que nunca comprem os MacBooks Pro 15" 2010, mesmo que pareçam uma pechincha.
    Muitas unidades vieram com problema na 2ª placa de vídeo.
     
×
×
  • Criar Novo...