Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cariocabmx

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    cariocabmx deu reputação a pollaris em Macbook novo aquecendo com vídeo   
    Adalberto,
    Exatamente por isso brinquei com o negócio de teoria conspiratória, a Apple em média atualiza seus produtos por até 5 anos o que acho excelente. Como a grande maioria aqui, já alternei entre iOS e Android e no Android o negócio é complicado, dificilmente um fabricante atualiza por mais de 2 anos um aparelho Android, exceto o Nexus 5 que tive, esse foi meu melhor Android até hoje, rodava o Android puro e sempre era o primeiro a receber updates e upgrade, pena que ficou obsoleto e tive que vender mas adorava ele.
    Em relação ao problema de aquecimento com o Sierra, andei pesquisando melhor nos foruns gringos e parece que o problema está relacionado com um daemon do sistema, o "secd", esse processo está consumindo muito tempo de CPU (mais de 90%) e por isso o aquecimento.
    Ao que tudo indica é um bug do Sierra mesmo e está relacionado com o Keychain do iCloud.
    Para quem estiver rodando o Sierra e está tendo esse problema, verifique através do Activity Monitor se o processo secd está realmente usando muito a CPU, se estiver ative o Keychain do iCloud da seguinte forma: Vá em Preferences > iCloud > Marque a opção Keychain.
    Isso deve resolver o problema, como ainda estou no Yosemite devido a questões particulares de compatibilidade não posso garantir a solução mas o pessoal tem reportado que isto resolve em definitivo o problema.
    Pra quem quiser testar fique tranquilo pois não há qualquer risco. 
     
  2. Positivar
    cariocabmx deu reputação a Adalberto Taylor em Velocidade do cooler mac mini   
    Muito boa resposta. Apenas acrescentando, eu não sou muito fã da Artic Silver X porque dizem que ela conduz eletricidade, e como os processadores dos Macs atuais tem o chip exposto prefiro a Artic MX4, que não conduz. Isso, pra mim, pode significar a proteção do processador em caso de navalhada na aplicação da pasta. rsrsrs
    Sobre o assunto do tópico. Já fui desses que se preocupam demais com temperatura do Mac, mas hoje estou curado.
    Como mencionado pelo Alan, fixar a velocidade do cooler é a mesma coisa que trazer a responsabilidade do gerenciamento para o usuário, você corre o risco de se distrair e não subir, ainda mais, caso seja necessário. Processadores mais recentes são feitos para suportar temperaturas de até 100º sem maiores problemas, quando chega perto disso que o Mac vai subir o giro dos coolers. 
    Vale lembrar também que um cooler girando o tempo todo em velocidade mais alta, pode prejudicar a sua vida útil. Imagine que o cooler em rotações mais elevadas o tempo todo é como manter o giro do motor de um carro/moto na zona vermelha, a menos que você seja um CGzeiro, duvido que você dirija cortando o giro o tempo todo. Por mais que um cooler seja mais barato que uma placa lógica, encontrar coolers de Macs não é uma tarefa assim tão simples.
    Vejo uma galera com a mesma preocupação que eu tinha quando vim do Windows, pra mim a temperatura ideal era em torno de 50º. E vejo também uma galera que quer manter abaixo disso. Hoje vejo que isso é obsessão.
    @Danipru3, seu uso descrito como normal não é tão normal assim. Você está fazendo um uso mais intenso da sua máquina, VM é um processo que consome mais da máquina, afinal são duas máquinas rodando em uma. Kodi e Plex são dois programas que fazem acesso intenso ao disco, mesmo quando não se assiste nada. Não vejo motivo para a sua preocupação. 
×
×
  • Criar Novo...